Reconstrução capilar

8

A Reconstrução Capilar é ideal para  revitalizar e recuperar os fios, proporcionando mais flexibilidade, elasticidade e saúde à fibra capilar.

Normalmente os cabelos crespos são muito expostos  as ações químicas relaxamento, alisamento permanente afro e são estes processos que  que mais causam danos aos cabelos, que algumas vezes ficam tão danificados a ponto das hidratações sozinhas não serem suficientes, havendo necessidade de tratamentos mais profundos.

Conhecer a estrutura dos fios é indispensável numa reconstrução de fio. Cabelos extremamente danificados têm alguns aminoácidos dissolvidos. Esses aminoácidos que compõem a queratina presente nos fios, quando perdidos ou dissolvidos, tornam os cabelos frágeis.

Através da reconstrução capilar, queratina é reposta nos fios. Desta forma, as partes pororosas dos fios dos cabelos são preenchidas . recontruçao

A queratina utilizada nesse processo é de baixo peso molecular, para que alcance o córtex.

O processo de Reconstrução Capilar consiste em lavar os cabelos primeiramente com um shampoo adstringente. Após, inicia-se a aplicação da queratina nos fios que, depois de incorporarem tais ativos, recebem um outro creme para se fazer a hidratação desta forma protegendo a queratina recém aplicada.

Existem outros tipos de aplicação da queratina , por exemplo as termo ativadas que necessitam de escova. Este processo cientificamente, é dúvido , pois  a queratina  de origem animal,  recebendo calor via secador pode invalidar suas propriedades.

Share.

About Author

8 Comentários

  1. Bárbara Damazio on

    Oiii gostaria de uma ajuda de vocês, fiz definitiva e me arrependi mutio estraguei com a estrutura do meu cabelo cai muito e tá todo qebrado resecado e fraco, meus cabelos estava viergem eram liso na raiz e cacheado nas pontas, por favor ajudem-me , reecontruçao podem trazer meus cachos de volta? estou muito arrependida foi a pior coisa que eu já pude fazer, não vejo a hora de concertar essa burrada :'( POR FAVOR me responde gente!

  2. Ai galera, a reconstrução não alisa os fios. Ela repõe a queratina que foi retirada por processos quimicos, a menos q o cabelo seja liso mais esta poroso por conta de quimicas, ai com algumas seções ele torna-se liso novamente.

  3. Minha dúvida é igual a do Vinicius: por acaso a reconstruçao capilar aliza os fios? posso fazer com o comprimento de 7 a 8 cm? Att.;

  4. France Marques on

    Gostei muito sobre o o assunto Reconstrução capilar, bem claro e objetivo. Muito obrigada por esclarecer minha dúvida.

Leave A Reply