Penteados masculinos

4

Homens também vão ao salão de beleza e também cuidam do visual. A conclusão pode parecer boba em tempos de metrossexuais, porém, na maioria dos sites e revistas especializadas, não há espaço para discutir os cortes e tratamentos para o público masculino.

 

Mas, quando se fala em cabelo afro, os homens podem ousar e abusar de penteados diferentes, como trançinhas, black power, rastafári, ou simplesmente optar por raspar a cabeça!

 

O estilo black pode estar presente em tipos de penteados diferentes. Armados para cima ou cortados mais baixos, mas sempre mantendo o volume. As tranças e os dreads são outra opção de penteados e criam um look muitas vezes mais informal e divertido. Uma nova forma de penteado surgiu com o alisamento dos fios. Este exige mais cuidado com o cabelo, mas permite outras inúmeras formas de penteados.

 

Uma opção para quem não gosta de ficar muito tempo cuidando dos cabelos é raspá-los, o que pode ser feito em vários tamanhos de corte da máquina, possibilitando também que sejam desenvolvidos desenhos com ela, criando um penteado mais divertido.

 

Para incrementar os penteados, alguns acessórios podem usados. Chapéus, tocas e até mesmo bonés, fazem toda a diferença, completam e dão personalidade ao look. O importante é assumir a beleza e a personalidade desse tipo de cabelo.

 

Porém, é importante lembrar que o cabelo afro tem estrutura porosa, fina e ondulada e é naturalmente seco; por isso é mais sensível e precisa de cuidados. Para que o cabelo afro fique sempre bonito e saudável, é necessária a hidratação que faz com que a estrutura capilar seja recuperada e os fios amaciados, possibilitando maior número de penteados. E, como sabemos, nem sempre homens ligam para cuidados com o cabelo, mas eles são necessários.

Share.

About Author

4 Comentários

Leave A Reply