App GooglePlay Android

Mega Hair polêmico

14/06/2011 | 9 Comentários

A Sociedade Britânica de Tricologia anunciou no início de junho que quer banir o alongamento capilar que usa cola para juntar os fios, devido aos danos causados pela técnica aos cabelos naturais, o famoso mega hair. Segundo a instituição, as peças colocam muita pressão nos folículos do couro cabeludo e eles podem ficar inflamados fazendo o cabelo cair, dano conhecido como alopecia por tração.

A demanda pelo megahair aumentou 40% nos últimos anos, em função da popularização desse recurso entre as celebridades, como Naomi Campbell, Beyoncé, Rihanna e muitas outras. Por outro lado, também houve um grande crescimento da procura por ajuda, devido a danos causados pelos alongamentos, de acordo com o especialista em cabelo e couro cabeludo Steve O’Brien, do Instituto de Tricologistas do Reino Unido.

Ele diz que dois anos atrás, o Centro de Tricologia de Londres tratava 30 pessoas por mês, e agora esse número subiu para 50, e está aumentando.

Há muitos tipos de alongamento. Em muitos cabeleireiros, são vendidos os cabelos naturais, para depois serem aplicados no cabelo. O megahair pode ser encontrado à venda em salões e na internet. Segundo a Sociedade Britânica de Tricologia, quanto mais longos, maior o dano causado ao cabelo natural.

Há diferentes formas de aplicar as mechas, como tecelagem, colagem e cera. A química usada pode ressecar o cabelo, enfraquecendo-o e tornando-o mais propenso a quebrar. O método mais usado é o de microanéis. Mas é o método que usa cola que os especialistas agora querem banir, pois alegam que os elos enfraquecem o cabelo na raiz.

Há muitas controvérsias sobre o assunto. A usuária Renata Campos, de 26 anos, diz que sua vida mudou depois do megahair.

- Eu me sinto uma nova mulher depois que coloquei um aplique de cabelos naturais. A diferença que faz na autoestima é muitogrande, mas reconheço que pode causar danos ao cabelo. Mas acho que se for feito da forma certa, com um profissional de qualidade, e se tiver cuidado, não traz perigo.

A cabeleireira Dany Bruno, do Denys Beauty de Salvador, diz que o método da cola ou da queratina precisam de uma temperatura muito grande para unir a mecha ao cabelo.

- Acredito que cabelos com muita química e os muito finos não suportam a agressão. O profissional deve ter muita pericia na hora de unir os dois e atenção redobrada na distribuição de quantidades em cada cabelo, pois o peso pode forçar a raiz.

Ela afirma que com o tempo de pesquisa, não trabalha mais com este método, mas sim com o nó italiano, que exige cuidados diários, além de abdicação ao uso de tintas e pranchas. Segundo ela, o implante fica mais discreto.

- O método italiano precisa ser refeito a cada 2 ou 3 meses. É um nó que liga os fios naturais ao mega hair. No entanto, todo método pode danificar o cabelo. Cuidar dos fios e escolher o profissional ideal são as principais medidas antes de adotar os fios longos – conclui.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Compartilhe

Veja também:

Dicas para dar mais brilho aos fios

Dicas para dar mais brilho aos fios

18/06/2012

Uma das coisas mais comuns que acontecem com as mulheres que param com a química...

Hidratação com óleos para cabelos crespos

Hidratação com óleos para cabelos crespos

16/05/2012

Se você quer dizer não para a química nos cabelos e assumir de vez os...

Chapinha em excesso faz mal sim !

Chapinha em excesso faz mal sim !

29/04/2012

Que atire a primeira pedra aquela que nunca fez uma chapinha na vida! E mais...

Comentários (9)

Trackback URL | Feed RSS dos comenrários

  1. lidineia oliveira disse:

    Minha irmã colocou mega com cabelo humano, com método nó italiano. Esta desesperada de dor no couro cabeludo, pois é hiper apertada as mechas. O que usar para aliviar a dor, até que frouxe as mechas ? Obrigada!

  2. Bianca xavier disse:

    Uso implantes a mais de dois anos e meu cabelo quebra muito ele e muito fino e crespo e nao tem peso queria dicas pra ee nao quebrar tanto pois sinto falta dos meus cabelos mais careca nao sa pois ele esta bem curto..

  3. Joeane disse:

    queria o nome da cola 

  4. Joseane disse:

    gostaria de saber qual cola posso direto no cabelo

  5. Adriana Ferraz20011 disse:

    acho q se a gente ama mesmo nosso cabelo n deveriamos adotar estas tecnicas enfim…. cabelo e um so

  6. Ciadastrancas disse:

    Resposta a uma polêmica: Mega hair de queratina…
    Com uma década de experiência e especialista em alongamento de cabelos, me senti na obrigação de explicar um pouco sobre a polêmica do mega hair de queratina que prevê até uma possível proibição da cola que é utilizada no método por alegarem danos à saúde.  
    Não vou ensinar como aplicar, claro! Embora seja um dos meus cursos mais procurados. A questão é que eu inclusive, antes de dominar a técnica de colocação, fazia muitas críticas ao método, pelo próprio produto utilizado (cola) e pelo modo como é retirado, expondo assim, a pessoa ao risco de que os fios de cabelo viessem juntamente com o produto e mais grave, neste processo, tirar também o bulbo capilar, causando assim alopecia por tração, que é uma espécie de calvície, é um conjunto de desordens que envolvem o estado de falta de cabelos ou pelos onde eles geralmente deveriam crescer.
    Bem, isso pode acontecer sim, PORÉM, é mega importante que o cliente nunca tire mega hair de queratina em casa, NUNCA! Vá sempre ao mesmo salão onde colocou, mesmo que isto demande mais tempo ou grana, é a saúde dos seus cabelos que está em risco.
    Em meu salão tenho histórias de muitas clientes que usam alongamento há anos e o cabelo continua crescendo normalmente e claro, que todos os tratamentos clássicos, como hidratação são recomendáveis.
    Temos muitos estilos e formas de alongar o cabelo e todos eles exigem um cuidado especial, nós inclusive, fornecemos a todas as clientes, uma espécie de juramento com dicas gerais para cuidar do novo look, nada difícil, mas imprescindível.
    É maravilhosa a idéia de ter cabelos longos e saudáveis rapidamente e a Cia. Das Tranças pode ajudar você a realizar esse sonho e sem pesadelos quando decidir não usar mais.
    Veja algumas imagens, agende uma avaliação e juntas decidimos qual a melhor forma de ter um cabelo longo e incrivel!
     

    • Adriana Firmiano disse:

      Só para acrescentar, há alguns anos fiz alongamento com nó italiano em um salão da cidade de Santos, o meu foi super bem cuidado e retirei eu mesma, afinal, toda moça negra sabe o cuidado que deve ter com seus cabelos super delicados, pois então, uma conhecida foi ao salão para retirar, pois esta é a orientação correta, qual não foi nossa surpresa ao vê-la no dia seguinte à retirada, com o cabelo curto na altura dos ombros. Aconteceu na hora da retirada do mega, quando a “cabeleireira” puxou todas as mechas, sem cortar o elastec, arrebentando todo o cabelo da menina. A dica que fica é: se você sentir cheiro de queimado, dor de cabeça por causa do cheiro ou puxões fortes, ver seu cabelo caindo arrebentado, calor na cabeça, coceira ou qualquer outra anomalia na hora ou depois do processo, procure ajuda, temos que confiar no profissional, mas primeiramente no nosso instinto e nos fatos. Conheça seu cabelo e seu couro cabeludo e veja se o processo combina com ambos. Felicidades

  7. Simonebts disse:

    sou implantista ha cinco anos, nunca tive problemas com clientes, que o cabelo caiu ou quebrou com implantes, na verdade nós profissionais, temos que orientar a cliente como cuidar e tratar as madeixas, afinal com implante o cuidado em cuidar dos cabelos é dobrado, pois ocabelo tem que está fortalecido para ele, e sempre fazendo manutenção a cada 2 meses.e quem usa implantes ha muito tempo, tem que ficar sem ele durante seis meses para os cabelos respirar e ser tratado melhor. ok! peça ajuda sempre de um profissional, cabelo está ligado também ao estado emocional da pessoa.bjus

    • Regina célia disse:

      Eu também trabalho com a técnica, concordo com minhas amigas!!!!!!!!!não basta colococar,tem que tratar mesmo,beijos

Adicionar um Comentário