App GooglePlay Android

Especialistas em cabelos crespos

10/10/2011 | 38 Comentários

Cortar cabelo não é para qualquer um, isso já sabemos, agora imagina saber trabalhar com maestria com químicas de transformação em cabelos crespos?  E só quem entende do ofício sabe do que estamos falando.

Em um mundo cada vez mais competitivo, é difícil um profissional crescer e se destacar no meio de tantos outros. A Revista Afro selecionou quatro exemplos de cabeleireiras vitoriosas, que hoje estão a frente dos salões mais conceituados do Brasil, quando o assunto é cabelos crespos, cacheados e ondulados.

Conheça um pouco de cada uma delas:

SOLANGE DIAS – Líder no mercado paulista, a cabeleireira Solange Dias nasceu no mundo dos cabelos crespos. Sua mãe possuía um salão, e desde os 9 anos de idade, Solange já a ajudava no trabalho.

O ofício de cabeleireira sempre foi um plano B. Solange se formou em Letras e tocava a carreira, paralelamente. Em seguida, também graduou-se em Markenting na ESPM-SP e estudou Cosmetologia nos Estados Unidos. Aos poucos, começou a aplicar todo esse conhecimento na carreira de cabeleireira.

Solange foi investindo cada vez mais na área e o seu salão, o Axé da Beleza, é hoje um dos mais conceituados do país. Solange já cortou as madeixas até mesmo de Naomi Campbell.

 Axé da Beleza – Travessa Calado 8, Liberdade, SP. Telefone: (11) 3208-3239.

ZICA– Com 18 anos no mercado, o Beleza Natural foi fundado pela cabeleireira Heloísa Assis, a Zica. Antes de se tornar dona da rede,

Ela criou o lendário super-relaxante que muitos salões imitam

Zica trabalhou como doméstica e babá e algumas patroas pediam que ela usasse um lenço na cabeça, para esconder os fios, que causavam má impressão.

Zica procurou a solução em vários salões, mas aos 21 anos, resolveu fazer um curso de cabeleireiro para aprender a lidar com as madeixas. Pesquisou e foi atrás de matérias-primas para criar misturas que facilitassem o pentear dos cabelos crespos. As fórmulas eram testadas no próprio cabelo e no do irmão Rogério, que também é sócio do Beleza Natural.

Hoje,  mais de 70 mil clientes visitam mensalmente a rede, que possui 11 filiais espalhadas  no Rio de Janeiro, Vitória e Salvador.

 Beleza Natural – Unidades e contato no portal: <belezanatural.com.br>

 

BÁRBARA MOURA – Bárbara comanda o Raízes Salão Afro, um dos mais conceituados no Rio de Janeiro quando o assunto é cabelo afro. O espaço nasceu da dificuldade de Bárbara em encontrar lugares especializados nos cabelos crespos. Para ela, os salões não tratavam os clientes com respeito, tanto no atendimento, quanto na qualidade do serviço.

Seu salão é especializado em permanente afro

Bárbara decidiu explorar a carência do setor e apostou em seu próprio negócio, quando ainda cursava o primeiro período de uma faculdade de Hotelaria. Ela largou a graduação e se entregou ao projeto, hoje, vitorioso.

O primeiro passo foi buscar um curso técnico de cabeleireiro. Em seguida, Bárbara apostou suas fichas em um pequeno salão na Praça Seca em uma sobreloja. Juntou suas economias, pediu empréstimo no banco, e arriscou.

Hoje, o Raízes Salão Afro trabalha com técnicas e produtos exclusivos desenvolvidos por Bárbara. Ela mesma treina sua equipe. Suas especialidades: Permanente Afro e Relaxamento

 Raízes Salão Afro – Rua Cândido Benício, 1381 – Praça Seca  <salaoafro.com . Telefone: 21 2450-4052.

DAI – A cabeleireira baiana Idalice Bastos, conhecida pelos amigos e clientes como Dai, é dona do salão Afro Dai, primeiro especializado em cortes africanos do Rio. Além dos diversos tipos de cortes, como as tranças nagô e os dreadlocks, o salão oferece também cursos de maquiagem para pele negra. Há 35 anos, Dai inventa cortes inusitados que exaltam a beleza negra.

O espaço incentiva, promove e abriga iniciativas de terceiros, que objetivem a elevação da auto estima, da cultura e da dignificação do negro, sendo hoje considerado não apenas um salão de beleza, mas também, um espaço de conscientização da raça negra no Brasil.

Localizado no bairro da Lapa, o salão é decorado com objetos trazidos de viagens à África. Há tantos anos trabalhando no bairro, Dai o define de forma objetiva: “A África é aqui”.

Além da autenticidade do ambiente, a visita frequente de clientes VIPs como Leci Brandão, Djavan e Zezé Motta atrai público. A mais assídua é a política Benedita da Silva, amiga há 30 anos da dona da casa.

 AfroDai – Rua Joaquim Silva 123, Lapa. Telefone: 2507-9691.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Compartilhe

Veja também:

Atriz-revelação Jessica Barbosa ensina cuidados simples com cabelos crespos

Atriz-revelação Jessica Barbosa ensina cuidados simples com cabelos crespos

12/02/2014

Simplicidade e praticidade definem o cuidado de Jessica Barbosa com seu cabelo afro. Neidinha, sua personagem...

‘Queremos’ traz Solange Knowless pela primeira vez ao Brasil para shows

‘Queremos’ traz Solange Knowless pela primeira vez ao Brasil para shows

05/11/2013

O projeto virtual “Queremos” trará pela primeira vez ao Brasil um dos nomes que mais...

Dicas caseiras para os cacheados

Dicas caseiras para os cacheados

13/12/2012

O mercado da beleza afro está cada vez maior em todo o país. Salões especializados...

Comentários (38)

Trackback URL | Feed RSS dos comenrários

  1. Franciele Ribeiro disse:

    moro em Itabatan Mucuri Bahia quero sabe aonde tem um curso para mi fazer de cachear cabelo por que sou apaixona por cabelo cacheado e quero me especialisa..

  2. valeria disse:

    oi,gostaria de saber se vcs dão curso em cabelos afro,gostaria de me especializar em cabelos afro,pois tenho muita proucura onde moro,sou cabeleireira,tenho salão,e gostaria mutio de me especialisar em cabelos afro moro em nova iguaçu,queria saber se tem algum desse curso aqui em nova iguaçu ou no centro do rio de janeiro,obrigada!

  3. Lucia da Silva Aureliano disse:

    Eu moro V.Mariana quero fazer permanente afro meu cabelo e bem crespo estou procurando um salão que saiba fazer pode ser próximo da minha região Obrigado.

  4. Isabel disse:

    Algum salão que trabalhe com a marca Afro Nature no Rio?
    Obrigada

  5. Daiane disse:

    ola gostaria de saber se vocês fazem cursos de especializaçaõ em cabelos crespos ou cacheados sou cabeleireira mas não encontro nenhum aqui no rio de janeiro vocês podem me indicar alguns no Rio de Janeiro obrigada!!!

  6. ana disse:

    algum cabeleleiro me ajudem meu cabelo nao crece a trasinçao que fiz ja tem quase 1 ano nada acontecea minha auto estima em baixa moro no rj 38354343

    • Beatriz disse:

      Ana, sou do Rio também. Não tenho problema com crescimento, mas o que eu faço q meu cabelo cresce muito rápido são tranças. Você pode ver algum modelo que combine mais com o formato do seu rosto. Caso queira alguma indicação entre em contato comigo pelo email martins.ferreira.beatriz@gmail.com

      Um abraço e que você consiga o seu objetivo!

  7. mara cristiane disse:

    moro na grande porto alegre rio grande do sul e gostaria de fazer um curso especializado em afros ,gostaria de uma indicação por aqui vocês conhecem

  8. joelma disse:

    meu cabelo natural é crespo e loiro escuro,agora esta com mechas e fiz progressiva,porem não sei o q faço pq ele alisa mas não tenho paciencia para usar secador e xapinha em casa entao no fim nao fica nem liso nem cacheado como antes o q faço? qual tratamento é ideal?gostaria de voltar a usar ele cacheado mas tambem gostaria de manter a cor com mechas e possivel?

  9. sideli disse:

    Sou cabeleireira e gostaria muito me especializar nesta área amo oque faço
    e sou apaixonada pelos cabelos afros moro no interior de sp temos pouca opções de cursos, gostaria muito de poder conhecer mais sobre os cabelos afros.BJS adorei a matéria

  10. Ivana sena disse:

    Aliso meu cabelo desde que me entendo por gente,e agora decidi tentar deixa-lo crescer e mantém-lo o mais natural possível.Porem,em belem do para nao encontro ninguém q trate de cabelos cacheados..
    Nao sei pq faço!!

  11. ana cristina disse:

    preciso de ajuda nao consiguo fazer meu cabelo ficar black power nen crescer moro no riode janeiro tenho 46 sera porque operei mioma me ajuden 38354343 beijos

  12. rosemary disse:

    meu cabelo é relachado e gostaria de cachiar ele novamente mais esta fraco teria como me ajude com uma resposta

  13. taty disse:

    sou cabelereira e gostaria de saber,onde eu faço curso de permanente em afro? em fortaleza/ce

  14. larisssa disse:

    adorei seu trabalho de força de vontade e superação

  15. thamyres disse:

    ola,fiz o seuper relaxante do beleza natural,que de nada adiantou meus cabelos só pioraram ,estou cansada de errar quero encontrar um especialista em cabelos afros que realmente cuidem do jeito certo dos meus cabelos crespos,se souberem e puderem me passar informaçoes agradeço!

  16. ARACI disse:

    ESTOU PEDIDO SOCORRO O MEU CABELO E CRESPO E NÃO TEM CRESCIMENTO,JÁ RELAXEI COM VARIAS MARCAS DE RELAXAMENTO E A CABELEIREIRA DISSE QUE O RELAXAMENTO NÃO PEGOU E CONTINUA MUITO CRESPO O QUE DEVO FAZER.

    MUITO OBRIGADA

  17. ARACI disse:

    ESTOU PEDIDO SOCORRO PRECISO DE ALGUEM QUE COLOQUE MEGA HAIR BLACK, MAS NÃO ENCONTRO, QUERO SABER SE VCS FAZEM.

  18. mary ataide disse:

    Olá..gostaria de saber onde encontro cursos tecnico de cabelos afros em s.paulo? Obgada pela atenção…

  19. Verapraxedes disse:

    moro em são paulo,como faço para tratar meu cabelo com esse produto?

  20. Jacyra falcao disse:

    estou feliz por encontrar voçes  duas amiga zica e dai sinto muita saudades do tempo da joaquim silva receba grandes benças de deus saude muita paz voçes merece parabens bjks.eu amo esta profissao alisar cabelo etnico fazer emplantes colocar cabelos nos carecas e tudo de bom.

  21. Shirley disse:

    Alguém sabe onde consigo comprar a linha para permanente afro da sunshine?Obrigada

  22. Jessica Henny disse:

    Genteeeee preciso de ajuda!!
    Eu venho alisando o cabelo há 5 anos, mas há 10 meses decidi parar e agora procuro por um salão que trate de cabelos crespos só que no Distrito Federal que é aonde eu moro, por favor me indiquem algum!! Quero iniciar o tratamento o mais rápido possível!!

  23. Noemiaop disse:

    Ola boa noite eu gostaria de conhecer seu trabalho sou
    noemia meu imail e noemiaop@hotmail:disqus .com por favor entre em contrato BC SC

  24. Graça Saiça disse:

    Olá meu nome é Graça Saiça adorei ter estas informações, sou cabelereira e também amo de paixão os cabelos afros e trabalho com eles, são cabelos difíceis portando requer muito cuidado e carinho para manusea-los. Eu gostaria muito de me especializar mais e aprofundar meus conhecimentos à respeito pois amo o que faço. parabéns para as vitoriosas que estão aqui postadas, um dia chego lá. Uma bjka muito grande para vcs.

  25. Andreia disse:

    Meninas necessito urgentemente de vocês em Belém-Pa. Tenho cabelo cacheados e sempre quis que eles ficassem compridos, mas todas as vezes que eu ía no salão eu voltava com meio metro a menos do meu cabelo, até que decidi não ír a nenhum salão para cortar, hoje eu mesma corto, tiro as pontas e hidrato. Outra coisa que me deixa muito chateada é que a maioria dos cabelereiros não sabem pentear um cabelo afro, chega a doer na alma tal cena. Tenho pânico de cabelereiro, eles olham pra mim e querem logo esticar meu cabelo.

    Vocês têm um dom especial, preciso de vocês.

    Bjs
    Obrigada
    Andreia.

  26. Anna Vitoria disse:

    Meu cabelo esta assim:quebrado,com a raiz dura,etc……… Me ajudem pois quero fazer progressiva ou marroquina e alem disso preciso de dica para um relaxamento eficaz vou corta-lo mediamente me ajudem
    Desde Ja Obrigada

  27. lucimara angelo disse:

    meu nome é Lucimara Angelo nossa adorei a materia eu estou começando o curso de cabeleleiro e quero me especializar em cabelos etnicos, afros, crespo me identifiquei com as historias eu seu negra e adoro cabelos crespo bem cuidado tem que fazer uma grande materia como se especializar em cabelos afros, crespos.

    bjsssssssssss obrigado.

  28. Rita de cassia disse:

    olá meu nome é rita  e me formei á 11 anos e amo essa profissão e admiro os profissionais que não tem medo de conquistar seus sonhos , eu tambem era empregada domestica e sempre fui discriminada por ser filha de negro mais dei avolta por cima disso tudo com muito orgulho pois faço o que gosto  etento a cada dia aprender com esses profissionais de sucesso parabens pelo talento de todos voces beijos de uma pessoa que aprende admirar a arte dessa profissão

  29. Clo disse:

    Eu tenho cabelos crespos e já fui em alguns salões,nenhum tratou bem dos meus cabelos,desisti de cabelereiros ,decidi cuidar sozinha,penso em fazer cursos sobre cabelos,para poder lidar melhor…Só encontrei péssimos cabelereiros,então desenvolvi panico deles.Pelo menos em São Paulo é assim.

  30. Lucas Angelo disse:

    Sou iniciante de cabeleireiro e queria saber quais tipos de produtos para alisar cabelos crespos e como tratar ? obrigado !

  31. Gisa Oliver disse:

    maravilhosa a matéria!parabéns aos profissionais!preciso de dicas para cuidar do meu cabelo que além de crespo é muito ressecado,uso tintura e´passo chapinha toda semana.

  32. Giovanna disse:

    muito boa a materia, tenho mesmo que achar um salão para tratar meus cabelos, mais nenhum desses esta ao meu alcance!

  33. Sandra Cosme disse:

    moro em BH, e não sei onde há um salão especializado em permanente  afro .somente em tranças e mega hair!!!  muito boa a materis

  34. Denise disse:

    adorei a materia,,,,,,estamos precisando mesmo de profissionais desse tipo,,,,,

    obrigada

Adicionar um Comentário