App GooglePlay Android

Como ter um black moderno

23/05/2011 | 15 Comentários

Conseguir manter os cabelos crespos ou os cachos hoje em dia é uma tarefa difícil. As mulheres afro-brasileiras sabem muito bem da dificuldade de deixar os fios com um caimento bonito, com brilho e com um aspecto saudável. E algumas atitudes, como o excesso de química acabam deixando os fios ainda mais ressecados e quebradiços.

No quesito cabelo crespo, a dúvida é como cuidar, proporcionando brilho e beleza para os fios, além de um corte moderno. O cabeleireiro Wagner Moraes, do Studio Kg, comenta que não dá para exagerar na química, um erro cometido por muitas mulheres.

Há diversos tipos de cortes que podem dar um charme aos cabelos crespos, e o black power é um deles. A atriz Sheron Menezzes e a cantora Negra Li são adeptas do penteado. Negra Li comenta em entrevistas que o mais importante é ter atitude, ou no mínimo se sentir confortável. Segundo ela, algumas pessoas ainda olham de maneira preconceituosa para um black power: “Elas não entendem que é um estilo e não uma falta de penteado”.

O processo que ajuda a manter o penteado em dia é conhecido como texturização. Ele é responsável por soltar os fios e proporcionar um aspecto mais leve para o penteado. O lado positivo é que o tratamento não agride os cabelos já que não modifica diretamente o DNA dos fios, segundo Wagner Moraes. “Quem opta por esse penteado precisar seguir algumas dicas, como lavar os cabelos apenas duas vezes por semana e utilizar cremes especiais para hidratação”.

Mas os benefícios de quem escolhe o black power também são grandes. Depois da texturização os cabelos ficam mais soltos e fáceis de domar, após a lavagem basta aplicar um creme sem enxágue e pentear com os dedos que o visual fica pronto. A visita ao salão precisa ser frequente, mas não demanda muito tempo e uma simples ajustada já deixa o visual como novo. Sem contar que ele realça a beleza negra e dá um aspecto moderno, explica o cabeleireiro.

Tags: , , , , , , , , , ,

Compartilhe

Veja também:

Dicas para dar mais brilho aos fios

Dicas para dar mais brilho aos fios

18/06/2012

Uma das coisas mais comuns que acontecem com as mulheres que param com a química...

Tira-dúvidas sobre o modelador de cachos

Tira-dúvidas sobre o modelador de cachos

12/06/2012

Uma das maiores dúvidas entre as meninas sobre cabelos é: qual a diferença entre o...

Chapinha em excesso faz mal sim !

Chapinha em excesso faz mal sim !

29/04/2012

Que atire a primeira pedra aquela que nunca fez uma chapinha na vida! E mais...

Comentários (15)

Trackback URL | Feed RSS dos comenrários

  1. Flávia disse:

    Gostaria de saber o endereço e contato do studio kg e do Wagner Moraes.

  2. Duda Brandão disse:

    Ola, eu tenho um cabelo crespo e vivo de relachamentos, mais meu cabelo esta quebrando muito e queria deichar ele black, eu so nova em Feira de Santana e queria saber se vcs podem mim indicar um salao especifico pra cabelos black aq em Feira

  3. ELOISA disse:

    ola sou a eloisa de juiz de fora no ano passado passei ene e fiquei sem passar por 6 messes logo depois passei guanidina numero 1 e meu cabelo caiu agora estou mantendo ele na base de hidratacao faz um mes que passei guanidina agora ele ainda ta curto de mais mais ta nascendo cachiado como que eu consico manter ele no estilo blak qual creme devo usar obrigado elloisa

  4. Chissola disse:

    oi sou de Angola, e tenho o cabelo bem natural, mais um natural que não forma cachos porq sou filha de pais negros genuinos.
    Mais pretendo usar a linha do Afro Beleza para definir maeus cahos e usar o meu cabelo num estilo bem natural.

    Qual seria a linha ideal para ou creme para deixar o meu cabelo com os cahos bem naturais.será que alinha AFRO, vai agredir muito o meu cabelo?

  5. alessane barbosa disse:

    ola! como ja disse meu nome e alessane.gostaria muito de deixar meu cabelo bleck power, eles ja sao cheios e cacheados, mas acho q teria q ter um corte pra deixa-los armado.tem 2 meses q nao uso quimica.entao quero saber de profissionais o q devo faser,ou se sabe de algum salao especializado em esses tipo de corte ou penteado.

  6. Vania disse:

    Oi! Qual é o endereço do studio KG, onde a Negra Li cuida do cabelo?

  7. gloria disse:

    O que super relaxante e aonde posso encontra.

    Att,

    Glória

    • aline disse:

      Olá te aconselho procurar o beleza natural,faço os cabelos la a alguns anos os cabelos cresem bastante vc não vai se arrepender
      existem vários salões espalhado pelo BRASIL .

  8. Iris kelly disse:

    Oi meu nome e Iris kelly estou querendo coloca meu cabelo black power,so que meu cabelo tem muita quimica ainda,entao resolvi corta mais nao sei como? iriskelly79@hotmail:disqus .com

  9. cristiane disse:

    ola bom dia,minha filha se chama Sophia e meu nome e Cristiane,ela tem 2 anos e o black dela e enorme e arma sozinho quando seca so que os cachos sao poucos definidos e embaraca muito ela adora usar ele solto so que no outro dia fica complicado pois ela nao quer pentear qual o shampoo,condicionador e creme que posso usar para poder deixar minha black mais arrumada ou melhor o telefone e endereco de um salao especializado aqui em feira de santana que possa levar ela para tambem poder cortar um pouco?Respostas para chris_spc_amor@hotmail.com

  10. NEGAH101 disse:

    OI MEU NOME É MARI
    SOU DE BH NO MOMENTO ESTOU USANDO TRANÇA NO MEU CABELO
    QUERO TER O MEU CRESPO DE VOLTA, MEU CABELO É FINO 
    E PRETENDO DAQUI UM ANO MAIS OU MENOS FAZER O PERMANENTE
    AFRO…FAZ 4 MESES Q NÃO FAÇO MAIS ALISAMENTO, E TODO MES EU CORTO
    2 DEDOS DAS PONTAS Q ESTÃO LISAS 
    ME AJUDEM ! OQ DEVO FAZER POSSO FAZER UM PERMANETE DAQUI 7 MESES
    E ONDE FAZER AQUI EM BH?

  11. Geiza_mairi disse:

    olá bom dia ,me chamo geiza e gostaria de saber se essa texturização tenho que aplicar em algum salão…só de feira de santana e estou complexada pois meu cabelo caiu por inteiro agora tenho um ano te três mese sem quimica ,,e gostaria de deixar black ,não sei o que faco voceis podem me ajudar tambem tem um salão muito conhecido em salvador chamado: BELEZA NATURAL ,já pensei em ir lá  mais estou com medo ,o que faco?por favor obriga e uma ótima tarde.me respondam por favor geiza_mairi@hotmail.com
    @hotmail:disqus 

    • Ana disse:

      Olá querida !
      Se vc gosta de seu cabelo cacheado , com volume controlado e tem cabelo fino , eu não recomendo o Beleza Natural .Eu moro no Rio e fiz meu cabelo no BN por 7 anos , só consegui deixar meu cabelo ( que embora seja crespíssimo é fino )cacheado no início , depois foi ficando todo esticado e sem volume , as atendentes falavam que era porque meu cabelo não cacheava, mas porque então no começo meu cabelo era um espetáculo?
      Minha experiência me fez crer que o Beleza Natural não é pra todo mundo , ele não é pra mim , sem falar que descobri que o produto que eles usam ( eles chaman de hidróxido de cálcio) nada mais é que Guanidina ( hidróxido de guanidina é : Carbonato de Guanidina + hidróxido de cálcio) , O hidróxido de cálcio é o reagente, pois ele puro não funciona , assim como ocarbonato de Guanidina sozinho tb não tem efeito.
      Hoje deixei o Beleza Natural a 9 meses e hoje uso meu cabelo natural . Fiz muitas descobertas e criei um blog para ajudar outras mulheres que decidiram ser natural como eu , lá vc entra dicas para passar pele transição e reencontrar sua verdaddeira beleza capilar . Visite meu blog http://www.sarara-crioula.blogspot.com e ainda tem promoção. Bjús !

  12. Flavi Ane Reis disse:

    olá! tenho cabelos crespos e gostaria de usar cremes que faça volume e tenho maior dificuldade de encontrar. obg…. 

Adicionar um Comentário