Queloíde

queloide

queloide

O quelóide é uma manifestação exagerada na cicatrização de lesões na pele e no corpo. Sua forma causa grande dissabor por ser de aspecto antiestético. A pele negra tem 50 vezes mais propensão a desenvolver queloíde que uma pele clara.

Quelóide nada mais é do que a saliência que pode se formar quando se cicatriza uma ferida. Às vezes ela é exagerada, dando um aspecto feio à pele, ainda mais se for numa região tipo rosto ou pescoço que ficam sempre à mostra. Na verdade, além dos cuidados que devemos ter com a cicatriz, tipo não exposição ao sol, assepsia (limpeza), troca de curativo, a quelóide tem um componente genético que determina quem tem mais ou menos propensão à tê-la.

Para resolver essa cicatriz exagerada, há um verdadeiro arsenal: cirurgia, nitrogênio líquido, raios de elétrons, corticóides e adesivos de silicone. Mesmo assim, nem sempre a marca some de vez. Por isso os cientistas vivem experimentando novas saídas. Uma das mais promissoras são injeções de verapamil. Combinada com cirurgia e silicone, elas apagaram a cicatriz de 54% dos pacientes testados na Universidade de Nápoles, na Itália. No grupo dos que só receberam os dois primeiros tratamentos, apenas 18% das pessoas foram curadas.

Criamos um grupo de discussão sobre Quelóide em nossa Rede de Amigos. Visite e agregue mais infomações e dúvidas.

606 Comentários

  • claudia Responder

    03/01/2016 at 17:26

    OL! Algum aqui j fez tratamento de queloide com a doutora Ketleen Conceio? Ela dermatologista especializada em pele negra atende no rio e so Paulo. E sugiro que esta revista maravilhosa faa uma entrevista com esta medica fantstica , falando somente sobre “queloide e acne”.Vamos reformular esta pagina meu povo ano novo perguntas e respostas novaskkkk. Esta cruz dificl de carregar mas vamos ter f as coisas vo melhorar enquanto a cura no chega vamos buscar tratamentos paliativos que ao menos diminua as leses , tire a coceira e as dores. Quais so os tratamentos usados por quem tem muita grana? Afinal com o numero crescente de cirurgias plasticas acredito que tambm tenha crescido o numero de pessoas de todas as cores com queloides, infelizmente. Eu no sou uma pessoa muito antenada , minha net horrvel ; algum que possa e saiba levante uma bandeira um meio para pedimos esta entrevista a revista . Vamos nos mobilizar para que todos( laboratrios , cientistas,mdicos e farmacuticos etc…). Para que eles vejam e saibam que somos um mercado importante e lucrativo. Bjs que Deus nos abenoe..!!!!

  • Anderson Responder

    28/01/2015 at 11:45

    Alguém saber dizer se dá para manipular o kenalog 40mg injetável? ou onde comprar com valor acessível?

    • daiane Responder

      27/03/2015 at 12:15

      OLa eu tbm tenho uma quelóide bem no peito , esta bem grande não sei o que fazer pois minha médica disse que eu preciso comprar triancil 40mg que eu não consigo achar em lugar nenhum!

      • jaqueline Responder

        30/03/2015 at 15:44

        Olá! também vou aplicar. Só vende na drogaria galanti

  • Lidiane Responder

    22/01/2015 at 23:40

    Boa noite

    Sofri um acidente leve na adolescência e machuquei a pele, não fui ao médico e não cuidei da ferida. Pior arrependimento da minha vida! 🙁

    Não tenho tendência a ter queloide, mas devido à minha falta de cuidados, obtive uma queloide no ombro.
    Já pesquisei, fui em médicos, uns me recomendaram pomadas, outros cirurgias que não seriam fáceis e talvez má sucedidas e com isso se passaram 10 anos!
    Ouvi dizer que estas aplicações com agulha, dão resultados apenas em queloides recentes!
    Alguém pode me ajudar com alguma dica?
    Obrigada

    • Iara Responder

      28/01/2015 at 14:42

      Procure uma dermatalogista e peça para aplicar corticoide, eu tenho uma no ombro e ja melhorou muito. Eu fiz 5 aplicações de 15 em 15 dias, dói muuuuuiiito mas compensa.

  • christelle Responder

    09/01/2015 at 18:31

    Se você quiser fazer um empréstimo entre particular, obrigado a
    fazer contato com a Sra Christelle pombal
    que me fez sorrir
    lábios. E a minha tia recebeu como empréstimo
    € 40.000 e eu tenho vários colegas que também
    recebeu empréstimos a seu nível, sem problemas, em vez de
    você tem por indivíduos mal-intencionados
    levar para o trabalho para fraudar o inocente e
    I publicar este post porque me fez bem com
    que o empréstimo e não desanime, porque ele me
    2 Quando eu tenho que fazer, mas a 3ª vez
    Eu conheci essa senhora honesta e generosa, porque eu estou realmente precisando
    por isso, tome contato com ela é seu Email: pigeonnier.christelle@gmail.com
    Muito obrigado a gostar de mim e enviar seu pedido
    obter o seu empréstimo em 72 horas ou menos.
    Ps: finalmente passou a mensagem para ajudar aqueles em necessidade

  • Afirmaçoes Positivas Responder

    21/12/2014 at 17:44

    I’m this is certainly one of the a lot important info personally. And i’m content studying your own content. On the other hand wanna opinion upon several typical concerns, The web page flavour is perfect, this articles is in point of truth outstanding : D.. afirmaçoes positivas Perfectly activity, regards

  • Rosimeire Tavares Responder

    28/09/2014 at 23:31

    Oi pessoal, fiz uma cirurgia em fev/14 retirei a vesicula e agora estou com uma queloide horrivel na minha barriga q ainda está muito sensivel, fui na Virada de dermato no dia 26 e o medico ira fazer uma pequena cirurgia no dia 01/10 para aplicar Triancil vcs sabem se eles dão anestesia? Se tem este medicamento irá melhorar? Estou com medo. Aguardo resposta. bjs Boa noite

  • Beto Responder

    13/08/2014 at 2:29

    Bom dia tive queloide ao aos 17 anos por furo de brinco ja fiz 3 operaçoes cada vez ela volta pior hoje com 26 anos vou para quarta operçao .
    Tome muito cuidado pois o risco de voltar e muito alto.
    Fiz tratamento com injeçao de corticoide que uma tortura pois e aplicado direto na queloide e doi muito.

    Espero ter te ajudado local que fiz a operçao foi gratuito se chama ISMD fica no metro ana rosa e so jogar na net que aparece o fone para marcar consulta

  • ANA BEATRIZ Responder

    12/08/2014 at 12:28

    Bom dia !
    Gostaria de esclarecer uma duvida, não sei se algm poderá me ajudar..
    Fiz uma tatoo, hoje faz exatamente 7 dias.. nasceu uma coisinha nela (fica nas costas) eu acho que é queloide, mas eu gostaria de saber se a queloide nasce por cima ou por baixo da tatuagem ..???

    • DOUGLAS Responder

      23/10/2014 at 13:39

      QUELOIDE NASCE POR CIMA PROVAVELMENTE ISSO É QUELOIDE !
      PROVAVELMENTE VAI CRESCE MAIS !

  • Thamiris Responder

    07/08/2014 at 19:08

    Boa Noite.
    Usei alargador de 10 cm na orelha. E adivinha? Nasceu queloide em uma das orelhas. Isso acabou com a minha auto estima.
    Fui ao medico. Além dele brigar comigo, urgentemente tirei o alargador. Fiz uma Cirurgia pela UBS. E retirei a queloide. Depois de alguns meses a cicatriz ficou horrível. Esta ”estufando”. Como se fosse voltar a queloide. E atrás da orelha está crescendo tbm. E pra ferrar mais ainda, nasceu na outra orelha, mesmo eu tirando o alargador a 8 meses atrás. O medico disse que tenho tendência a todos os meus cortes ter queloides. Todos meus machucados de infância tem uma ”ondinha” no local do machucado. Tbm me disse que nós afrodescendentes temos maiores chances de ter queloide.
    Pretendo operar novamente as duas orelhas. Mas o medico disse que pode ser que some ou que volte pior. Então gostaria de saber, se é caro uma radioterapia dps da cirurgia, ou se alguém passou por uma situação parecida saiba de uma pomada que cicatrize antes ou que não volte.
    Obg 🙂

    • thais Responder

      28/09/2014 at 14:32

      Eu conheço uma pomada que e muito boa para cicatrizaçao que se chama “deprogenta” pode usar sem medo depois da sua cirurgia, ela custa 16 reais mais ne outras cidades o preço deve cer diferente , ela e usada duas vezes ao dia quee e de manha e a noite, eu usei ela no meu piercing no umbigo que estava bem inflamado e no terceiro dia ja vi um grande resultado. Espero ter ajudado bjs

    • Renata Responder

      10/12/2014 at 16:38

      Thamiris,

      Desaconselho fortemente a recorrer a cirurgia. Trato queloide há 13 anos. Quanto mais cortes, pior ficar. Vai por mim, já passei por isso inúmeras vezes. Ao meu ver, o tratamento que funciona, pelo menos comigo é a infiltração com Betatrinta ate que a pele fique nivelada. Depois eu fiz o tratamento de microabrasão para tirar a pele morta e dar um aspecto melhor para a queloide. Hoje passo acido para que as manchas que ficaram saiam. O que restou hoje das minhas queloides foram apenas manchas. Não chega nem perto de uma cicatriz. Agora, é um tratamento muito doloroso, que exige que vc não falte ao medico e que demora. Eu comecei esse tratamento há 4 anos atrás. So agora as minhas queloides desapareceram por completo. Melhor fazer um tratamento mais demorado que da resultadodo que recorrer a cirurgia. Acredite, no caso da queloide a maneira mais rápida não eh a melhor. E mais uma coisa, quanto ao diprogenta, ele tem efeito antibiótico, logo precisa de receita para ser comprado e não eh recomendado por dermatologista algum o seu uso constante. E nem muito menos para queloide. Fica a dica.

  • Natalia Responder

    03/06/2014 at 1:19

    Gente, a fita Drenison serve para quelóides bem grandes?

    • Pamela Responder

      23/04/2015 at 12:34

      Olá pessoal!!!
      sofro com quelóides a anossss.
      Tenho nos ombros e o pior, no peito (igual ao da foto acima).
      Já fiz mil tratamentos, dentre cremes, pomadas, aplicações de corticóides, placas e adesivos.
      CREMES E POMADAS: não surtiram nenhum efeito
      APLICAÇÕES DE CORTICOIDES: dá resultado, mas a dor é tão grande que não aguentei continuar, pois a aplicação é direto na lesão e a dor…não desejo nem para meu maior inimigo
      PLACAS DE GELATINA: usei e funciona, mas não sai, ela apenas “amassa” a cicatriz, deixando-a mais plana. Parei de usar, pois depois de um tempo com as placas, deve-se fazer aplicações…daí quando chegou nessa parte também parei…
      ADESIVOS (DRENISON OCLUSIVO): comecei a menos de um mês, é facil, apenas recortar o adesivo do tamanho da cicatriz e colar nela e deixar por algumas horas. Acho que está funcionando. As minhas estão clareando, vamos ver até onde vai esse novo tratamento.
      Olha, de todos os tratamentos, o mais eficaz e barato é a aplicação do corticóide, porém mais dolorido. Os demais, são caros e aperta no orçamento.
      Quanto a cirurgias, todos os médicos que já fui, e por sinal, muitos bem renomados se negaram a fazer cirurgia, pois a probabilidade de voltar, dependendo de onde é a cicatriz, é bem grande. E ela ainda volta maior.
      Eu já desisti, apenas estou utilizando esse adesivo, pois fui à dermatologista para falar de outras coisas e ela comentou sobre ele.
      Estou tentando, com muita expectativa, mas se não der muita alteração, não vou sofre mais..
      A única coisa chata hoje em dia, é que tenho q escolher a dedo blusas e vestidos apra usar, pois não gosto que apareçam, por vergonha e incômodo dos outros ficarem olhando até mesmo com cara de nojo e apontando e perguntando o que é.

      • Henrique Responder

        23/04/2015 at 16:30

        Pamela , também tenho uma queloíde no peito a anos fico em dúvida em qual tratamento realizar essa aplicação de corticoides é muito dolorosa mas dá resultado pois tenho receio em fazer a cirurgia e a quelóide voltar maior.

  • Natalia Responder

    03/06/2014 at 0:58

    f

  • danielle Responder

    24/05/2014 at 2:56

    Ola galera. Tenho 30 anos
    Fiz uma cirurgia cardiaca Tem 9 meses e fiquei com uma cicatriz horrivel. Fina porém mto alta.Fui ao dermato e ele disse ser uma cicatriz hipertrofica e começarei o uso de Drenison Oclusivo a noite e o C-kaderm de dia por 30 dias apos isso farei aplicação de Betatrinta no proprio consultorio medico.
    Espero q de resultado pq as pesdoas oljam e petguntam o q houve…me sinto envergonhada.
    Boa sorte a tds.

    • Marlene Responder

      29/06/2014 at 12:54

      Oi Daniele, eu tbém tive essa cicatriz horrível depois que espremi uma espinha no tórax, fiz uma cirurgia e voltou maior ainda, aí procurei um cirurgião plástico de Florianópolis e fiz uma nova cirurgia e radioterapia 48 horas depois fiz 10 seções, a cirurgia eu fiz dia 31 de março deste ano já faz quase 3 meses e estou sendo monitorada pelo doutor durante 6 meses, portanto até outubro serei avaliada, ainda sinto um pouco de dor, pois tenho que usar uma pomada chamada Skimatix e fazer uma leve massagem 3 vezes ao dia, diz o doutor que pra voltar a cor normal da pele levará dois anos, estou feliz pois a cicatriz está rente com a pele e a cicatriz que eu tinha era um pouco maior que esta que está aí na foto… Que Deus ilumine que vc consiga solucionar o seu problema eu imagino o que vc sente…O nome da clinica que fui é Clinica plena do lado do hospital de Caridade de Florianópolis e o doutor chama-se Eduardo Arnout, muito bom, atencioso e cuidadoso se preocupa muito com os pacientes….

      • DOUGLAS Responder

        23/10/2014 at 13:44

        DANIELE DEPOIS DA SUA RADIOTERAPIA SUA PELE FICO MUITO ESCURA?

    • Cááh Responder

      11/07/2014 at 1:40

      me sinto assim tbm eu fiz a primeira cirurgia com 7 anos e agr refiz de novo tenho 14 anos.. e tenho vergonha de usar biquini roupas abertas enfim me sinto envergonhada…eu ja cheguei a usar drenison oclusivo mais não funcionou…ja tomei ingeções mais tbmm não funcionou …não sei mais oque fazeer :'(

      • sabrynna rayelle Responder

        21/07/2014 at 17:06

        eu tbm tenho 14 anos tenho queloide ela apaareceu quando tive catapora dai em cada local que a catapora aareceu ficou uma cicatriz ja fiz varias sessoes com injessao e nao funcionou usei cicatricure e nao adiantou nada agora estou penssando em fazer a cirurgia .

  • Paula Responder

    24/04/2014 at 10:41

    Aline ,encontrei o triancil na Araújo com receita,vou fazer a cirugia na terça e aplica-lo …quando eu estiver com os pontos será que posso usar a fita adesiva drenison ,ou passar Imiquimod para fazer com que essa bença desapareça de vez?

  • viviane Responder

    29/03/2014 at 11:38

    ola a 20 anos tenho queloide na região do pescoço ja fiz 2 plasticas ja usei drenison fiz betaterapia e oque resolveu foi a aplicação com theracord ,porem como o tratamento é muito caro a 20 anos parei de fazer aplicações e hj volto a fazer com outro medicamento triancil . ontém fiz minha 1º aplicação senti muita dor … alguém sabe me dizer oque fazer para aliviar esta dor ?me ajudem queridos .que Deus os abençõe

    • Diran Rodrigues de Moura Responder

      09/04/2014 at 9:16

      Ola Viviane, Saudações! Olha, estranhei quando você disse que sentiu muita dor durante a aplicação do triancil, pois estou fazendo a algum tempo e sinto apenas algumas picadinhas durante a aplicação, mas depois não sinto nada, nenhuma dor. Creio eu, que esta dor que voce esta sentindo não persistirá por muito tempo e quando voltar a fazer uma nova aplicação, fale para o profissional de saúde que lhe atendeu, que você sentiu dores na primeira aplicação. De repente isso pode variar de profissionais para profissionais. Espero que tenha ajudado. Abraços e b o sorte.

      • morena Responder

        06/08/2014 at 22:00

        ola viviane tudo bem?
        estou fazendo aplicaçoes com o triancil e nao sinto nada somente a picada e minha cirurga falou que e porque le coloca anestesico junto e isso nao altera a formula no triancil acho que voce deve pedir pra sua medica fazer isso pois fiz uma aplicação sem anestesico misturado no medicamenton e realmente doeu muito….fala com sua medica que ele resolve para vc no meu caso eu so comprei o triancil pois minha medica tinha anestesico la e colocava pra mim…

    • nalva Responder

      17/09/2014 at 21:08

      vivi voce chegou a aplica injeçao na queloide ? vc sentiu que melhorou ou e melhor nem mexer .fiz uma cirugia de um pequeno sinal quase nao dava pra ver no pescosço e a queloide ficou um tamanho do caro de arroz estou querendo saber se f
      vale a pena fazer essa aplicaçao pra ver se diminui toda aguando sua resposta

      • Bruna Responder

        10/03/2015 at 2:36

        fiz a aplicação de Triancil na minha cicatriz e a pele em volta da cicatriz afino de mais e tive q retirar toda pele fina a cicatriz inteira novamente!

  • Ry Responder

    25/02/2014 at 22:21

    oi pessoal…qdo era criança sofri um acidente,onde ocasionou uma cicatriz na perna esquerda,bem na dobra,isso foi me encomodando muito,aos 12 anos fiz um tratamento particular,o derm. me indicou theracort 40 e no final sessões de radio.O resultado excelente,ficou bem suave e igual ao tom da pele.Agora estou c um queloide,q surgiu do nada,no peito e q me encomoda muito…estou pesquisando um metodo mais economico,pois não posso arcar c um tratamento particular no momento,fiz aplicações pelo sus mas voltou tudo,pois n autorizam a radio…C alguem tiver alguma dica,por favor me respondam…obrigada

  • DiegoFreitas Responder

    18/12/2013 at 16:19

    ola tenho queloide na atraz da orelha fui no dermatologista ele mim receito aplica _triancil todo sabado
    oque relmente esse medicamento faz eu quero sumir com essa queloide alguem mim indica um tratamento sei la se o triancil funciona

  • Gilmar de oliveira lima Responder

    14/12/2013 at 14:19

    tenho um queloide na orelha e ta doendo muito quero tira faço como ?

    • Gabriel Reis Responder

      16/12/2013 at 17:27

      Boa tarde amigo!

      Procure um cirurgião plástico em primeiro lugar. Ao mesmo tempo, peça indicação à ele de um hospital (médico) que faça o tratamento com radioterapia (sim isso mesmo). Faça a cirurgia para remoção do queloide e 24 hrs depois, comece o tratamento com radioterapia no local da cirurgia. Serão necessários 10 aplicações (o Dr. irá dizer o correto, meu caso sempre foi assim). Estou na minha sexta cirurgia e por fim estou acabando este carma com resultados de 99%.

      • lucas Responder

        21/01/2014 at 1:17

        quanto custa uma cirúrgia????

        • Agatha Responder

          23/07/2014 at 2:21

          Oi, a minha saiu a 800 reais.

  • josiane Responder

    05/12/2013 at 16:35

    furei minha orelha com 14 anos nasceu queloide so ne uma orelha por um tempo depois de muito tempo nasceu na outra, ja tentei acabar com ela usando kelocoide, e uma porcaria e caro e nao da resultado nenhum, pelomenos a minha nao cresceu tanto e da pra tampar com o brinco, afss odeio isso, pois nunca tiro o brinco, e fico com medo de usar brincos grandes que eu acho lindo, so uso brinco pequeno e levissimo

  • Bruno Nascimento Responder

    28/11/2013 at 8:50

    Bom dia,
    Gostaria de saber se uma pessoa que tem tendencia a queloide pode fazer uma tatuagem ?
    tipo sou branco e tenho essa tendencia, tenho um queloide no meio do peito e a causa foi uma pequena espinha q inflamou , pelo mesmo foi isso que a medica na época me falou, a mesma falou que não poderia fazer uma tatuagem, será q existe uma maneira de fazer tatuagem e não da queloide ?

    • Luana Responder

      01/12/2013 at 12:33

      Bruno,pode vc pode mas vc vai assumir um grande risco de surgir uma nova queloide. Meu conselhor por experiência própria(já pensei em fzr tatoo mas não fiz devido a 7 cirurgias na orelha e sempre voltou) é não fazer. Boa sorte na decisão.

    • adriana Responder

      01/12/2013 at 17:06

      GENTE A BETA 30 É BOA SIM,APOS AS INFILTRAÇOES A MINHA DERMATOLOGISTA FEZ UMA CAUTERIZAÇÃO E AGORA APOS,VAMOS PASSAR PARA O ADESIVO DE SILICONE COM CORTICOIDES,CICATRICURE E CONTRACTUBEX NAO ADIANTOU NADA.

      • adriana Responder

        01/12/2013 at 17:10

        ALGUEM AI TINHA FEITO UMA PERGUNTA SOBRE A BETA 30,ELA É SIM INFILTRADA POR COMPLETA,NA FICA PARA UZAR NOVAMENTE,OU SEJA,CADA INFILTRAÇÃO UMA AMPOLA COMPLETA,NO MEU CASO FARAM SEMANAL.4 SESSOES.

    • marcio prado Responder

      30/07/2014 at 22:31

      Boa noite.
      Bruno eu tenho quelóide,aos 18 anos fiz minha primeira tatoo.
      Hoje tenho três,não tive problema nenhum.

      • Ivan Machado Responder

        04/08/2014 at 2:55

        Bah cara eu estou nesse dilema, queria muito fazer uma tatto, mas tenho queloide no cotovelo, ando pesquisando bastante e alguns dizem que não é aconselhável, outros dizem que pode fazer porque o ferimento que a tatoo provoca é superficial, enfim to bem na duvida..

    • lorena oliveira Responder

      12/03/2015 at 16:49

      Tenho queloide no mesmo lugar que vc e fiz uma tattoo relativamente grande e nada deu.Em mim nao deu,vc que sabe.

  • Luana Responder

    18/11/2013 at 16:06

    Boa tarde Gente,
    estou indo para 7 cirurgia na orelha de queiloide,fiz infiltração com kenalog antes e amoleceu,deixou mole e meio preto na orelha.
    Gostaria de saber sobre bleomicina,se alguém souber no RJ,sobre nitrogênio ou crioterapia.no aguardo pessoal

    • marcio prado Responder

      30/07/2014 at 22:40

      OI,Eu já usei brinco em um mês já começou crescer um quelóide,
      fui ao dermatologista e ele sugeriu fazer uma aplicação de corticóide.
      Foi um sucesso,ela sumiu em 15 dias. blz..

  • Luis Responder

    04/11/2013 at 22:39

    Eu tenho múltiplas queloides no tórax por conta de acne, e elas continuam a brotar(já são mais de 20 no momento), elas são pequenas mas são muitas,
    como eu devo proceder?

    • Vinicius A. Responder

      07/11/2013 at 14:40

      Luis, estou na mesmo situação que você, vou iniciar agora um tratamento com infiltração de cortisona, segundo a minha dermatologista, esse é o melhor método. Isso no caso das quelóides pequenas, mas dependendo do tamanho da quelóide, a radioterapia também é um método eficiente, porque o quelóide nada mais é do que um tumor benigno!!

  • juliane Responder

    25/08/2013 at 22:24

    Ola,
    Fiz uma cirurgia no abdômen e seio, no qual se originou queloide. Meu plastico me indicou injeções de Triancil. Voces saberiam me dizer se essas aplicações retem liquido ou engorda? por ser á base de corticoide?

    • Morenadliz Responder

      30/08/2013 at 9:46

      Olá pessoal, comecei a fazer as sessões de infiltrações com Triancil tem 1 semana. Gostaria de saber em quanto tempo percebemos a mudança na cicatriz (cesárea)??
      E se há possibilidades de não dar resultados?

      • elzinha Responder

        01/11/2013 at 23:29

        Olha morena, eu já fiz umas cinco sessões e não vi nem um resultado resolvi buscar outros meios de tratar como usar o Drenison pomada sentir uma melhora.mais continuo na busca de tratamento menos doloroso como as infiltrações. boa sorte querida.[cirurgie cardiáca]

        • danielle Responder

          24/05/2014 at 2:40

          Ola Elzinha.
          Tb tenho uma cicatriz pos cirurgia cardíaca. Começarei o Drenison Oclusivo e a C-kaderm por 30 dias e após isso farei aplicação de Betatrinta injetavel em consultorio mesmo.
          Espeto dar um bom resultado pq a minha não é quelóide é uma cicatriz hipertrófica. Tds olham e alguns perguntam. Fico mto envergonhada.
          Estou com 30 anos e operei tem 9 meses.
          Sorte a tds!!

      • Alessandro Responder

        03/11/2013 at 3:08

        alguem que possa me ajudar como funciona cicatricure? Faz sumir queloide? Resolve mesmo? Tenho uma na orelha que esta enorme atras e querendo comecar a crescer na frente também. :(..  estou passando Stikmatix kelo-cote..gel de silicone mas nada resolveu meu medico disse q se fizer cirurgia fica pior ou maior.. o q eu faço?responder

        • Luana Responder

          18/11/2013 at 15:28

          Olá Alessandro,tenho queloide na orelha e opero e volta,acho que cremes e pomadas não resolvem,o que amolece e atrofia é aplicação com kenalog msm.

  • Isabella Responder

    24/07/2013 at 17:58

    Meu pai tem quelóide e eu quero muito furar um transversal. Mas tô morrendo de medo… Mas minha vontade de furar é muito grande. E meu medo de eu mesma me causar quelóide é maior ainda. Meu pai tem pele bem escura e eu mais ou menos. Sou morena clara. Eu sei que corro risco de ter, mas sou tão indecisa… O que faço?!

    • ADRIANA Responder

      01/08/2013 at 12:05

      Isabela, recomendo que você não fure, pois para cicatrizar leva de 6 meses a 1 ano, eu sou mais branca que um leite minha familia inteira é branca sou de familia italiana, mas minha bisavo se casou com um homem de pele negra creio eu que seja por causa disso que eu tenho tendencia a te queloide, ja fiz 2 cirurgias na orelha no furo do transversal e estou indo para a terceira se eu pudesse voltar atraz não teria furado a orelha, fora essa ja fiz duas cirurgias no furo quando a gente fura quando é criança, mas esse graças a Deus não voltou mais, fica a dica não fura.

      • André Responder

        24/08/2013 at 23:33

        Prezada Adriana.

        Eu já passei por cirurgias para retirada de queloides e pela minha experiência eu não aconselharia a você fazê-las. Hoje faço um tratamento com um corticoide chamado “Triancil” (que tem em sua composição a triacinalona ). Esse medicamento é injetável e ele é aplicado no pé do queloide e tem a ação de secá-lo conforme o tempo. Essa aplicação é feita pela minha dermatologista em consultório e geralmente é feita de 30 em 30 dias por que tem um limite da substancia no organismo.

        A ação é satisfatória e o queloide não volta mais. Se você ficar mexendo no seu queloide com cirurgias ele não vai parar. Sugiro que procure um médico e veja esse procedimento.

        Outro medicamento muito bom é o Theracort, mas ele é importado e mais caro. Espero ter ajudado.

      • Luana Responder

        18/11/2013 at 15:31

        olá adriana,tbm tenho queloide na orelha e sempre volta,estou indo p 9 cirurgia so q desta vez sem retirar todo queloide para não formar nova cicatriz,o que tem feito q tem gerado resultado?
        estou fzndo aplicacoes com kenalog,amoleceu e ficou escuro a queloide

      • marcio prado Responder

        30/07/2014 at 22:48

        Eu acredito que não devemos fazer cirurgia, só vai crescer mais quelóides,temos que fazer aplicações com corticóide.

  • pedro Responder

    22/07/2013 at 1:50

    tenho uma queloide na regiao peitoral, nao vou ao clube pu praia pra nao ter que tirar a camisa.
    eu estou pensando em arranca um pedacinho com gillette e ve se dar algum resultado, se der vou cortando aos poucos…por que nenhuma pomada deu resultado.
    por ser uma queloide que surgiu espontaneamente ou vindo de espinhas, acho que um corte nao devera formar outra queloide.

    • ADRIANA Responder

      01/08/2013 at 12:09

      não faça isso pois a tendencia é piorar, vá a um dermatologista e ele pode te indicar a melhor coisa a fazer.

  • tania Responder

    07/06/2013 at 21:39

    Boa noite, gostaria de saber se a betatrinta é aplicado todo o frasco no queloide, por que já fiz uso de theracort e era feita em pequenas aplicações.

  • carlos Responder

    14/05/2013 at 15:24

    ola!! eu tenho queloide no rosto é grande e feia, fui ao dermato e ele me indicou dar a bunda para abaixar a queloide eu dei e não abaixou nada agora eu gostei de dar a bunda o q faço por favor me ajudem. ninguem quer me comer com a cara cheia d queloide assim

    • XXXXX Responder

      27/05/2013 at 1:46

      Pessoas inúteis como vc. a gente só lamenta. Provavélmente sua queloide deve ser nesse cerebro envolto de coliformes fecais.
      Passar bem mente fazia casa do satánas.

    • NILDO MARTINS MOTA Responder

      21/08/2013 at 12:45

      CARA!!! PASSEI UMA VIDA PROCURANDO UM CARA COM QUELÓIDES HORRÍVEIS NO ROSTO PRA COMER A BUNDA DELE. ATÉ Q ENFIM ENCONTREI. ENTRE EM CONTATO. SÓ TEM UM PEQUENO PROBLEMINHA: OS ESTRAGOS NO CU FICAM POR SUA CONTA, CERTO? BJOS, PARA VC, SEU BICHA ENRRUSTIDO.

  • Lyvia Vitório Pereira Responder

    22/04/2013 at 12:57

    Alguém pode me relatar a experiência q está sendo fazer a infiltração com o kenalog? Esses outros são tudo água com açucar e me disseram q o kenalog é ótimo e parece demais com o falecido theracort.
    Infelizmente ele saiu de circulação e meus quelóides respondiam bem ao tratamento.

    Bjsss

    • Taina Responder

      18/05/2013 at 20:43

      Olá, já fiz o tratamento com injeções de corticoide e só fez aumentar ainda mais a quelóide, beijos

      • nana Responder

        14/08/2013 at 17:24

        comecei hoje um tratamento com corticoide será q ñ vai adiantar?

    • sandra Responder

      29/10/2013 at 20:55

      Lyvia,ja usei é excelente mesmo,a elevaçao ou nodulo do queloide some,porem fica a marca na pele.

      • Lyvia Responder

        28/11/2013 at 15:47

        Oi Sandra,

        Muitíssimo obrigada por sua resposta, vou comprar o kenalog então.
        Você pode me passar seu e-mail, para que eu possa tirar algumas dúvidas???

        Beijos e aguardo sua resposta.

      • marcio silva Responder

        29/12/2013 at 0:23

        Oi Sandra,
        vou comprar o kenalog então.
        Você pode me passar seu e-mail, para que eu possa tirar algumas dúvidas???

    • Julia Responder

      26/01/2015 at 11:08

      Olá,o kenalog 40mg é o melhor que tem,já usei e traz com resultados claro no decorrer dos meses. è caro infelizmente mas pode comprar online.

  • Lyvia Vitório Pereira Responder

    22/04/2013 at 12:54

    Pessoal,

    Tenho quelóide e estou usando fita de silicone da marca Silimed, ela é um pouco carinha mais o resultado é bom.
    Valores:

    Tamanho : 30 x 0,2 cm – R$ 70,00 reais
    Tem o de uma fita que custa R$ 40,00 reais
    Telefone de contato da pessoa que vende, Simone (021) 3273-8473

    Obs.: O quelóide não some, mais já ameniza muito galera.

    • Rhael Responder

      03/08/2013 at 2:41

      ajuda mesmo ela faz baixar bem a queloide?

  • joao Responder

    21/03/2013 at 19:55

    meu nome é joão eu tinha queloide no rosto passei fezes de vaca na queloide ela abaixo em 1 semana e sumiu !

    • Paulo Responder

      26/03/2013 at 16:31

      Seu idiota, esse site é para gente séria e que realmente precisa de ajuda.

      • luana Responder

        01/04/2013 at 19:02

        Realmente um idiota Paulo,deixa ele..coitado

    • sergio Responder

      30/04/2013 at 23:57

      Ele deve ter passado realmento coco de vaca porisso ficou um verdadeiro otario

    • diego Responder

      20/05/2013 at 9:25

      e filho da puta passa na buceta da sua mae pra ver se some

  • Luana Responder

    05/03/2013 at 15:21

    Boa tarde gente, gostaria de saber se alguém conhece um novo tratamento com BLEOMICINA,que é infiltrações parece que tem excelente resultados.

    Tenho queloide na orelha há qse 10 anos. Alguém sabe de alguem no RJ que trabalha com essa técnica?

    Aguardo retorno

    • leniza Responder

      18/06/2013 at 15:54

      oi ja foi na santa casa do centro da cidade?procura a dermatologista marcia pontes,eles trabalham exatamente com essas coisas

      • Luana Responder

        18/11/2013 at 15:47

        olá,vc conhece este tratamento?

        • Lyvia Responder

          28/11/2013 at 15:59

          Oie Luana,

          Você conseguiu iniciar o tratamento com a bleomicina?

          Bjs
          Lyvia

  • elisa Responder

    05/12/2012 at 13:25

    gente eu tenho 2 quiloide na orelha devido ao brinco,fiz uma cirurgia mais depois furei de novo a orelha ela creceu de novo, ai tornei a fazer a cirurgia na orelha direita, nao furei mais ate hoje ela nao cresceu, porem a da esquerda eu ainda nao fiz pretendo fazer logo, mais gostaria de saber se posso usar essas pomadas q o pessoal da postando, sem precisar da cirurgia??ficar sem brinco é horrivel.

  • djiane Responder

    16/10/2012 at 21:37

    ola eu fiz aplicação com trinacil n sei se foi aplicado errado pq as minha abriu e virou machucado por favor alguem q usa me fala isso e normal??e o triancil tem q ser diluido entes de aplicar ou e aplicado direto??

    • luiza Responder

      25/03/2013 at 12:41

      sim eu fz durante 2 meses e abriu uns machucadinhos mais nada demais acredito que seja por que nossa pele está sencivel…

  • thais Responder

    18/08/2012 at 11:47

    Tenho tendência a quelóides e preciso fazer uma cirurgia para retirada do xantelasma(região dos olhos) será que há algum risco de ficar c queloide nessa região.Por favor me ajudem ,preciso de alguma orientação.grata

    • Zulla Responder

      02/05/2013 at 20:33

      Thaís, meu médico me orientou usar o oleo de girassol ou Dersane(base de oleo girasol) pois humedece o local evitando que a pele fique ressecada,e evita o aparecimento de queloide.
      espero ter te ajudado.
      Abs.

  • Brunna Diva Responder

    17/07/2012 at 22:51

    bom eu gostaria de saber se quiloide doi se apertr ou dar esbarrão ?

    • NAIDE Responder

      02/01/2013 at 19:28

      Eu fiz uma cirurgia no coração e foi preciso abrir o peito, ficou queloide até hoje depois de um ano eu não consegui acabar com a queloide e ela cosa e doi se eu apertar, mais o médico disse que isso é normal e enquanto ela tiver verde ou seja ainda não tiver cicatrizado completamente. Recomendou usar DENISON OCLUSIVO, é uma fita que acompanha um medicamento para relaxar o local e diminiuir a cicatriz. Boa sorte!!!!

      Feliz 2013.

      • Zulla Responder

        02/05/2013 at 20:41

        Naide, o uso da fita de sislicone diminui muito o queloide e clarea bastante a pele, dando uma parencia muito mais saudavel.
        este produto vc pode comprar em farmacias de produtos hospitalares, exístem varias marcas e modelos veja a que mais se adequar,pode ser usado também cinta compressiva,ajuda bastante na diminuição do queloide.
        abs.

  • Janielle Tavares Responder

    21/06/2012 at 23:51

    Oi gente, eu tenho pele clara, mesmo assim tenho varias queloides, que surgiram na adolecência, eu tinha muita espinhas nas costas, e mandava minha vó estourar com um tempo surgiram pequenas cicatrizes e com o tempo foi crescendo, e muito chato pois a maioria das pessoas nem sabe do que se trata, fico na neura que elas pensem que seja contagioso, por isso uso mais blusas com manga, peço a Deus que apareça logo uma solução para esse problema, e resolva não só o meu mais de muita gente.

    • Rubia Responder

      07/11/2012 at 23:15

      Use cicatricure tem em gel e creme estou usando em uma marca de queimadura que ficou muito esbranquiçada e em uma queloide o resultado é fantastico uso a menos de um mes e a marca branca esta fechando, a queloide esta desinchada , parece um machucado não tem mais o aspecto crosseiro e segundo a bula em tres meses a marca some , pesquise sobre o produto e sei que vai gostar,não é tão cara assim custa em media R$50,00 e rende muito, esperimente.

    • artur Responder

      05/12/2012 at 1:18

      Eu tenho queloide nas costas e na orelha eu sofri um acidente de carro e morro de vergonha de tirar a camiseta eu ja sofri muito na escola mais não sofro mais e o pior ja tive um relacionamento e ela terminou comigo por causa da minha queloide nas costa espero que alguém um dia me aceite do jeito que eu sou e o pior eu só tenho 15 anos . Então vamos mostrar para esse povo ignorante que nós somos pessoas normais que nem eles

    • Anderson Responder

      27/03/2013 at 17:17

      Pessoal eu tenho queloide entre o peito uma delas era igual a foto acima fui em um dermatologista e ele falou que nessa area não é possivel fazer cirurgia por que pode voltar pior e aumentar mais porém ele me recomendou o uso de kenalog injetavel onde eu so fui achar no site chamado fundação rubens berta eles importa medicamentos você só paga o valor real dele que é vendido no exterior demora um pouco para chegar mais chega já fiz duas compras foi o melhor metodo eu mesmo aplicava em casa com agulha de insulina tem queloide minha que sumiu depois de algum tempo aplicando é muito recomendavel você só precisa de receituario medico e preencher alguns documentos que eles passam mais foi o melhor metodo já tentei teracort mais só piorou mais depois do uso do kenalog foi fantastico.

      • barbara Responder

        03/04/2013 at 23:52

        Ola, tenho queloide nesta região também,gostaria de saber quem é seu medico,para saber que tratamento é esse.pois não estou encontrando resultado por onde passo..

  • Paulogomzaga Responder

    18/06/2012 at 20:51

    tenho quelóide no rosto  como fazer pra sumir nao aguento mais se alguem souber me lg  pago qualquer preco 0144791046470 agradeco

    • Rubia Responder

      07/11/2012 at 23:18

      Cicatricure é muito bom, digo por esperiencia propria

    • Silvia R Pinto Responder

      21/12/2012 at 18:55

      A todos as pessoas que sofrem com queloide , vai a dica http://www.queloide.com.br . Estou falando de uma clinica especializada em queloide e cicatriz no qual tenho o orgulho de ser gerente . O medico responsavel é o Prof. Dr Bernardo Hochman . A clinica fica em Sao Paulo / sp .
      Espero ter ajudado .
      Silvia

      • J Responder

        27/10/2013 at 11:11

        A sua clínica destruiu a minha cicatriz Silvia. A operação que o Bernardo fez no meu braço simplesmente o DESTRUIU.

    • CLAUDIA Responder

      06/02/2013 at 13:23

      VC JA FOI EM UM DERMATOLOGISTA MINHA AMIGA TINHA E SE LIVROU SO FICOU UM POUCO ESCURO O LOCAL

    • cris Responder

      25/02/2013 at 1:33

      paulo use a pomada contratubex e um pouco cara mais vale apenas use tres veses ao dia. Bjs

  • Jonathanlopes Responder

    24/05/2012 at 19:42

    ola pessoal tenho 17 anos e tenho uma queloide enorme nas duas orelhas devido ter usado brinco sofro muito com isso onde eu vou as pessoas param pra ficar olhando na escola eu fiko me escondendo de tanta vergonha que eu tenho isso é horrivel…mais hj fis a cirurgia de uma das orelhas mais pelos comentarios que andei lendo os resultados naum saum nada bom….preciso dessa tal radigrafia é caro pra faser isso..? jonathanlopes2208@hotmail.com esse é meu email se alguem poder ajudar obrrigado

    • Helenferreiras Responder

      28/05/2012 at 11:09

      Olá! Bom tenho queloídes também nas duas orelhas devido a furo de brincos…faço tratamento desde 2007 com aplicações de corticoide o que somente estabilizou o crescimento, fiz a cirurgia a 2 anos e hoje eles estão bem maiores que antes infelizmente. Vou pra segunda cirurgia mais agora com ressecção parcial deles, pois devido ao tamanho, eu perderia uma boa parte da orelha na retirada. Tive que pesquisar a betaterapia e a radioterapia, que devem ser feita logo nas primeiras 24 horas após a cirurgia para garantir a sua eficácia. Moro em Santo André , SP. Aqui na clinica de Radioterapia do ABC o  valor de 10 sessões para a beta e a rádioterapia por eletro ficaram no valor de R$600,00 reais, fiz a beta na primeira cirurgia e na época consegui que o convênio cobrisse, o que também é bem valido vc tentar. Espero ter ajudado. 🙂

      • Luana Responder

        18/11/2013 at 15:50

        olá,tenho na orelha tbm e estou indo para 9 cirurgia mas apenas p metade de retirada. como esta sua orelha,ficou boa sem crescer mais?

    • Lucy_veiga Responder

      18/06/2012 at 17:24

      Ola, eu tinha uma queloide na orelha devido a uma inflamação causada por brinco, fiz uma cirurgia há 2 anos e nunca mais voltou e voltei a usar brinco, só que agora só posso usar ouro para evitar que a orelha inflame.

  • Dalila Responder

    28/03/2012 at 3:29

    Boa noite
    Eu fiz uma cirurgia no umbigo e estou com queloíde enorme,mas fiz vários exames e me disseram que não adianta operar,que tem um tratamento com injeção trinacyl injetável que pode ajudar diminuir,porém custa 80,00 reais e hospital não disponibiliza,tem que ser aplicação de dois meses,mas ela está bem inflamada e sinto muita dor é normal?
    Grata

  • Jorge Fonseca oficial Responder

    22/03/2012 at 1:57

    Galéra to usando por 2 semanas o adesivo Drenison oclusivo no tórax e nos ombros e o efeito é incrível pois tinha quase meio cm de queloide no peito e nesse empo ela já está quase rente a pele. Quando ficar totalmente baixa eu usarei uma pomada clareadora tipo clariderm para igualar a cor da pele normal. Drenison funciona mesmoooooooooo!

    • Paula Responder

      01/11/2012 at 20:47

      Amigo onde eu encontro esse adesivo,porfavor…Obrigada!!! Me manda por e-mail porfavor!!

    • Priscila Responder

      18/11/2012 at 22:58

      Fui na dermatologista e ela me indicou este mesmo produto… Disse que é excelente!

      Porém ainda não comprei pq perdi a receita… Tentarei ainda esta semana verificar em uma farmácia se é possivel comprar sem receita!

      Paula, acredito que vc compre em qualquer farmácia!

    • TACIO GONCALVES Responder

      08/12/2012 at 19:43

      AMIGO!!! ONDE EU ENCONTRO ESSE ADESIVO MEU IMAIL TTACIO@HOTMAIL.COM.BR

    • Aline Responder

      07/11/2014 at 19:12

      Ai, que ótimo. A dermatologista passou pra uma cicatriz hipertrófica que tenho. Ainda vou comprar! Espero também ver esse resultado incrível! 🙂

  • Edna do socorro Souza da Silva Responder

    14/03/2012 at 16:34

    apó fazer uma infiltração com o medicamento Triancil no pé esquerdo o mesmo ficou esbranquisado eu estou tratando com dermatologista  mais até agora não voltou ao normal será que vai tornar a cor normal? Estou bastante  preocupada, se alguém poder me responder  eu agrdeço.

     

  • Mariah Responder

    11/03/2012 at 3:52

    descobri que a única pomada que faz com que as cicatrizes como quelóides desapareçam chama-se FIBRASE, mas só com receita médica.

  • Tainy Nx Responder

    09/03/2012 at 1:00

    otimo artigo, eu tenho duas cicatriz hipertrofica uma no punho,e a outra eu bem a cima, devido a um queda de moto no asfalto! a cicatriz ficou branca e depois vermelha e começou a inxar! vou falar o tratamento a laser!

  • Irene Responder

    03/03/2012 at 14:04

    oi aninha sou irene,estou tendo conhecimento só agora de o que e quelóide, pois a 6 meses tb tive uma queimadura e estou com um embaixo do braço e me encomoda mto.fiz tratamento no hospital servidor público estadual o medico indicou tamoxifeno ác.lático creme q.s.p.já estou usando quase 4 meses ainda ñ tenho resultado.o meu emailé irene-enzo@hotmail.com entra encotato boa sorte bjs

    • sueli Responder

      15/08/2012 at 14:58

      eu tenho queloide desde meu 18,hoje tenho 44 fiz tratamento durante 6 anos em campinas,pelo sus o unico meio de abaixar o queloide é infiutraçao com corticoide,e lá tambem é cedido gratuito.
      ja fiz cirurgia e retirei o queloide e fiz beterapia e nao adiantou nada ,ao contrario destrui o tecido da pele e não pude fazer incherto,
      e o queloide voltou tudo outra vez, o melhor mesmo foi infiltracao que eu fiz
      hoje eu mantenho o queloide baixo com a pomada theracort f é feito na farmacia de manipulaçao pois lá é mais barato e funciona…
      espero que esse cometario possa ajudar alguem por que nao é facil

      • luiza maria Responder

        25/03/2013 at 12:54

        olá Sueli, eu fiz uma abdominoplástia,e seios, e me deu quelóde vou refazer agora apo´s um ano de cirurgia, e contra partida vou fazer o beta terapia, e ja ouvi muita gente falar que da certo não é uma garantia de 100 por cento, mais da resultados ótimos mais um amédico escelente da barra da tijuca de rj,me falou que não são em todos os lugares que se faz de verdade o beta… estranho te dao essa reaçãoa vc, masi vou relatar isso ao médico.

  • Najlajihan Responder

    02/03/2012 at 16:54

    Oii tambem tenho queloide, tinha uma bem na linha do pescoço e tenho outra em cima dos seios…a primeira do pescoço apliquei o Theracort e sumiu…na outra tambem apliquei ,mais tive que parar o tratamento pq engravidei…mais a do pescoço quase sumiu nem da para ver direito e a do peito diminuiuuu,voltarei com o tratamento agora novamente…pois gostei muito achei excelente !!!

    • Daniel Responder

      22/10/2012 at 20:41

      Boa noite ,gostaria de saber aonde encontrou o theracort porque estou precisando muito para fazer um tratamento devido uma cirurgia mas não encontro pode me ajudar ,

      fico grato

    • Luciene Responder

      03/02/2013 at 0:44

      Oi, eu tenho uma queloide no meio do peito e fiz uma cirurgia e não adiantou cresceu de novo, agora o meu médico está fazendo aplicações de diprospan injetável e está adiantando tirou a vermelhidão e estou vendo o resultado em 2 dias, se em você não achar que está´vendo resultado tem que repetir a cada 15 ou 20 dias, achei muito excelente e esse remédio serve para muitos problemas, pesquise no google, antes de mais nada esse medicamento é aplicado só por ordem médica, um grande beijo Luciene

      • diego Responder

        20/05/2013 at 9:40

        luciane meu nome e diego vc acha que o tamanho esta diminuindo porque ja usei quase todos para de coçar mais nao diminui

  • dary Responder

    25/02/2012 at 6:42

    fiz uma abdominoplastia ha um mes e meio so q nao quer cicatrizar ta uma ferida enorme na altura da cesariana, ja fui no medico e costurei duas vezes mas os pontos nao seguram parece que ta inflamado o medico olha costura e manda eu lavar com agua e sabao ele fala q e normal q vai sarar so q fico com medo da cicatriz, a ferida nao doi so q fica muito umida por causa do liquido,acho q e por isso q não sara… ja fui em outro medico mas ele nao quiz mecher coloco fita microporosa mas tenho alergia logo tenho q tirar faço toda higiene necessaria mas nao resolve nao aguento mais. … peço a ajuda de alguem porq nao acredito mais em medico nenhum estou decepcionada… sera q se eu usar esse drenison o ferimento fica longe da umidade e sara… so quero q essa ferida feche pois tenho medo de uma infecçao… depois eu me viro com a cicatriz com tatoo sei lá so não aguento mais essa situaçao de costura abre, costura e abre de novo quero sarar trabalhar ter minha vida de volta alguem me ajude por favor!!!!!  

    • luiza maria Responder

      25/03/2013 at 13:02

      Olá dari li sua situação, eu tbm fiz uma abdominoplástia que deu queloide e agora estou fazendo tratamento, vc poderia usar uma pomada chamada colagenazi,muito boa ela fecha sua cicatriz, vc deve ter alergia as linhas comuns de sultura, teria que usar uma especial, que não tiram o própio corpo a espulsa, conversa com um médico de sua confiança e vc vai ter que confiar, pois não pode ficar assim,corre um sério risco, e usar a fita drenison. ou de silicone, se possivel procura beta terapia é caro, mais é um tratamento para cicatriz hipertrofica ou seja grande feia ela reduz mais só adianta quando vc refizer ,caso não a refaçause tratamentos com curticoides ou triancil… procura um médico de hospital publico eles vão te auxiliar sou do rj não sei se te ajudei…boa sorte.

  • Luana Santana Responder

    16/02/2012 at 12:31

    Olá, tenho 17 anos, eu fiz o tratamento com theracort 40, por mais ou menos 2 anos, Quanto ao
    resultado, elas diminuiram sim, mais eu gostaria de uma coisa mais rapida,
    entao eu começei a pesquisar um pouco sobre as cirurgias, e minha
    Dermatologista receitou Kelo-Corte… Alguem já usou essa pomada? Gostaria de
    saber se ela traz resultado. Obrigada.

    • JOSIRJ Responder

      09/04/2012 at 9:52

      JÁ USEI E ALÉM DE SER CARA ,NÃO FAZ NENHUMA MUDANÇA..NÃO HOUVE QUALQUER DIFERENÇA NA MINHA CICATRIZ..

      • luiza maria Responder

        25/03/2013 at 13:05

        sim lUANA já usei é cara e porém o resultado pra mim foi bem lento, se vc não tiver uma cicatriz muito grande pode valer a pena, ela parece um tubo de super bonde bem pqn, não dura um mes a fica a seu critério.

    • Rosilene Responder

      13/12/2012 at 17:10

      Jã use KELO COTE.É pomada muito cara. Quando comprei era 116,00 e não faz nenhum efeito!

      • Alessandro Responder

        03/11/2013 at 2:58

        Rubia ou alguem que possa me ajudar como funciona cicatricure? Faz sumir queloide? Resolve mesmo? Tenho uma na orelha que esta enorme atras e querendo comecar a crescer na frente também. .. 🙁 estou passando Stikmatix kelo-cote..gel de silicone mas nada resolveu meu medico disse q se fizer cirurgia fica pior ou maior.. o q eu faço?

  • Tomatekon Responder

    14/01/2012 at 20:13

    Olá Pessoal,

    Como muito de vocês, também tenho essa cicatriz. Já fiz muitos tratamentos, mas sem resultados esperado. Entendo perfeitamente as dores e o sofrimento que vocês relatam.

    Gostaria de dividir o tratamento que comecei e tive resultados no qual estou  gostando muito. Muitos já  comentaram do Dr Bernardo. É um tratamento demorado mas obtive resultados bom, não sinto mais pontadas e coçeiras. 

    Faço tratamento com o Dr. Bernardo Hochman há 6 meses, o consultório fica perto do shopping Sta Cruz. Estou gostando muitoe com pensamentos positivos. http://www.queloide.com.br/Registro fotos do meu andamento do tratamento e gostaria de compartilhar com vocês…
    há solução, não deixem de acreditar e ter paciência

    Leila

    • Vanessa Responder

      22/03/2012 at 4:52

      Oi tudo bem!! Impressionante mesmo, tá ficando ótimo! Eu descobri hoje pela internet o consultório do Dr Hochman, mas pra mim tá muito longe pois moro em Belo Horizonte. Mas estou curiosa quanto uma coisa, se é possível que você me responda. Gostaria de saber quanto está gastando no tratamento. E quanto é a consulta nessa clínica. Sei que os tratamentos dermatológicos são caros e estou me preparando para fazer isso. Gostei muito do que vi na clínica dele, ele parece ser delicado pra tratar tal problema. Obrigada! Abraços!

    • lorena oliveira Responder

      12/03/2015 at 17:04

      Podemos falar por email.Segue lorena_oliveira2000@hotmail.com por favor

  • Diego Responder

    05/01/2012 at 23:10

    Alguém consegue o Kenalog-40? é o mesmo do Theracort e vende nos EUA.

    Theracort foi o melhor que já usei! Preciso continuar meu tratamento.. Abraço a todos =]

    • Lyvia Vitório Pereira Responder

      25/04/2013 at 17:19

      Oi Diego,

      Você conseguiu comprar o kenalog, estou tentando comprar mais estou com medo de dar o meu $$$ nesses sites de internet.

      Beijosss

  • beninha Responder

    04/01/2012 at 21:23

    dei uma olhada nos comentários aqui, sei bem o que o sofrimento de quem tem quelóide, tenho 2 na região do toráx, só uso roupas  fechadas, sofro muito com isso, já fiz cirurgia, usei oclusivo, uso triancil há mais de 12 meses, e na verdade não vi resultado, o que mais me revolta é ouvir os medicos dizerem que queloide é complicado, me indicaram a clinica do dr Bernardo em São Paulo, se alguem tiver boas referencias de la, por favor, publiquem aqui, se eu souber de alguma novidade informarei a vcs.

  • Almatos21 Responder

    02/01/2012 at 13:40

    Bom dia galera! Tenho quelóide no abdômen devido a uma cirurgia. Tenho pesquisado a respeito dos tratamentos e tem um em especial que me chamou a atenção: é a cirurgia precedida da aplicação do 
    ImiquiMod. Alguém aí já fez esse tipo de tratamento ou sabe se realmente é o mais eficaz? Valeu galera! Abs…

  • Soueumesmo45 Responder

    02/01/2012 at 11:19

    Olá pessoas! Tinha uma pinta no seio e resolvi tirar por meu azar ficou uma quelóide horrível, coçava, doía, procurei um cirurgião plástico e ele fez aplicações de Theracort, pra minha felicidade a quelóide baixou e ficou um cicatriz branca (ainda feia) toda vez que olhava morria de ódio e saudades da pinta kkkk daí fiz uma tattoo em cima, agora ta muito melhor !!

  • Biancap Responder

    11/12/2011 at 22:34

    Eu coloquei um piercing na cartilagem da orelha a menos de dois meses, mas ele está criando um volume atrás dele, não sei se é uma queloide. Faço a higiene de vez um dia sim outro não com água e depois soro. Queria saber se pode ser uma queloide, não queria ir ao dermatologista por que se não minha mãe vai falar um monte de coisas… ou pode ser só uma irritação? Tem algum remédio ou alguma pomada que eu possa passar e tirar isso? Obrigada. 

    • Helenferreiras Responder

      28/05/2012 at 11:17

      Olá! normalmente ele começa mesmo a crescer como uma massa mais dura no local do furo do brinco, sei porque tenho dois enormes na orelha..rs… e como vc no começo não dei atenção e eles começaram a crescer de uma hora pra outra. O melhor é vc procurar um dermato para avaliar enquanto ainda está pequeno, pq assim o tramento pode ser mais eficaz e surtir mair efeito com a aplicação de corticóide, eu faço uso de Kenalog injetável, devido terem proibido a fabricação do theracort 40 e os outros não surtirem efeito. 🙂

      • Lyvia Vitório Pereira Responder

        25/04/2013 at 17:21

        Oi Helen, como está o seu tratamento com o remédio Kenalog?
        Vou compra lo, mais gostaria de mais comentários sobre este remédio.

        Bjss

  • biga_lindanegra Responder

    28/11/2011 at 14:35

    Gostaria de saber se pode fazer uma tatuagem em cima da queloide.. depois de ela estar plana, pra esconder a cicatriz…. Obrigada a quem me responder

    • josiane Responder

      08/12/2011 at 21:06

      olha meu médico disse que não,pq é mais uma forma de reativar ela,pq a tatoo,vai ter que machucar a pele, ..se vc quizer ve-la piorar …

  • Lais Pinheiro Responder

    24/11/2011 at 19:06

    ola,tenho queloide na orelha,fiz minha 7 operacao há 3 meses,estou preocupada com a volta novamente,alguem indica infiltração boa aki pelo Rio?

    • josiane Responder

      27/11/2011 at 22:15

      hospital da Gamboa..preço popular…Qualquer duvida é só me mandar um email…(josirj@hotmail.com

      • elisa Responder

        05/12/2012 at 13:20

        como é o tratamento na gamboa??onde fica??ajuda ae por favor

  • Jacque Responder

    11/11/2011 at 23:48

    Gente, em relação a esse Betatrinta, quem está usando teve muitos efeitos colaterais?? Gostaria de saber principalmente no que diz respeito a retenção de líquido e se engorda. Também as alterações de 
    humor… Entrei aqui em um site de bulas e dei uma lida (mania de ler TODAS as bulas de remédio…). 
    Minha quelóide é na cicatriz da cesariana, já removi cirurgicamente e fiz infiltração de corticóides logo em seguida a cirurgia… Depois fiquei usando Kelocote, mas ela voltou… Fico com medo de ficar pior que antes…Se alguém que usou ou está usando puder me responder, eu agradeço.

  • Luana_ga Responder

    09/11/2011 at 3:46

    olá eu tbm na tentativa apertar uma espinha gerou um queloide no colo,estou usando drenison oclusivo e agora vou numa dermatologista pra fazer aplicaçoes,mas ainda não sei se beta trinta ou triancil é mais indicado :/ queria muito que o queloide baixasse ainda mais agora no verão,pois no inverno a gente ainda esconde :S

    • josiane Responder

      27/11/2011 at 22:16

      o Melhor é o Triancil….eu usei e deu resultado

      • viviane Responder

        29/03/2014 at 11:34

        Bom dia Josiane vc sentiu muita dor ao fazer a infiltração com triaancil

  • Rosasantos_add Responder

    08/11/2011 at 16:20

    Boa Tarde para todos!!!!!!!!
    Tenho um queloide abaixo do pescoço no colo, na verdade um simples gesto de tentar tirar um cravo  com a unha gerou esse queloide. Fiz tratamento no hospital geral de bonsucesso, com aplicações d einjeções que eu mesma comprava  em copacabana ( não me lembro exatamente o local ) , deu uma boa diminuida, mas quando engravidei  ele retornou e maior ainda. Para aliviar a coceira principalmente no verão o dermatologista me indiciou o uso de pomada antiinflamatoria. Nenhum médico me indica a cirurgia porque  como é uma tendencia de minha pele com certeza ficara maior ainda. Tirando esse a cicatrização da cesária que fiz virou também queloide. 

  • Caucla_25 Responder

    07/11/2011 at 23:40

    olá! estou usando beta trinta a 2 meses e estou tendo um ótimo resultado espero ter ajudado! bjs e fiquem com Deus!!!!!!!

  • Luana_ga Responder

    28/10/2011 at 17:40

    gente,pesquisei sobre triancil e mts falam que a queloide volta dps do tratamento,é verdade?queria um tratamento que deixasse a queloide baixa e nao aumentasse mais,alguem me indica algum por faovrr

    • Julliana Responder

      21/11/2011 at 0:00

      Ola Luana ,meu nome é Juliana,estou fazendo tratamento com Betatrinta ,estou vendo resultado ,e agora estou passando um oleo de rosa mosqueta .alem do meu queloide ta abaixando por causa da betatrinta ele esta clareando por causa do oleo de Rosa mosqueta.
      Esperimenta vc vai ver resultado .boa sorte .

      • Sabrina Responder

        05/01/2012 at 17:27

        olha infelizmente eu nao me recordo o nome do remedio, mas lembro q tinha o nome bem parecido com queloide, mas há 12 anos atras fiz uma cirurgia, e fiquei com queloide no braço direito e na bacia, o da bacia é bem baixo, rente a pele, mas o do braço, era mto alto, e na época minha mãe comprou um remédio e foram feitas aplicações sobre a queloide pela dermatologista, e ateh hj nao aumentou mais

  • Luana_ga Responder

    22/10/2011 at 2:07

    qual o melhor tratamento para baixar queloide e tirar a vermelhidao,deixando num tom mais da cor da pele

    • Julliana Responder

      21/11/2011 at 0:02

      Injeção de Beta trinta e oleo de Rosa Mosqueta,esse oleo encontra no mundo verde.

  • Luana_ga Responder

    21/10/2011 at 3:04

    Vanderlea e Juliana,essas aplicações com betatrinta são feitar por uma dermatologista?ou se minha queloide for pequena eu mesma posso aplicar?Devido as minhas condições financeira não sei se posso bancar as aplicaçoes num consultorio.

    • Julliana Responder

      21/11/2011 at 0:04

      Ola Luana eu mesma aplico a betatrinta em mim .

      • Luana Responder

        23/04/2015 at 19:28

        Juliana,vc teve bons resultados com o betatrinta? e nas aplicações vc diluia ou aplicava diretamente na lesão?

  • Luana_ga Responder

    21/10/2011 at 2:59

    Olá,também tenho uma pequena peloide no peito,o que me impede de usar blusas abertas,me sinto muito mal!Comecei hoje o tratamento com a fita DRENISON OCLUSIVO,já vi comentários que ele baixa o queloide,melhorando seu aspecto,daqui uns meses retorno aqui para comentar o resultado!

  • Canapo23 Responder

    12/10/2011 at 2:24

    Muito bom esse portal..Meu caso é semelhante ao de tantos neste site, no entanto é decorrente de queimadra; Gostaria de saber de alguem que possui alguma cicatriz hipertófica decorrente de queimadura, se esses medicamentos relacionados abaixos também fazem efeitos para estas cicatrizes. E se alguem conhece algum medicamento para acelerar a pigmentação das partes envolvidas em queimaduras, ou se é somente com o tempo para a cor da pele voltar a cor normal..Valeu 

  • Emili Responder

    11/10/2011 at 12:00

    Bom pessoal, eu tenho um pequeno quiloide na orelha, por causas de um brinco que coloquei, acho estranho pq tenho outros piercings e tatuagens e nunca gerou, So foi na orelha, cosa muito,fui ao dermatologista e ele me recomemndeou usar o gel, STIMATIX ULTRA, por dois meses, e depois começar a aplicar uma especie de injeções. Comçei a passar a pomada agora. E em dezembro tenho uma proxima consulta. Vamos ver ne espero que de tudo certo o/ pq é mto constrangedor mesmo tanto esteticamente como fisicamente  =/

  • Giovanna Responder

    09/10/2011 at 16:43

    eu tenho um queloide enorme na perna direita!
    nem sei o que fazer, ta feio demais afsssssss!

  • sabrina Responder

    01/10/2011 at 17:52

    Olá, para todos leitores. Lendo alguns depoimentos fiquei triste por mim
    e por quem tem quelóide,eu fiz abdominoplastia faz um ano e meio ficou
    um quelóide de mais ou menos uns 20 centímetro bem na frente, depois de
    um ano meu médico fez uma reparação na parte q estava alterado
    espessura de um dedo mais ou menos , eu fique hiper feliz até a pestinha
    não voltar, porém voltou menor , mais mesmo assim mim incomoda muito
    tenho vergonha de mostrar , tem horas q chego a arrepender , pois não
    era tão barriguda, durante esse período meu médico nunca mim abandonou
    todo mês ele quer vê como está, já passou vários remédios , menos essas
    aplicações q estou lendo aqui, na curiosidade eu mandei fazer essa
    pomada de própolis e tbm o grapith ch6 5% ó q ainda não falei com meu
    médico , esse mês ele passou uma pomada de colágeno, faz 5 dias q estou
    usando e usando os outros q mandei fazer , porem ainda não sei do
    resultado espero q da certo, desde de já estou passando pra vcs, todos
    são manipulados.

  • sabrina Responder

    01/10/2011 at 0:17

    Olá, para todos leitores. Lendo alguns depoimentos fiquei
    triste por mim e por quem tem quelóide,eu fiz abdominoplastia faz um ano e meio
    ficou um quelóide de mais ou menos uns 20 centímetro bem na frente, depois de
    um ano meu médico fez uma reparação  na
    parte q estava alterado espessura de um dedo mais ou menos , eu fique hiper
    feliz até a pestinha não voltar, porém voltou menor , mais mesmo assim mim incomoda
    muito tenho vergonha de mostrar , tem horas q chego a arrepender , pois não era
    tão barriguda, durante esse período meu médico nunca mim abandonou todo mês ele
    quer vê como está, já passou vários remédios , menos essas aplicações q estou
    lendo aqui, na curiosidade eu mandei fazer essa pomada de própolis  e tbm o grapith ch6 5% ó q ainda não falei
    com meu médico , esse mês ele passou uma pomada de colágeno, faz 5 dias q estou
    usando e usando os outros q mandei fazer , porem ainda não sei do resultado  espero q da certo, desde de já estou passando
    pra vcs, todos são manipulados.

  • R. Responder

    30/09/2011 at 18:01

    Eu támbem tenho queloide devido a uma bolada que tomei , e no momento eu
    usava alargadores , ainda uso , mais vivo com medo da queloide crescer ,
    então quem tiver queloide atrás da orelha por favor adc ai
    RafiskoCosta@hotmail.com , desde já agradeço !

  • Vanderlea Responder

    29/09/2011 at 22:09

    Olá a todos! Quando meu quelóide surgiu eu nem imaginava o problemão que poderia me apresentar, na verdade eu nem sabia o que era queloide. A cicatriz não é grande, localizada um pouco abaixo do pescoço mas, suficiente para deixar minha auto estima lá embaixo. Eu achava que não tinha cura e agora pesquisando estou enxergando um pouco de esperança! eu só queria saber se os tratamentos são muitos caros!

    • Julliana Responder

      29/09/2011 at 22:27

      Não Vanderleia ,eu estou fazendo um tratamento com a injeção de Beta trinta custa por volta de 10,00 a 12,00 reais .

    • Steffane Responder

      29/09/2011 at 22:47

      Oi, eu tenho um queloide na orelha e comecei o tratamento com betatrinta segunda feira paguei cerca de 12 reais. Alex da aplicação do remédio a minha dermatologista fez uma sessão de crioterapia e confesso que doeu um pouco, hj a minha orelha está muito inchada e com bolhas nem consigo dormir direito está horrivel! mas espero que dê tudo certo!

  • Edulizi Responder

    24/09/2011 at 23:08

    um medico me disse que  a injecao beta trinta ajuda gente falem com o seu dermatologista ou cirurgiao para pedir explicacao ok espero ter ajudado alguem bjsssssssss fiquem com deus

  • Edulizi Responder

    24/09/2011 at 23:04

    aplicar a injecao de beta trinta ajuda a diminuir a queloide

  • josieli do paraná Responder

    23/09/2011 at 0:43

    oi pessoal que fazem parte dessa minoria mas não menos unida comunidade das pessoas com queloide,tenho 29 anos e tenho queloide desde os meus qiunze anos,já fiz tratamento e voltou e o pior de tudo é que continuam aparecendo novos ,os médicos só receitaram pomadas que não resolveram meu caso e as novas que estão surgindo estão crescendo muito rápido o quê eu devo fazer?

    • josiane Responder

      27/10/2011 at 14:44

      acho que vc deveria ir ao dermatologista e pedir a ele que lhe passe injeções de corticoides,como triancil que é melhor que o beta trinta,mais é um pouco mais caro..espero ter ajudado

      • Luana_ga Responder

        28/10/2011 at 17:32

        quais sao oes efeitos do triancil?baixa a queloide?vc sabe de algum metodo que deixe o queloide proximo ao tom da pele?

  • Lucia Responder

    22/09/2011 at 2:17

     Vou fazer uma cirurgia, e como tenho queloide, o medido me orientou a aplicar BETATERAPIA. Alguém conhece alguma clinica no Rio que trabalhe com betaterapia.  luciarglima@hotmail.com

  • Allanatdb 14 Responder

    21/09/2011 at 23:12

    tem  queloide e  me  simto mal  com isso   ainda  ta pequeno  mas  o medico  falo q creseno  cada dia
     

  • Allanatdb Responder

    21/09/2011 at 23:09

    onde  fez?
     

  • Salaollfamilyb Responder

    12/09/2011 at 2:12

    olá tenho 35 anos sou muito vaidosa tivi q fazer por questão de saude 
    uma redusão de mama tenho queilode e ñ sabia MORO de vergonga
    si vc tem quede antes de realizar a sirurgia ta fica na pazz

  • adriany espinelly Responder

    31/08/2011 at 14:04

    ia fazer uma reduçaõ de mama estava tudo certo mas descobrir que tenho tendencia  a queloide e tive que adiar e fazer em outro hospital para a pois fazer um tratamento fiquei muito chateada

    • Fernandacastro_87 Responder

      04/09/2011 at 16:21

       por favor não faça essa cirurgia . eu fiz tenho queloide so que não sabia que tinha tendencia . vc vai se arrepender…

  • Caucla_25 Responder

    18/08/2011 at 22:28

    Olá! eu tenho queloide no colo nas costas e no rosto.Fui a uma dermatologista e ela disse para eu usar drenison oclusivo 2 vezes ao dia e beta trinta uma vez ao mês.
    Gostaria de saber si alguem ja usou estes medicamentos, e quais foram os resultados obtidos.Desde já agradeço e fiquem na paz! 

    • Bi Responder

      23/08/2011 at 15:11

      olá! eu tenho queloide no ombro, e estou usando beta trinta e esta abaixando.
      Espero te ajudado vc!
      Fica com Deus! 

      • Caucla_25 Responder

        31/08/2011 at 23:15

        Obrigada pela resposta ajudou muito, Deus ti abençoe! até logo!

    • josiane Responder

      15/09/2011 at 16:57

      Olá caucla, eu faço com triancil que é mais forte que o betatrinta,…e com 4 aplicações baixaram muito minha queloide, e ontem fiz a retirada e espero que realmente decerto o medico é especialista e disse que vai ficar bom..beijos a todos..

      • Caucla_25 Responder

        17/09/2011 at 18:38

        olá! obrigada pela resposta.Eu tenho obtido uma pequena melhora.fico feliz por você.bjs e xau!

      • Aline Responder

        23/09/2011 at 19:01

        Olá Josiane td bom, sou Aline fiz mamoplastia redutora e ao cicatrizar tive queloide… usei oleo mosqueta, contractubex, e depois minha medica pediu teracort nao encontrei em nenhum lugar hj estou aplicando Triancil injetavel, vc conhece sabe se realmente tem resultado??

        • josiane Responder

          27/10/2011 at 14:51

          Aline em mim deu resultado,até pq o triancil é o melhor hoje,pq o theracot parou de ser fabricado…

          • djiane

            16/10/2012 at 21:34

            ola eu fiz aplicação com triancil porem virou machucado ou seja ela abriu esta horrivel…n sei o q fazer .quando vcs fizeram a aplicação o triancil foi diluido em alguma coisa ou e aplicada pura??por favor me responda

      • Estela Responder

        09/10/2011 at 21:01

        Oi Josiane e demais na comunidade. Eu também tenho quelóide nas costas, já usei a maioria dos métodos, Drenisom, Teracorte e a aplicação de nitrogênio que melhor funcionou principalmente na orelha que deu por causa dos brincos. Usei skimatix, ajudou mas ainda não desapareceu, preciso mesmo voltar ao dermatologista. É em São Paulo o seu médico?

        • josiane Responder

          27/10/2011 at 14:48

          não, é em são paulo, e fiz a primeira retirada que consiste em retirar o meio e deixar as bordas pra ver como reage o meu ficou legal, ai fiz mais 2 aplicações depois e vou fazer uma nova cirurgia de retirada total..eu fiz pela santa casa do rio que é tudo barato..espero que vc consiga..o meu médico disse que não gosta do Drenison,pe ele lesiona..

      • Caucla_25 Responder

        10/11/2011 at 22:24

        OLÁ! ME ADC NO MSN,DESDE DE JA AGRADEÇO!
        caucla_25@hotmai:disqus .com
        fica na paz!

    • Julliana Responder

      22/09/2011 at 20:57

      Olá,eu estou fazendo aplicãções com Betatrinta a 2 meses e ja estou vendo reultado,mas eu aplico em 15e 15 dias.

  • Steffane Responder

    02/08/2011 at 16:18

    Me chamo Steffane e achei super interessante essa discussão sobre quelóides. É sempre bom encontrar pessoas com o mesmo problema e que estejam disponíveis a trocar informações. Tenho quelóide na orelha após furar a cartilagem, faz mais de um ano que procuro tratamento fiz umas aplicações com uma dermatologista da cidade onde moro (não sei o nome do remédio) e não adiantou nada paguei caro e só piorou, então procurei outro dermatologista em Vitória que me indicou um remedio que não se encontrava mais no mercado. Ele me indicou um cirurgião plástico para fazer a cirurgia, mesmo cobrindo o tratamento meu plano de saúde não autorizou (graças a Deus) e resolvi procurar outro cirurgião. Ontem fui no novo médico e ele me disse pra procurar o Theracort 40, revirei a cidade e não o encontrei e descobri aqui que não é mais produzido no Brasil. Por favor me indiquem outro remédio que vcs tenham usado e tenha funcionado na orelha.
    Obrigada
    e boa sorte a todos nós!

    • Helenferreiras Responder

      02/08/2011 at 17:14

      Olá Steffane, eu tenho dois quelóides em ambas as orelhas, já postei a minha história aqui sobre eles..rs..uma luta, e graças a Deus mesmo o seu convênio não autorizou, fiz uma cirurgia para retirada, após fiz sessões de betaterapia e usei brinco de pressão, ambos tratamentos sem sucesso, e hoje eles estão maiores ainda, a dor e o prurido neles também o que causa um desconforto enorme principalmente para dormir. Antes das cirurgias fiz o tratamento com theracort 40 ingetável por 2 anos, hoje infelizmente, ele está proibido pela anvisa. Vou iniciar um tratamento essa semana com uma medicação chamada Kenalog, ela é importada e um valor bem alto (250,00 5 ml), tem outras como betatrinta que muitos estão usando, mais que pelos médicos a sua eficacia não eh comprovada, como também o triancil que conforme o meu médico no meu caso não serviria, pois atua em apenas alguns lugares. Apesar de caro,o Kenalog tem  a sua indicação comprovada por muitos médicos, e vale a pena tentar mais este tratamento, pois a cada dia que passa eles estão ficando maiores, e já tentei varios tb, quem sabe esse dá certo, pq a cirurgia eu não recomendo por experiência própria. Espero ter ajudado. Boa Sorte!

      • Steffane Responder

        02/08/2011 at 17:36

        Obrigada pela resposta Helen. Poxa ainda bem que não fiz a cirurgia mesmo, não sei o que acontece comigo, não tenho queloides em outras areas do corpo, fiz cirurgia no joelho 2 anos atrás e ficou um cicatriz roxinha mas normal só essa orelha mesmo mas como disse meu pai se eu tivesse pesquisado antes nem teria corrido esse risco não é mesmo? Vou procurar meu médico e ver se encontramos outro remedio o problema é que daqui a 2 semanas vou no hospital da Aeronáutica tirar meu CCF (certificado de capacidade fisica) e tenho medo de ser reprovada por esse queloide horrivel (vou colocar um lenço na cabeça pra esconder, tomara que não me peçam pra tirar rs) e nem posso dizer que faço tratamento com corticoide pois já ouvi dizer que é proibido o uso em comissario de bordo. Ai que vida dificil essa nossa… rsrs. Mas tudo bem vamos correr atrás né? Tomara que dê tudo certo nesse seu novo tratamento!

        Td de bom!

        • Nill Responder

          27/08/2011 at 1:50

          olá, estou fazendo o tratamento e estou usando triancil. estou gostando do resultado. após a cirurgia é feita a aplicação do corticoide e uma vez por mês é feita a plicação. Que DEUS abençoe a todos e que vcs possam fé nELE, pois assim conseguiremos.

      • D Ariane F Responder

        08/08/2011 at 1:41

        Olá Helen,estou muito feliz de saber que existe outras pessoas com o mesmo problema,tenho quelóide na orelha direita,passei por três médicos na minha cidade e nemhum recomendou cirurgia, pois disseram que o meu quelóide está muito avançado e uma cirurgia poderá deformar minha .Fiz um tratamento com uma dermatologista em Vitória da Conquista,usei o theracort40,ela recomendou 8 sessões,mas ficaria muito caro pra mim,fiz duas com ela e comprava o remédio na minha cidade e aplicava com outro médico,infelizmente esse medicamento foi suspenso agora não sei o que fazer,não conheço outros meios….vou me casar em dezembro e fico muito constrangida em saber que não vou poder usar um belo penteado,só quem tem pode descrever o quanto é desagradavél,parece que as pessoas não te enxerga e vão logo perguntando o que é isso?Acho que medicina com tantos estudos avançados deveria olhar com mais carinho para essas pessoas que sofrem e muitas vezes nem se quer tem respostas para suas dúvidas.
        Por isso, quero agradecer a todos vocês que dividiram suas experiências e deixar minha solidariedade.
        caso queira conversar mais meu msn: d.ariane.f
        @hotmail.com

        • Helenferreiras Responder

          08/08/2011 at 11:31

          Pois é menina, somos duas..eu me caso em janeiro, já fiz umas provas de cabelo e vou ter que fazer meio solto para cobrir, pq realmente as pessoas falam com a gente olhando para a orelha, sem contar as perguntas, mais fazer o que? apenas tentar esses tratamentos que não adiantam muito, mais melhoram pelo menos o incomodo. Vou te add no msn. bjs e se cuida!

          • Luana

            10/03/2013 at 17:04

            poderia me passar seu email p contato?

      • Anearagaocaetano810 Responder

        16/08/2011 at 15:35

        oi helen vc poderia me falar quanto custa em media uma seção de betaterapia? desde já acgradeco vou fazer uma cirurgia plastica para eliminar um queloide do lóbulo da orelha e gostaria de saber os custos. obrigada  o meu email é anearagaocaetano810@hotmail.com

    • Fernandacastro_87 Responder

      03/08/2011 at 12:52

      diprospan injetavel  serve eu usei quanto tava fazendo tratamento contra um queloide .foi usado tbm na minha cirugia de remoção de queloide 

  • Davidmdsam Responder

    22/07/2011 at 11:39

     EMAIL: davidmdsam@bol.com.br MSN: davidabreu17@hotmail.com

  • Maura bernardo Responder

    20/07/2011 at 1:23

    Maura, fiz mamoplastia e abdominoplastia,  fiquei com queloide no umbigo e abaixo do seio, após 10 meses minha médica fez uma única aplicação de Teracort 40 e em apenas duas semanas eles reduziram muito, eu me surpreendi com a eficácia do tratamento eles reduziram uns 90%. Em alguns lugares estão totalmente planos.  Apesar de todas as buscas ñ consegui encontrar esse medicamento aqui no Brasil, ela importou algumas doses, mas ñ cobrou a aplicação.

    • Julliana Responder

      22/09/2011 at 20:42

      Oi Maura ,meu nome é Juliana,pq vc não faz aplicãção de Betatrinta,eu estou aplicando e estou vendo resultado.

      • Julliana Responder

        22/09/2011 at 20:44

        Vai aliviar bastante a coceira e as fisgadas,tem que aplicar 1 vez no mes ,mas eu aplico em 15e 15 dias.

        • Dindinha Responder

          26/03/2012 at 18:50

          Oi Juliana!? você aplica o Betatrinta de 15 em 15 por orientação do médico? eu faço de mês em mês eas vezes demoro e sinto ele coçar de novo. Quantoa aplicações você já fez?

    • mel lis Responder

      30/03/2012 at 1:02

      usei uma medicaçao que não tem aqui no Brasil,é muito boa fiz 5 aplicaçoes e sumiu o queloide. o nome é KENALOG no mercado livre costuma ter.espero ter ajudado.

  • Fabianaalmeida 2009 Responder

    20/07/2011 at 0:13

    o unico tratamento q rezovel as varias queloides q eu tenho foi teracort injetavel 40ml ,como fasso pra encontrar ou sera que tem algum outro no lugar desse?

  • Fabianaalmeida 2009 Responder

    20/07/2011 at 0:05

    oi galera! poxa vda paresse q ninguem se importa com a gente! como eles simplesmente tirao um medicamento do mercado sem ao menos se inportar com as pessoas q necessitam dele, vamos protesta ajuda aiiiiiii bjos

  • Lais_Pinheiro Responder

    18/07/2011 at 21:09

    Tania e quem puder ajudar
    Olá hj fiz minha 6 cirurgia hj na orelha,onde tenho queloide por furar orelha. já fiz aplicações,betaterapia 2x e a fita drenison. Gostaria de saber se alguem obteve sucesso com brinco de pressão,tentei uma epoca mas doia mt mas minha orelha esta dimiduindo mt,hj ja nem tenho mais lobulo e gostaria de sugestões sobre esse caso.
    Mt obrigada gente,
    temos q tentar afinal derrota não é perder ou ñ ter sucesso com um tratamento e sim não alcançar o objetivo.

  • Caroline Responder

    18/07/2011 at 20:59

    Olá meu nome é Caroline e a um tempo atrás escrevi meu depoimento nesse site dizendo que o médico tinha me receitado uma cirurgia, mas semana passada fui a uma nova dermatologista e ela me receitou o remédio beta 30 injetável, que faz com que os quelóides amoleçam e diminuam.No meu caso são 15 seções e só fiz uma e já estou vendo resultado. Recomento esse remédio .

    Abraços

    • Davidmdsam Responder

      22/07/2011 at 11:20

      Ola caroline seu tratamento esta dando resultado? manda email pra mim davidmdsam@bol.com.br      MSN:  davidabreu17@hotmail.com

  • Bia Responder

    12/07/2011 at 4:41

    Olá, tenho uma queloide enorme no ombro, fiz 3 cirurgias e ficou bem pior.
    Morro de vergonha, porque as pessoas ficam olhando, comentando e isso me deixa triste. 
    Estou fazendo aplicação com betatrinta e estou vendo resultado.
    Espero q ñ volte. Pois estou com muita esperança!
    Há moro na Região dos Lagos, RJ.
    Podemos trocar informações meu msn é Biellesantana@hotmail.com.
    Fique com Deus e boa sorte a todos!

    • Fernandacastro_87 Responder

      14/07/2011 at 17:30

      o meu que é nos seios apos uma mamoplastia .fiz a cirurgia de remoção de queloide faz 63dias 
      ate agora graças a Deus não apareceu nada só ta um pouco vermelho mas não coça e nem ta alta a cicatriz espero que continui assim, espero que não volte !

    • Estela Responder

      09/10/2011 at 21:09

      Olá Bia. Esta aplicação é no local do quelóide? 

  • Bruno de Lima. Responder

    11/07/2011 at 9:26

    acho que todos aqui não adquiriram mais queloides do que eu, preciso muuuito de ajuda !, me addêm no msn para eu mostrar como eu sou, aqui n tem como postar fotos e etc, quem quiser trocar informações adc : bruniinhoo_x3@hotmail.com 

  • Janderson Ramos Responder

    06/07/2011 at 19:07

    Bom pessoal estou quase no fim de meu tratamento e as queloides estão quase todas lisinhas , melhor coisa na minha vida foi encontrar o Doutor Bernardo , como todos me conhecem aqui no forum sabe que eu tenho queloides 7 no peito, nas costas e nos braços e luatava a varios anos contra isso e nada dava resultado até eu começar o tratamento .agora já estou marcando para fazer a tatuagem e tampar as cicatrizes , mas antes disso ainda preciso fazer um outro tratamento na pele onde vou fazer as tatuagens para que não fique alta e nem vire queloide .

    • Fernandacastro_87 Responder

      10/07/2011 at 22:14

      olha vc pode pedir para um medico receitar para fazer manipulado só assim .eu usei dipropan injetal ele tbm serve para queloide!

    • Estela Responder

      09/10/2011 at 21:12

      Onde é seu médico?

  • Angelicamaia Responder

    06/07/2011 at 15:35

    Alguém sabe onde encontro triancil injetá vel no rj ,pois pelo que vi no site tá dificil, se algué souber me ajude,pois o médico disse que ele é melhor que o betatrinta..desde já agradeço.

    • Fernandacastro_87 Responder

      31/07/2011 at 23:14

      triancil vende manipulado é só pedir pro medico receitar

    • Gisleneof Responder

      26/09/2011 at 16:27

      na ultra farma eles entregam em casa

  • Angelicamaia Responder

    05/07/2011 at 10:07

    Olá,me chamo Angelica e tenho uma quelóide no torax como a da foto,tenho muita vergonha de por blusa decotada por causa das perguntas chatas e olhares encomodos.Moro no Rio de janeiro e tenho 29 anos a 6 anos tenho esse quelóide devido a uma espinha que nasceu e eu espremi,mas tives outras e nunca aconteceu isso graças a Deus.Gostaria que me endicassem um local da rede publica pois não tenho aquisição para tratamentos caros em clínicas,e perguntar se alguem já usou Cicatricuregel,e se faz efeito.Beijos e obrigado..
    se alguém puder ajudar meu msn é: angelicamaia@live.com

  • Marilene Responder

    29/06/2011 at 13:23

    Olá pessoal, tenho queloide desde os 20 anos piores do que da foto e nas costas, já sofri muito e chorei nuito por causa disso, não uso roupas decotadas e evito ir à praia. Já fiz todos os tratamentos possiveis, retirei a cicatriz e imediatamente iniciei o  tratamento com betaterapia, sem resultado, pomadas, fitas adesivas aplicações que são super doloridas, tudo sem maiores resultados, eles abaixam um pouco, mas com o tempo voltam. Tive momentos muito depressivos e já questionei se isso é uma forma de castigo de Deus, não entendia por que aquilo estava acontecendo comigo. Hoje aos 50 anos após procurar vários especialistas compeendo que Deus não é oculpado e sim o meu tecido cutâneo. Sei que é difícil, mas não sofram pelos comentáros maldosos de outras pessoas, elas não entendem e aquilo que não entendemos, temos tendências a criticar, o importante é sua família e aqueles que gostam de você te aceitarem de jeito que é. Mas continuem procurando um meio de se livrar disso, porque não desistirei jamais, desistir é para os fracos é nós somos mais fortes que qualquer comentário maldoso. Boa sorte!!!

  • Raquel Responder

    17/06/2011 at 1:04

    Eu queria saber onde eu posso encontrar um hospital que faça a cirurgia no Rio de janeiro, Minha quelóide é relativamente  velha (aproximadamente uns 7 anos) e na orelha, e eu gostaria muito de tira-la.

    • Angelicamaia Responder

      08/07/2011 at 12:09

      No Hospital da Gamboa faz, tel de lá é:2263-1366,comecei a fazer tratamento de queloide lá, e é a preços populares, a s cirurgias de infiltrações que faço custam 20,00 reais,ligue e veja..espero ter ajudado.

  • Gledescosta Responder

    26/05/2011 at 12:22

    preciso de ajuda fiz uma cirurgia de abdominoplastia,ficou horivel por conta da queloide o que posso fazer para tratra,ja usei theracort injetavel em uma parte agiu bem, mas foi retirado do mercado para venda,pelomenos no rio de janeiro me ajudem,meu e-maile gledescosta@oi:disqus .com.br.

    • Fernandacastro_87 Responder

      26/05/2011 at 13:20

      eu uso dipropan injetavel, o theracort e vendido manipulado,pede seu medico pra receitar triancinaloma 40mg injetavel.eu estou tratando do meu na mama fiz uma cirurgia de retirada de queloide estou em tratamento. boa sorte

    • mel lis Responder

      30/03/2012 at 1:11

      use Kenalog,primeiro vc tem que retirar o queloide,depois de 15 dias faça a aplicaçao de Kenalog 1 vez por mes.o efeito é muito bom,some tudo.

      • Lyvia Vitório Pereira Responder

        25/04/2013 at 17:33

        Oi Mel, como está seu tratamento com o kenalog.
        Eu irei comprar.

  • Glaucia Responder

    24/05/2011 at 3:44

    Alguém sabe me informar se pelo sus fazem tratamento p quelóide? Sou do RJ.
    glaucia_sergio@hotmail.com

    • Fernandacastro_87 Responder

      25/05/2011 at 12:25

      faz sim eu faço pelo sus.fiz me cirurgia e estou fazendo o tratamento tambem. boa sorte!

    • Angelicamaia Responder

      06/07/2011 at 15:30

      Glaucia comecei a fazer o meu hoje,consegui Hospital da Gamboa,ou seja santa casa…o telefone de lá é 22631366..

  • D. Responder

    15/05/2011 at 4:16

    Tenho 31 anos e desde os 13, aproximadamente tenho quelóides. Tenho dois grandes no colo e alguns menores nas costas. Já perdi a conta de quantas aplicações fiz, foram anos e anos insistindo com aplicações de corticóide, pomadas, laser e até radioterapia, que foi eficaz para um deles, mas não adiantou para os outros. Agora estão começando a responder melhor ao tratamento. Faço aplicações de corticóide uma vez por mês. Derciane, te aconcelho a procurar um cirurgião plástico para que ele faça infiltrações nos quelóides, o quanto antes, pois só a pomada não é suficiente, pelo menos para mim, não resolveu. Já tive um na orelha também, que regrediu apenas com uma infiltração. Além disso, os cirurgiões plasticos costumam tratar o quelóide de maneira mais drástica que os dermatologistas e isso é fundamental para o sucesso do tratamento. Boa sorte! 

  • Ebersonsilva26 Responder

    13/05/2011 at 20:56

     OLA PESSOAL MEU NOME É EBERSON LUIS, MORO EM SÃO PAULO, TAMBÉM TENHO QUELOIDE ATRÁS DA ORELHA, A MEDICA PASSOU A RECEITA PRA EU COMPRAR TRIANCIL, MAS COMO LI  ANTERIORMENTE , E TAMBÉM JA PROCUREI, E PESQUIZEI ESTA EM FALTA INFELISMENTE ALGUEM QUE TENHA QUELOIDE NA ORELHA ASSIM IGUAL A MIM, TEM CONHECE ALGUM OUTRO MEDICAMENTO, OU POMADA QUE DIMINUA O VOLUME, OBS: ALGUÉM USOU E OBTEVE  RESULTADO? ESSE É MEU MSN mineiropaulistano-22@hotmail.com POR FAVOR QUEM TIVER O MESMO PROBLÉMA ME ADICIONE OBRIGADO.

    • Fernandacastro_87 Responder

      25/05/2011 at 12:27

      dipropan

      • Danielaalvescorreia Responder

        31/05/2011 at 18:03

        Olá pessoal!!!!Quelóide é horrível!!!Causa um trauma muito grande na pessoa,também tenho quelóides,as pomadas e os adesivos ajudam muito pouco no tratamento,eu fiz aplicação com corticóides me ajudou um pouco,algumas abaixaram,mas estás aplicações são muito doloridas,eu tive um filho e recem tive  um queloide na região aonde foi feita a cezariana, meu filho já está com dois anos, hoje fiz uma cirurgia para a retirada da queloide,e logo em seguida estou fazendo um tratamento de betaterapia,após a cirurgia,no máximo 48 horas depois,vc já tem que começar o tratamento são dez sessões de betaterapia,dizem que hoje é o melhor resultado para quelóides!!!Estou muito confiante!!!!Procure por indicação algum cirurgião plástico de sua cidade,vamos tentado,não podemos desistir,uma hora aparece o tratamento eficaz!!!E lembre-se,problemas todos nós temos,uns maiores outros menores,existem problemas bem piores,e quem gostar de nós não vai dar bola para um feia cicatriz!!!somos muito mais do que cicatriz,somos seres humanos…

        Um abraço à todos Daniela!!! meu msn danielaalvescorreia@hotmail.com

    • Estela Responder

      09/10/2011 at 21:15

      Oi eu fiz aplicações de nitrogênio. Foram várias, meu quelóide aparecia atrás da orelha, agora só é percebido o que ficou “para dentro” ou seja a ficou durinho no local, mas nem parece q tive quelóide.

      • Lais Pinheiro Responder

        09/10/2011 at 21:36

        Olá Estela,onde acho nitrogenio? tenho tb na orelha. Se alguem conhecer um bom medico de queloide no Rj,pode indicar.Obgda

      • Lah Responder

        22/12/2012 at 11:54

        Onde faz essa aplicação de nitrogenio? Onde se compra?

  • Carol Responder

    13/05/2011 at 19:18

    Boa tarde!!!

    Meu nome é Carolina e tenho vários quelóides espalhados pelo colo e costas. Realmente só quem tem quelóides sabe como é horrível tê-los… Muito pior do que a estética é a coceira, fisgada, e dor ao tocá-los. Os meus são extremamente sensíveis.

    Já fiz inúmeros tratamentos e o único que foi eficiente foi com o Theracort (que infelizmente não é mais comercializado), mas alguns voltaram a crescer e nesse tempo, surgiram outros. Há cerca de 2 meses estou tentando tratar com o Triancil, mas não estou satisfeita com os resultados. Ele é muito + fraco que o Theracort, já fiz umas 7 aplicações e ainda não consigo ver uma melhora (nem qto ao tamanho, nem qto `a coloração). Além do tratamento ser extremamente dolorido. Não consigo fazer nada no dia da aplicação.

    Meu médico me indicou o tratamento com o KENALOG, mas não o encontrei em nenhuma farmácia em SP. Vi em um post mais antigo que a medic supply importa esse medicamento.

    Gostaria de saber se alguém já comprou esse medicamento por lá… Se o site é confiável… Se o tratamento deu resultado…. pois soube que é um medicamento mais caro que o triancil…

    Obrigada !!!!

    Que bom que temos esse canal p/ dividirmos nossas angústias e comemorações !!!!

    • Lilian_ng84 Responder

      22/07/2011 at 1:31

      Carolllllllllllll….como assim o theracort nao está mais sendo comercializado?????
      Realmente procurei em varias farmacias e nadaaaaa…preciso mtoooo deste medicamento.
      AI MEU DEUSSSSS
      lilian_ng84@hotmail.com

      • Josi Responder

        15/09/2011 at 17:05

        tem um com o mesmo efeito, é o Triancil injetável..espero ter ajudado.

  • Mony Responder

    06/05/2011 at 23:23

    ACHEI,maravilhosa a matéria ,mas onde encontrar um bom médico.socorro precisamos eliminar os quelódes.votorantim sp

    • Jaqueline Liras Responder

      14/05/2011 at 8:16

      ouvi falar no dr bernardo hochman, ele é especialista em cicatrizes. procurem ele! 

  • Any Responder

    06/05/2011 at 12:29

    olá tenho 22 anos e aos 15 inventei de furar a orelha em cima na cartilagem, com o tempo começou a ficar inflamado e depois apareçeu uma pequena bolinha não liguei mas o tempo foi passando e foi crescendo ai procurei um médico ele me operou e alertou que a queloíde poderia voltar maior,mas fazer o que tinha que retirar o caroço.bom resultado me operei e com o tempo voltou sim,tive q me operar novamente mas dessa vez usei theracort mas n resolveu muito a cicatriz esta grossa sinto q vai crescer novamente,me apareçeu duas nas costas por conta de espinhas e agora vou ter q me operar novament,esse problema genetico é horrivél só quem tem sabe o que é há se eu soubesse que tinha queloíde nunca teria furado a orelha,mas infelizmente não se volta ao passado!espero que um dia alguem consiga fazer uma medicação realmente eficaz contra esse problema q só quem tem sente na pele as consequÊncias!obrigada

  • Dudaszduda Responder

    05/05/2011 at 21:07

    Olá pessoal, tenho 20 anos, e faz mais ou menos 1 ano q tenho quelóide, após 3 anos q furei ambas orelhas, do nada inflamou e assim q retirei os brincos apareceram as “bolinhas”. Tenho 1 na orelha esquerda, que furei a cartilagem, e 3 na orelha direita. São horríveis, choro mto, pois já fui em todos os dermatologistas indicados e um cirurgião plástico de reparação, mas cada um fala uma coisa e ninguém resolve nada, já passei pomada, gel de Kelocote, mas nunca resolveu, ainda não são mto grandes, mas dá pra ver, vivo de cabelo solto o tempo todo, mesmo se está mto calor, tenho vergonha, pois as pessoas ficam perguntando e eu percebo qndo ficam reparando na minha orelha, falam q é meio nojento, além de coçar demais, fico desesperada. Agora vou procurar outro especialista, pois minha amiga conseguiu tirar as “bolinhas”. Boa sorte a todos, e se precisarem conversar e desabafar é só me add: dudaszduda@hotmail.com

  • fernanda castro Responder

    29/04/2011 at 20:47

    olá! meu nome é fernanda tenho 23 anos e sofro de queloide a 4anos, fiz uma mamoplastia redutora,e desenvolvi queloide em quase toda extenção da cicatriz só um pedacinho não ficou. sofro muito por conta disso pois fiz a cirurgia nos seios buscando a beleza, e hoje me arrependo!
    bom !depois de varias sessões de tortura, com a infiltração de corticoide, meu medico vai fazer uma cirurgia de retirada de queloide,estou muito insegura por que sei que pode voltar maior, ele disse que vai reseca o queloide e depois fazer a aplicação de corticoide,gostaria de saber se alguem conheçe algum caso, que o queloide não voltou, e se poderia me dizer o que eu faço pra evitar que volte, por favor me ajudem! fernandacastro_87@hotmail.com desde ja agradeço!

    • Glaucia Responder

      24/05/2011 at 3:35

      Boa noite! Meu nome e Glaucia tinha uma espinha no pescoço, por n espreme la virou um quelóide, fiz tratamento c corticoides e nunca mais voltou e aí  apareceu outro  na minha virilha devido a um cabelo encravado… Fiz aplicação c corticoide por 3 vezes isso a doutora aplicando anestesia, pois doia muito e n tive resultado nenhum, pois era duro demais, aí a dermatologista tirou a laser, e nunca mais voltou tem uns 4 anos + ou -..Se vc tiver convenio médico dependendo eles autorizam ou se puder pagar vale a pena. Agora estou c outro devido a uma cesária de1 ano e 5 meses atrás, Eu tinha pavor de cesária sabendo q ia dar quelóide, mas quase morri no parto eu e meu bb, fizeram a cesária e o resultado está aqui, horrivel!! Queloide é do organismo de algumas pessoas, sou negra, filha de mãe branca e pai negro,dizem q a maioria s os negros q tem.Tenho 3 irmãos1 tem e 2 n tem.O pior de tudo é q coça muito, ou seja qd isso acontece quer dizer q está crescendo mais! Infelizmente n possuo convênio no momento e vou ter q juntar um dindim!rs!!!!!!!!glaucia_sergio@hotmail.com.Espero ter ajudado um pouco!!!!!!!!!……

      • Fernandacastro_87 Responder

        27/05/2011 at 12:26

        obrigada estou em tratamento, estou com 15 dias de operada ,pareçe que estou reagindo bem ao corticoide, espero que continue assim, rezo todo dia pra  não voltar!

        • Joselia da Silva Rodrigues Responder

          03/06/2011 at 1:08

          Oi Fernanda, tenho queloide desde os 11 anos…hoje tenho 32. Tenho queloide nos seios e na orelha. Minha dermatologista uma vez operou so que a cicatriz voltou, por isso passei 9 anos sem fazer tratamento, imagine a situação.Resumindo retornei meu tratamento o ano passado com aplicaçoes de Theracort e de Triancil, drenison oclusivo e pomada kelocote, e caro mais esta valendo a pena os queloides diminuiram 80%. Desejo sorte a voce

          • Fernandaacastro_87

            03/06/2011 at 19:21

            pareçe que esta bem ! não esta vermelho. rezo todo dia pra isso não voltar… obrigada

  • Derciane Responder

    29/04/2011 at 18:32

    Ola, tenho queloide atras da orelha, se formou depois q eu furei a orelha pra usar brinco.
    Ja fui tem 3 medicos mas nenhum me recomenda cortar, por que dizem q vai voltar ainda maior,
    na orelha direita ta ate pequeno, quase ninguem percebe, mas ja o da esquerda tah um caroço maior, e tou percebendo q ele nao para de crescer,estou com muito medo dele ficar mtu grande, uso muito o cabelo preso, ae acaba mostrando, as pessoas ficam perguntando e eu me sinto mtu mal por isso, as vezes choro e fico muito triste e de mal humor por isso.
    Tou usando a pomada Contractubex pra ve se para de crescer,mas ta coçando muito e queria saber se isso e normal ou sera q nao ta adiantando? Gostaria de sugestoes de remedios ou outros metodos. Por favor me ajudem!!
    meu msn e derciane_sjp@hotmail.com
    Quem poder me ajudar ou q tbm tenha queloide me add pra gente conversar.

    • Ebersonsilva26 Responder

      13/05/2011 at 20:20

      OI TD BEM COM VC MEU NOME É EBERSON TAMBÉM TENHO QUELOIDE ATRAS DA ORELHA E INCOMODA MUITO TE ADICIONEI NO MSN, ME ACEITE LA OK E SE ALGUÉM QUE TENHA QUISER ME ADICIONAR TAMBÉM ESSE É MEU MSN mineiropaulistano-22@hotmail.com 

    • Elisangela Responder

      22/05/2011 at 16:23

       Eu também possuo muitos não só um como você mas minhas costas estão cheias
      espinhas que estourei com as unhas hoje proucuro medicos para tratar tinha um na
      orelha na frente fui no hospital das clínicas e fiz cirurgia da minha orelha na ponta da orelha
      e queimaram a raiz e não voltou mais precisou ser queimada a raiz está bem pequeno agora
      meu foi brinco que rasgou a orelha e cresceu bastante meu quilóide foi cortado mas queimou a raiz os das costas uso esparadrapo  drenison oclusivo demora mas ajuda abaixar o volume mas precisa ser usado  direitinho farmácia drog são paulo vende 62,00 e precisa ser recortado o adesivo do tamanho do quilóide  lava o local deixa secar bem depois  coloca e deixa até o outro dia a hora que for tomar banho sempre fazendo isso direitinho esperimente eu tinha um no torax
      e baixou muito mesmo boa sorte .

    • Paula Responder

      20/06/2011 at 1:51

      Boa noite, o meu filho tambem tem, e se voce quizer trocar informações me adiciona no msn paula100black@hotmail.com , e poderemos trocar informações.

  • Marilene Responder

    22/04/2011 at 0:12

    Oi Migsmesquita, eu gostaria de saber qual o corticóide que você utilizou antes da sua cirugia, espero que voce tenha um ótimo resultado. Obrigada Marilene.

  • Migsmesquita Responder

    20/04/2011 at 17:24

    Para quem está procurando pelo Theracort ou Triancil, aviso: Theracort Injetável 40 foi descontinuado, ou seja não vai achar mais no mercado, já o Triancil, da Apsen Farmacêutica está em falta no mercado e nem mesmo a Apsen, que produz, tem previsão da volta do medicamento no mercado. Faço aplicações com corticóides há muito tempo, fiz a primeira vez, demorou cerca de um ano para as quelóides realmente desaparecerem, só que acabei machucando a mesma orelha e elas voltaram, exatamente no mesmo lugar, foram crescendo, voltei a fazer o tratamento, com Theracort 40, da TheraSkin (que foi descontinuado), faz um ano que estou fazendo esse tratamento, os médicos usam o corticóide para quebrar o colágeno, quelóide nada mais é que o crescimento anormal de células, são como bolinhas de colágeno, o corticóide quebra ele, por isso elas “amolecem”, isso quer dizer que elas estão “morrendo”, ontem fiz a cirurgia plástica, onde tirei eles, antes da cirurgia fiz uma nova aplicação de corticóide, e mesmo depois da cirurgia vou continuar com as aplicações por um tempo, pra ter certeza que não vão voltar, eu questionei o meu médico quanto a pomada de triancinolona acetonida (o nome do principio ativo dos remédios e similares), ele disse que para casos de grandes quelóides ela não é eficaz, mas seria bom após a cirurgia aplicar a pomada, mas deixando claro que ela não vai excluir a parte das novas aplicações.

    Sei também que há dermatologistas que fazem outros tipos de cirurgia, invés de cortar com bisturi, existe a criocirurgia, onde basicamente queimam a quelóide a uma temperatura baixíssima, mas nunca soube se realmente dá certo ou não.

    Bom espero ter, explicado o porque muita gente não anda encontrando os remédios e como foi meu tratamento, ajudado alguém …

    • ROBERTH23 Responder

      18/05/2011 at 18:14

      OLA MESQUISTA, OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO, AGORA ENTENDO PQ NAO ENCONTRO A THERACORT, ESTOU ATRAS DESSA ENJEÇÃO A MESES MINHAS QUELOIDES CRESCEM A CADA DIA, VC SABE SE TEM OUTRO PRODUTO NO MERCADO QUE POSSA SUBISTITUI-LAS ALEM DESSA TRIANCIL…

      • bi Responder

        27/05/2011 at 15:42

        olá eu estou usando betatrinta fiz duas aplicações e já estou vendo resultado. 

    • luana Responder

      31/03/2013 at 15:41

      olá,estou fzndo aplicação com triancil na orelha, está mole a queloide mas continua grande,é assim msm? demora mt?

  • bi Responder

    19/04/2011 at 5:08

    olá gente,estou fazendo aplicações com betatrinta e estou notando q esta diminuindo o meu queloide no ombro,espero q a cada aplicação eu tenha um bom resultado.boa sorte a todos!
    daqui uns dias volto a comentar.

    • Davidmdsam Responder

      20/07/2011 at 11:55

      ola bia voce usa o frasco todo do betatrinta?

      • josi Responder

        15/09/2011 at 17:09

        melhor é o trinacil, o beta trinta e uma apola peuqena e tem que se comprar em cad aplicação custa em média 10 reais,e o triancil, é um vidro com 5 ml que pode ser feita várias aplicações e custa em média 50 reais..

  • Helenferreiras Responder

    18/04/2011 at 3:29

    Boa noite a Todos!!! Eu tenho um histórico enorme de quelóides na familia, minha irmã infelizmente tem as costas inteira tomada por eles que se formaram apenas por espinhas, e já fez várias cirurgias, inclusive aplicações a laser. Tenho dois em ambas as orelhas, devido a furo de brinco. Já fiz aplicações com corticóide, mais como sabem, elas só o diminuem e tb estabiliza o seu crescimento, fiz cirurgia, e voltou em menos de um ano ainda maiores, mesmo após a cirurgia ter feito sessões de betaterapia, hoje estou de novo fazendo aplicações, e realmente o theracort está em falta, o que está dificultando muito. Não me arrependi quanto a cirurgia pq tentei, mais como já disse voltou e bem pior do que era antes, pelo fato de agora ter se formado de acordo com o corte que foi feito para a retirada do anterior. Meu médico me instruiu tb a usar brinco de pressão com placas de silicone, melhoram um pouco mais o difiicil é achar o tamanho certo e aguentar a dor de estar comprimindo eles.

  • Marilene Responder

    18/04/2011 at 2:18

    Oi Tania, sou a Marilene, nunca escrevi nada aqui, mas acompanho a um bom tempo a troca de ideias, gostei muito de seus comentários e percebi que você nunca mais postou nada, gostaria de saber como está a cura de seu queloide, espero que realmente posso usar o termo cura. Abraços de alguém que luta pelo mesmo objetivo que você, obter a cura de queloides. Marilene

  • Eliz Responder

    13/04/2011 at 3:06

    Oi , o meu queloíde é na região do abdomen, fiz uma cirurgia para retirar a visicula biliar, o médico fez um corte muito grande, e deste corte gerou-se um queloíde enorme e alto, quando uso blusas finas ele fica aparecendo através delas, isso me causa um grande constrangimento, gostaria muito de poder me livrar desse queloíde.

    • Liahmedeiros Responder

      19/06/2011 at 21:57

      a eliz teve o mesmo caso q eu.tambem fiquei com queloides enormes depois da cirurgia de vesicula.a soluçao e fazer radioterapia antes da cirurgia,para remover as cicatrizes.

  • Carol Responder

    12/04/2011 at 23:39

    Olá ,tenho quatro quelóides na orelha, uma grande e uma pequena em cada orelha ! Já tenho essas quelóides mais ou menos a 6 mêses, mas só agora elas vem aumentando de tamanho !Fui a um dermatologista e ela me receitou um remédio chamado Theracort.Corri a trás do remédio igual uma louca e não o enconteri em nenhum lugar , fui outra vez ao dermatologista e ele disse que o remédio tinha saído de fabricação !aí a doutora me receitou um tal de Triancil , mas tbm não encontrei ! Ontem dia 11/04/2011 fui mais uma vez aou dermatologista e ela disse que no meu caso só mesmo uma cirugia , porque injetando o remédio só iria deixar as quelóides mais flácidas(amolecidas) não iria diminuir de tamanho ! Ela marcou uma operação mas disse que após 24hrs da cirugia eu teria que fazer a Betaterapia! Estou com medo não adiantar ! Ainda dá pra disfarças um pouco por que uso cabelo solto , mas quando prendo me encomoda mt !

  • Emerson Antonio Responder

    12/04/2011 at 6:28

    Gostaria de saber quais as alternativas encontradas por quem começou o tratamento com o uso do Theracort e agora não o tem mais. Eu, há anos, venho buscando um tratamento para as minhas quelóides (uma dúzia) e quando finalmente me certifico, e encontro um especialista disposto a me ajudar de verdade, o Theracort deixa de ser produzido.

    Não sei o que fazer. Aliás, gostaria muito de saber o motivo porque o referido medicamento deixou de ser produzido, se todos os relatos de pessoas que o utilizavam são tão positivos e a sua procura tão grande. Alguém sabe???

    Respostas, por favor, me enviem no emersonast@hotmail.com

    • Migsmesquita Responder

      20/04/2011 at 17:26

      O remédio Theracort foi descontinuado, não vai mais ser comercializado, fale com seu médico e peça um similar, o remédio Triancil, também usado para tratamento de quelóides está em falta no mercado, sem previsão de comercialização.

  • Dady Ale Responder

    06/04/2011 at 21:12

    alessandra gostaria de sabe onde eu encontro theracort

  • alessandra correa pacheco Responder

    06/04/2011 at 20:53

    eu tenho queloide na orelha ja fiz 3 cirurgia nao adiantou nada esta horrivel

    • Flavianalima_ Responder

      01/10/2011 at 20:34

      poxa , eu tb tenho! já fiz 2 vezes com essa em alguns lugares não voltou . Se vc pretende realizar
      outra cirurgia é importante usar protetor solar . Boa sorte  para todos ! 

  • bi Responder

    30/03/2011 at 22:01

    Olá,tenho uma queloide no ombro,ja fiz tres cirugias mas nada adiantou.além de coçar muito,sinto dor.
    e agora esta enorme.estou querendo fazer aplicaçoes com (betatrinta injetável),alguém conhece?

    • Julliana Responder

      22/09/2011 at 21:08

      Eu conheço e estou usando ,usar sim pq em mim estou tendo resultado.fique com deus.

      • Bia Responder

        03/01/2012 at 15:54

        obrigada!!!
        vamos vencer essa batalha! 

  • Julianaymarcelo Responder

    27/03/2011 at 11:18

    eu tenho queloides nas maos desde q tive q remover verrugas q eram nas mao e as queloides sao um pouquinho altas,fui na dermatologista ele olhou e nao quis fazer tratamento nenhum, fiquei decepionada, jah sofri muito bullyng porcausa disso ,vou ter q recorer a alguns cremes.ja cansei desses medicos eles nao sabem o sofrimento que uma pessoa pode ter por causa disso,.

    • Letfive Responder

      31/03/2011 at 16:20

      Vai a a outro dermato! Ou cirurgião plástico. O meu quelóide era enorme e alto no ombro. Faço aplicações com “Theracort” injetável e agora ele já está bem mais baixo, plano na maior parte. Ainda sinto coceiras e tal, mas o Theracort saiu de mercado e não estou fazendo as aplicações. O tratamento leva anos, mas se os seus quelóides são pequenos vai ser moleza… Não opere ! Vai ser pior ! Operei 4 vezes e não deu certo, só piorou…

      • Barbara Responder

        01/04/2011 at 20:04

        oi migo onde eu encontro theracortes tava lendo seu mail tou muito triste me operei no torax eu notei q ela esta crescendo novamente quero saber logo enquanto ela esta pequena eu nao aguento mais tanto queloide ficar com Deus e me ajudem.

      • maria s.s brito Responder

        20/04/2012 at 16:42

        ola eu tinha queloide na sirugia de cesariana eu apliquei dexametasona no local o resultado foi rapido

  • Aninha Responder

    05/03/2011 at 6:15

    Oi a todos!!
    estava pesquisando no google sobre queloides até achar esse site sobre queloides e achei bastante interessante esses relatos sobre queloides.. é bom ver que vc não esta sozinho!! realmente so quem te queloides para saber como é incomodo tanto esteticamente como fisicamente… eu tenho queloides iguais e até maiores do que a da foto nessa região e nas costas elas coçam tanto q da até vontade de arrancar a pele fora ou as vezes dão umas visgadas bem doloridas mesmo, já fiz algumas vezes aplicações mais so uma abaixou as outras permaneceram. Eu gostaria de saber se alguem sabe de algum medicamento que se toma para para de crescer quelóides pois as minhas nascem simplesmente pq estão com vontade, principalmente na região das costas, se alguem pode dar o nome?? Obrigado!

    • Elisângela Responder

      22/05/2011 at 16:38

      Aninha parece que nosso caso é igualzinho você já usou drenison oclusivo eu já usei
      e baixou bastante tinha um no tórax e baixou com esse adesivo precisa usar direitinho e recortar
      do tamanho dos seus quilóides pra isso você precisará da ajuda de alguem pra colocar nos lugares certinho um médico no hospital mandaqui me indicou remédio triancilng 20 mg eu não
      estou encontrando para eu poder fazer aplicação nos quilóides das costas mas não vou me desesperar vou continuar usando esse esparadrapo para as costas use um sabonete também
      de gilcerina para tirar a oliosidade da sua pele lavando bem para não coçar é horrível a coceira
      estou desde meus 17 anos cuidando desses quilóides mas abaixaram bem medicamento para tomar não tem desde de quando eu trato disso nunca ouvi falar existem clínicas que queimam com gelo seco não sei mas já fui atrás muito caro na época era úm absurdo hoje deve ser mas de 1000 pra lá . boa sorte amiga HOSPITAL SÃO PAULO também fazia tratamento disso mas achei longe boa sorte espero poder ter ajudado. você tem mais de que 10 em cada lado das costas espero que não então somando tenho quase 20 ao todo fora o da orelha que recuperei e o do torax e o restante estão abaixando até mesmo porque durmo por cima do braço então aperta isso ajuda também colete.

      • Gislene Responder

        26/09/2011 at 16:12

        oi elizangela parece que sofremos da mesma coisa essa queloide eu faço tratamento no hospital sao paulo mas ta demorando tanto para ter um resultado fui a ultima vez e o medico passou a medicaçao triancinolona e caro mas esta começando a diminuir tenta tambem

      • Aristotenes_71 Responder

        21/12/2011 at 1:24

        Oi elisangela,

        Eu ja ouvi falar sobre esses adesivos, mais nunca usei, vou tentar quem sabe eu veja algum efeito, mais a quanto tempo vc tinha essas queloides quando vc começou a usar?? pq quanto mais envelhecida ela é, mais dificil o tratamento e um bom resultado. Eu consegui um encaminhamento e estou buscando um bom hospital no RJ para fazer um tratamento, alguem indica algum?? e muito obrigado a todos pelas respostas!! estou querendo organizar melhor isso! quem quizer me add no msn teodora_rf@hotmail.com

        • Aninha Responder

          21/12/2011 at 1:30

          Oi  Sou eu aninha quem escreveu o comentario anterior Aristotenes é meu e-mail bjos 

    • Maurício Responder

      09/06/2011 at 18:11

      Oi Aninha. Tmb tenho quelóide nessa região da foto (até maior) e nos ombros. O quelóide do peito ouvi de mais de um médico que é muito arriscado a cirurgia, pela probabilidade de se formar uma cicatriz ainda maior e por a região do peito ter uma pele mais tensionada, o que dificulta os pontos. O diminuiu em mim os pruridos e os incômodos, além de baixar um pouco a altura do quelóide, foi a infiltração de corticóide. Comecei o tratamento há 2 anos, em média 1 aplicação por mês, e tive um resultado muito bom. O quelóide, é claro, não sumiu, mas o incômodo diminuiu muito, o que eu considero uma vitória. O corticóide que usei foi Theracort injetável, que era vendido em farmácia normal, depois fiquei sabendo que só era vendido em farmárcia hospitalar, e desde então nunca mais consegui achar. Resultado: aos poucos a lesão está voltando a crescer novamente.

      • Tha fernandez Responder

        23/05/2012 at 19:02

        Olá Mauricio, fiz aplicação com corticoide tb por um bom tempo, o Theracort ja usei e realmente saiu de linha, inha queloide dobrou o tamanho depois que parei de fazer infiltração, tentei fazer novamente esse ano, mas a dor na hora de infoltrar se tornou absurda… 🙁

    • Janderson Ramos Responder

      06/07/2011 at 19:13

      Aninha se quiser de uma pesquisada onde eu faço meu tratamento liga e fala com a Silvia , fale que você falou comigo tel 1150831818 ou entre no site http://www.queloide.com.br/ qualquer coisa me procure no e-mail 

    • Rosy Responder

      31/08/2011 at 23:49

      Oi Aninha, nossa você descreveu tudo que realmente tenho passado. Que coisa ruim ter queloide.Se vc tiver o nome do remeido, me fale por favor o nome, desde ja te agradeço.
      Esse e meu msn rosy_castro1@hotmail.com.

      • josiane Responder

        15/09/2011 at 16:52

        olá Rose,eu usei o medicamento chamado triancil injetaver, fiz 5 aplicações  e baixou muito e ontem fiz a cirurgia de retirada do queloide e vou fazer mais umas aplicações acho que mais 2 pra nem crecer mais se quizer conversar melhor esse é meu msn..
        MSN:  josirj27@hotmail.com

    • biga_lindanegra Responder

      28/11/2011 at 14:26

      Oi aninha estou usando um medicamento chamado Renopel creme,e um adesivo para deixar plano chamado Drenison fludroxicortida oclusivo..è a base de silicone meu  médico dermatologista me reiseitou.. Até agora está sendo bom, vou usar por 60 dias… Beijos boa sorte.. 

      • Aninha Responder

        21/12/2011 at 1:28

        Olá,

        mais vc so esta usando esses ou está fazendo infiltrações tbm?? A quanto tempo vc tem essas queloides? já são envelhecidas?? Eu gostaria de saber pq eu ja usei uma pomada chamada contractubex e uma diprosone e foi a mesma coisa q nada, queria saber se esses funcionam com queloides mais envelhecidas.
        Aguardo Resposta!
        bjos

    • Simone Responder

      09/01/2012 at 22:43

      Olá Aninha… Tive queloide por 23 anos, no tórax como na foto.(MUITO MAIOR QUE NA FOTO) Fiz milhares de infiltrações…só sofrimento nenhum resultado. Fiz 3 cirurgias plásticas a cada cirurgia só aumentava… Então fiz a última tentativa com a cirurgia plástica tirando o queloide por dentro e após a cirurgia fiz aplicação de radioterapia de elétrons deu certo. fiz duas cirurgias usando essa técnica. É lógico que esta cura foi uma graça recebida por intermédio de Nossa Senhora, e também fiz a minha parte ingerindo arnica para cicatrização mais rápida… fiz o uso de confrei com maçã durante um bom tempo, pois me falaram que era ótimo para esse processo de cicatrização, não dormia de lado para não enrugar a pele, usei uma cinta especial comprimindo o local. E deu certo Graças a Deus hoje tenho como se fosse uma mancha no local, não arde, cosa, fisga, lateja, etc etc… que só quem tem queloide sabe o que estou falando. Se quiser entrar em contato por e-mail terei o maior prazer em ajudar. Te mando fotos, etc… Fique com DEUS.
      PS: Estou curada há 10 anos. No início fiquei com medo de voltar…mais deu tudo certo. MEU E-MAIL vovo_lina@yahoo.com.br

    • Tha fernandez Responder

      23/05/2012 at 19:01

      Oi ANinha, tenho o mesmo problema, mas não é nas costas, é na mesma região que a da foto, e doi e coça muito, tb estou em busca de uma solução.

  • natalia moreira Responder

    27/02/2011 at 14:11

    leocolmx tbm vi essa reportgem sobre a autohemoterapia ,e achei um caso interesante apesar de ser uma pratica prevista inlegal pela lei por nao ter estudas comprovados sobre a mesma ,mais os depoimentos das pessoas q tomaram pratica dela se disseram satisfatorias aos resultados ,incluindo um caso de um rapaz com queloides q depois da pratica deu_se curado do problema ,estou pesquisando o assunto as v ezes possa ser uma possibilidade …

    • CONVIDADA Responder

      01/04/2011 at 19:09

      Querida talvez seja uma pratica ilegal jamais inlegal……rsrsrsrs

      • Renatocarioca42 Responder

        14/04/2011 at 15:04

        Professora de português aqui não é sua sala de aula.

        • Fabianaalmeida 2009 Responder

          03/05/2011 at 4:15

          estamos tratando de um assunto tao chato e tao triste pra esse povo ter tempo de ficar corregindo erros de portugues, ja fiz varias aplicacoes e 2 cirurgias na orelha tive bons resultados mas tem q aplicar todo mes ate o queloide ficar esbranquiçado ai ele para pois eu tenho 6 qldes e com essa falta de medicamento o que vamos fazer parece que ninquem se inporta com isso

      • Chicanopablo Responder

        19/04/2011 at 11:04

        Faça o caminho de volta em suas postagens professora de português, “DESCUPA” não se diz DESCULPA….KKKKKKK

      • Fabpcosta Responder

        09/05/2011 at 16:30

        Alguém poderia me dizer o q esta tal de Elainecs01 ainda tá cheirando por aqui??? Pessoa desagradável! Ah….já sei…..deve estar tão tomada de quelóide e, portanto, tão enfurecida, que só sabe dar tiro. Coitadinha…..

      • zaratin Responder

        20/05/2011 at 4:23

        TA PARECENDO ELAINE QUE VC TENHA UM QUELOIDA NA REGIÃO ANAL E TA TE INCOMODANDO MUITO E A UNICA COISA QUE TE RESTA SEJA ENCHER ….SERIA MELHOR VC IR ESTUDAR PARA ENTÃO DAR NOTAS….PQ NESSE QUESITO VC TA COM NOTA BAIXO…VI MUITOS ERROS GRAVES DE SUA PARTE. E NOS AVISEM QUE FOI SUA PROFESSORA PQ TEREMOS QUE PASSAR LONGE DELA, POIS VC NÃO APRENDEU A ESCREVER E PRINCPALMENTE A TER BOM SENSO QURIDA 

      • celia Responder

        19/06/2011 at 22:05

        nossa,como vc irrita as pessoas.vai lavar a louça!!!!!

  • natalia moreira Responder

    27/02/2011 at 14:03

    oi gente ! ainda tambem estou em busca de um tratamnto mais eficacio ao meu caso ,pq o meu caso e bem complicado .Depois de fazer a cirurgia no abdomem para retirada do queloide como era de se prever ela voltou ainda pior e sintos ate hoje muitas fisgadas sobre o local ,no momento estou usando o kelocote mais a fita adesiva de silicone ,vamos ver quais serao os resultados ,quero continuar a aplicar o theracort 40 mais ta em falta ai fika inda mais dificil …..abraços e sorte a todos .

    • Ivana Responder

      01/04/2011 at 19:12

      TRATAMENTO “EFICACIO” VAI SER IMPOSSÍVEL DE SE ENCONTRAR MESMO…….

      • Chicanopablo Responder

        19/04/2011 at 11:10

        Ivana você é muito baixa tem que se juntar a Elainecs, agora são duas professoras de português sem o que fazer, aproveitando dos problemas alheios para ficar corrigindo erros ortográficos, estamos aqui para tentar ajudar as pessoas necessitadas contrário do que estão fazendo……pense bem imbecil amanhã pode ser você

  • Leocolmx Responder

    19/02/2011 at 20:20

    Ha,existe um DVD com uma entrevista com o Dr.Luiz Moura é só procurar no google.
    Vlw até +.Qualquer coisa esse é meu e-mail leocolmx@hotmail.com

  • Leocolmx Responder

    19/02/2011 at 20:12

    Olá galera,meu nome é leonardo.
    Eu li numa revista sobre altohemoterapia,lá tinha um depoimento de uma pessoa que teria que amputar a perna e que ao fazer esse tratamento não foi mais preciso.Pesquisem a respeito eu acho que pode ajudar no tratamento de quelóides.Um processo simples, cuja técnica consiste em colher sangue da veia e injetá-lo no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, aumentando a percentagem de macrófagos, os quais são responsáveis pela limpeza de todo o organismo, aumentando a autodefesa para curar muitas doenças crônicas e prevenir outras tantas.

    Chega a ser mesmo uma prática inocente e sem custos financeiros, cuja matéria prima é o próprio sangue da pessoa.Eu estou querendo experimentar,mal acho que não deve fazer.

  • Cristina Responder

    17/02/2011 at 12:29

    Há um ano e meio atrás eu tive uma fratura na perna e devido a cirurgia formou uma queloide no joelho. Procurei um dermatologista e ele me receitou kelocote. Usei uns dois tubinhos sem resultado. Falei com o ortopedista que fez a cirurgia na minha perna e ele me indicou adesivos de silicone. Usei um bom tempo e também não resolveu. Procurei um cirurgião plástico que me aconselhou a fazer o tratamento com Theracort injetável. A primeira vez que ele fez a aplicação doeu muito na hora, mas, depois já não senti mais dor. Duas semanas depois vi melhoras e me animei. Fizemos mais três aplicações com intervalos de l mês aproximadamente. Hoje, a cicatriz está lisinha, mas, escura e um circulo branco ao redor. Eu precisaria fazer mais aplicação, mas, infelizmente pararam de fabricar o Thecort injetável e não consigo encontrar um similar.

    • Davidmoura Responder

      26/03/2011 at 20:49

      oii cristina,tudo bem??kenalog e alternativa p/continuar suas aplicaçoes.abçs

  • Angela Responder

    13/02/2011 at 21:20

    Faz mais de 20 anos que tenho quelóides. Duas já secaram (sumiram mesmo) com infiltrações. Mas tem uma quelóide no ombro que infiltro várias vezes e volta todo ano. Comecei o tratamento com o Dr. Bernardo/SP quinta feira. Fiz uma infiltração e está coçando da raiz dos meus cabelos até o dedão do pé. Também está “vodu-zando” (parece que estão espetando agulhas no meu ombro). Desde quinta feira colei a fitinha de silicone e só tiro para tomar banho. Minha mãe diz que já diminuiu bastante. Nesta semana volto para o choque+ultrassom. O Dr. Bernardo deu um montão de remédio para tomar (a farmácia ainda está fazendo). No final eu falo se deu certo.
    Angela

  • Riuler Responder

    29/01/2011 at 2:21

    eu tinha uma quelóide na orelha esquerda,e tive duas quelóides em decorrencia da catapora,usei o THERACORT,fiz uma cirurgia plástica na orelha e nas outras duas fiz infiltração,mas uma delas voltou.aí tenho que fazer outra infiltração,se quiser informações
    MSN:riulersilverio@hotmail.com

    • Ebersonsilva26 Responder

      13/05/2011 at 20:28

      oi td bem? também tenho queloide meu nome é EBERSON tentei adicionar vc no msn e não consegui tente me adicionar por favor, esse é meu msn, mineiropaulistano-22@hotmail.com abraço 

  • Fernandacristina34 Responder

    27/01/2011 at 18:05

    ,mas deus permitiu quer eu conheçese um dos melhores demadologista da minha cidade fui nele e caro mas ele me de um desconto bom quer fiz 4 apricação o resuldato foi muito bom quatro do meu queloide diminuiram bastante quando vir tive muita esperaça eles eram bem alto mesmo parei com aas apricação tem um ano por falta de tempo trabalho mas de doze horas por dia pergo as 6:30 e vou ater a noite e o demadologista treabalha ater 5:30 e os horario não dava cerdo jas agora comerçei denovo o tratamento e eu estou vendo resultado: gostei muito de conherçe pessoas com os mesmo problema quer eu mas as apricação doi muito eu acho quer e a pio dor

    • Elainecs01 Responder

      01/04/2011 at 19:04

      DESCUPA PELO QUE VOU DIZER MAS ANTES DE SE PREOCUPAR COM A PARTE EXTERNA SE OCUPE COM A INTERNA E LEIA E ESTUDE POIS ASSIM PODERÁ ESCREVER CORRETAMENTE, ESTÁ FEIA A COISA PRO SEU LADO……

      • anonimo Responder

        15/04/2011 at 20:39

        Nossa! você é muito mais ignorante do que a pessoa que cometeu um simples erro de português, faça uma analise.

      • Chicanopablo Responder

        19/04/2011 at 10:56

        É QUEM É VC PROFESSORA DE PORTUGUÊS ? É ” DESCULPA ” ESTÁ PERFEITA PARA CORRIGIR ERROS ALHEIOS….KKKKKK

        • Fabianaalmeida 2009 Responder

          03/05/2011 at 3:52

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom, adorei

      • Reinal-riberito Responder

        21/04/2011 at 17:23

        Elaine vc deve ser mau amada ou mal comida, pra ser tão ignorante assim !!!!! kkkkkkkkkkkkk

        • Fabianaalmeida 2009 Responder

          03/05/2011 at 3:50

          achei otimo ela deve ser bem mal amada mesmo!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk

      • Fabiolamarzo Responder

        28/04/2011 at 23:40

        vc é idiota? as pessoas para se sentirem bem por dentro tem que estar bem por fora! e vc é horrivel por dentro e por fora idiota.

      • Mara__gtba Responder

        04/05/2011 at 3:45

        vc não sabe o que é queloide né sua mala quem sabe um dia vc vai sentir na propria pele

      • Vivi Responder

        20/05/2011 at 4:07

        ”DESCUPA” ”PRO SEU LADO…” talvez não seja desculpa e para seu lado…..realmente Elaine vc tem que estudar e muito para corrigir alguém, ou quem sabe um pouquinho de simplicidade te serviria bem… vc foi muito ingrata na sua resposta! vc deveria sair para um retiro e olhar bem para dentro de si e ver se realmente vc é inteligente o suficiente para corrigir alguém.  Sinta-se a vontade para me corrigir.

      • Maicon Responder

        20/05/2011 at 4:13

        ‘…COM A INTERNA E LEIA E ESTUDE…’  TALVEZ VC NÃO SAIBA USAR A VIRGULA?
        É ASSIM: …COM A INTERNA, LEIA E ESTUDE… bom, nem preciso comentar os outros erros pq já fizeram isso…kkkkkk

        • bruninha Responder

          22/06/2011 at 16:48

          isso ai Maicon,
          esculacha essa mal amada e mal cumida…kkkkkkk

      • bruninha Responder

        22/06/2011 at 16:44

        olha, vc é mto mas mto mal cumida msm
        e ñ sabe o q é ter quelóide 
        vai c trata idiota
        c é q tem cura pra sua ignorancia Elainesc01!!!
        Eu tenho quelóide e sei mto bem oq é isso c alguém quizer conversar meu msn é atividade-maria-pimentinha@hotmail.com

      • Caiocastro Responder

        13/07/2011 at 22:27

        Dumb,Idiot you are so DUMBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
        p.s    Stevem Gardem  Doctor in HAWARD

      • Fabianaalmeida Responder

        19/07/2011 at 23:59

        o mula desculpa se escreve cm L , antes de corrigir alguem se lga no seu portugues tbm,kkkkkkkkkkk

      • Hrycka Responder

        28/07/2011 at 18:48

        Coitada !!

      • 1221 Responder

        28/01/2012 at 4:20

        Cuidado com a ortografia e a concordância. Aprenda primeiro e só depois faça sugestões sobre a língua portuguesa.

        • mel lis Responder

          30/03/2012 at 0:53

          O problema é sério!!!tem gente dando aula de portugues aff

      • Paulocamargo Responder

        04/03/2012 at 16:36

        A coisa aqui é séria, então peço que vc tenha pelo menos um pouco de senso e acesse site que se enquadre com sua super pessoa ( ridicula )

    • ROBERTH23 Responder

      18/05/2011 at 17:50

      OLA MEU NOME É ROBERTO  TENHO QUELOIDE NO BRAÇO ESQUERDO ELA SÃO ENORMES ME CAUSA UM GRANDE CONTRANGIMENTO, JA FOI EM UMA CLINICA ME PAÇARAM AS APLICAÇÕES, MAS ESTOU COM DIFICULDADE PARA ENCONTRAR AS INJEÇÕES PARA COMEÇAR COM O TRATAMENTO, SE ALGUEM TIVER IDEIA DE COMO E ONDE ENCONTRAR POR FAVOR ME AVISEM…

      • bruninha Responder

        22/06/2011 at 16:57

        Olha Roberth..
        eu tenho quelóide no umbigo e tentei de tudo até tratamento com 
        hidrocortizona eu fiz, mas ñ deu mto resultado…
        desde q eu comecei a usar babosa ta diminuindo cada vez mais
        realmente da mta coçera mas cura de verdade msm 
        tenta depois vc me fala… meu msn é atividade-maria-pimentinha@9a939a1fd184f7bd359dd1f63eeb2d03:disqus hotmail.com 
         Fica com Deus amigo!!

        • bruninha Responder

          22/06/2011 at 16:59

          *atividade-maria-pimentinha@hotmail.com*

      • Julliana Responder

        22/09/2011 at 20:52

        Oi roberto meu nome é juliana ,eu tamb tenho queloide no peito,estou fazendo aplicações com Betatrinta,é bem barata e eu estou encontrando resultado ,aliviou a coceira ,as fisgadas e abaixou bastante,aplica que vc vai ver resultado.Se vc quiser me add no msn:jullianaph@hotmail.com.

        • Dindinha Responder

          26/03/2012 at 18:40

          Eu tabm estou fazendo tratamento com o Betatrinta que varia entre R$10,00 a 12,00. Faço tratamento a seis meses e estou obtendo um resultado muito bom, pois diminuiu o relevo,a coceira e a dor. Depois irei fazer uso da placa de silicone para completar o tratamento!

  • sheyla Responder

    18/01/2011 at 14:33

    oi gente eu tinha um piercing no umbigo , mas peguei quelóide e tive que tirar,toda vez que vejo alguem com piercing tenho muita vontade de chorar …e penso por que o meu naum deu certo e choro bastante …:(

    • Drirosendo Responder

      31/01/2011 at 19:01

      ola meu nome é adriana ,tbm estou muito triste, o meus sao enormes no torax no braço e agora , no rosto fazer o q se deus quis assim ?
      fica com deus se quiser manter contato drirosendo@bol.com.br

    • Elainecs01 Responder

      01/04/2011 at 19:06

      QUERIDA….QUELÓIDE NÃO SE PEGA, SIMPLESMENTE SE TEM POR UMA QUESTÃO GENÉTICA QUE TE PREDISPÕE A TER SÓ ISSO.

      • Chicanopablo Responder

        19/04/2011 at 11:00

        Essa Elainecs deve ter quelóide no cérebro…..

        • Alguem21 Responder

          11/09/2011 at 17:24

          com certeza, mas não deve ser só no cérebro não, na bunda também.

  • Raquel Responder

    16/01/2011 at 6:54

    oi gente, eu moro na Australia a dois anos e tenho muitas queloides na regiao lombar e uma no pescoco, o que mais me incomoda sao pessoas que nem ao menos conheco vire me perguntar o que e….acho isso uma falta de educacao…kkkk mas eu nao me importo em responder…. e queloide!!! pior e explixar tudo em ingles….rsrs enfim estou usando uma pomada Dermatix( Polysiloxane), silicone em gel para seducao de cicatrizes e ele esta ajudando a manter o tamanho e tambem da uma diminuida…assim como todos estou na procura de melhor resultados, Desejo a todos boa sorte!! raquel rachele302000@yahoo.com.br

    • Malyolica Responder

      24/01/2011 at 12:14

      Oi Raquel, tenho usado Drenison oclusivo (é um adesivo transparente que vc cola na cicatriz) há 6 meses e vi muitas melhoras na aparência e na coceira que a minha tinha. O nome em inglês eu não sei não, mas o princípio ativo é fluxicortida. Veja com seu médico se vc não tem problema/alergias a corticoides. Boa sorte!

  • Xande-alexandre Responder

    13/01/2011 at 21:24

    oi pesssoa preciso conversar estou desesperado…
    ,
    leiam o meu cmentário logo abaixo:

    MSN: xande-alexandre@hotmail.com

  • Ronaldo Responder

    13/01/2011 at 17:09

    Tive a oportunidade de ler varios comentarios aqui postados a respeito de queleiodes, até porque tenho um na região dos labio superior e logicamente diante de um problema tão complexo segundo os proprios médicos por quais eu já passei e para não desanimar continuo passando temos que o tomar o cuidado de não criar falsas expectativas pois as vezes passamos por tratamentos identicos mas o resultados não são os mesmos principalmente na parte estética, que é causa da maior procura em caso de queloides, até porque tb fiz tratamento com o Dr. Bernardo Hochman usando as mesmas técnicas citadas em comentários abaixo e sinceramente não estava obtendo o resultado esperado tanto que desanimei, lógicamente não desmerecendo o profissional que é um estudioso no assunto, mas como ele mesmo me explicou os procedimentos vão sendo feitos mas o resultado final pode ser uma incógnita em se tratando de cicatrizes e queloides.

  • ANDRÉ Responder

    28/12/2010 at 22:49

    Cara Tânia,

    Fico feliz em saber pela sua opção (e coragem) em fazer a cirurgia. Como sempre digo “cada caso é um caso”, mas sabemos das dificuldades em tratar a queloide muito desenvolvida ou volumosa só com cremes etc. Na maioria das situações, onde a queloide é bastante agressiva, só a retirada total ou parcial somoda a tratamentos posteriores/eficazes possibilitam um grau de sucesso maior.

    Poderia dizer: “espero que tenhas sucesso”…Mas pela sua persistência e coragem digo, com toda convicção e afirmativamente, que sua cirurgia e tramamento da mesma será um sucesso.

    UM GRANDE ABRAÇO E MEUS VOTOS DE UM 2011 COM MUITA PAZ, SAÚDE E FORÇA E REPLETO DE GRANDES VITÓRIAS E REALIZAÇÕES PARA VOCÊ E TODOS NOSSOS AMIGOS QUE AQUI PROCURAM RESPOSTAS E APOIO.

    GRAÇAS POR UM ANO PASSOU E QUE VENHA 2011!

    • Tania Responder

      03/01/2011 at 18:23

      Querido André quanto tempo!!!

      Obrigado por sua gentileza e mensagens positivas. Coragem é uma dádiva, e as vezes, digo, acho que sempre, temos que caminhar com coragem.
      Como já disse antes, só saberemos se algo poderá dar certo se tentarmos, e se os médicos dizem, grande chance de dar certo é isso que me sustenta e me faz seguir adiante.

      Mas respeito muito o momento em que devemos tomar nossas decisões, eu mesma demorei mais de 8 anos para poder fazer uma nova cirurgia.

      Enfim fé e coragem são o meu lema em 2011 e espero que todos, que venham tomar a decisão mais radical, a que eu tomei em fazer a cirurgia, a façam com consciencia e principalmente com profissionais capacitados para tal.

      Ah! como tbm havia prometido antes, de comentar a evolução do meu tratamento, estou com 20 dias de cirurgia, os pontos são intradermicos e com isso hoje em revisão médica eu não vou precisar tirá-los, e as pontas da linha de sutura que ficaram serão expelidas pela pele naturalmente, o que já está acontecendo.

      Continuo não sentindo dores, nem fisgadas e a única marca que realmente ficou até agora foi a da betaterapia, que deixou a linha da cicatriz escura e quando completar um mês de cirurgia o médico disse que entrará com uma medicação. Segundo suas informações o risco de entrar com algo agora seguido a beta é que fique uma cicatriz atrofica, ou seja, funda na pele.

      Mais uma vez obrigado Andre e espero que esteja tudo bem com vc!!!!

      Um grande abraço a todos e Feliz 2011!!!!

      • DAVIDROBERTOMOURA Responder

        09/02/2011 at 21:45

        OII TANIA,TUDO BEM??E AI, COMO ESTA SENDO SUA RECUPERAÇÃO?SEMANA PASSADA CONSEGUI O KENALOG,HJ MESMO EU JA FIZ APLICAÇÃO.BOA SORTE E MANDE NOTICIAS.

      • tuany carvalho Responder

        13/06/2013 at 3:04

        OI tânia , Me chamo tuany, tenho uma qulóide no ombro esquerdo a 14 anos, fiz uma cirurgia a 5 anos atrás , mas ela dobrou de tamanho e agora está com 5cm … pode me dizer com quem vc fez a sua cirurgia? e deu tudo certo com o seu tratamento? obrigada.

  • Tania Responder

    27/12/2010 at 18:42

    Prezada Natalia Moreira

    Em relação a radioterapia, ou betaterapia, ela só é eficaz em até 24h após o ato cirurgico, a formação da cicatrização já começa em um prazo de 6 horas após qualquer lesão e é mais eficaz marcar qualquer procedimento deste tipo logo após o termino da cirurgia.

    Em relação ao que já tinha postado anteriormente sobre a radioterapia, me referia a radio por feixe de eletrons, uma modalidade muito eficaz nos casos de cancer.

    Conversando com um médico chefe de um hospital universitário de uma unidade de tratamento de cancer que tem este equipamento ele me disse que esses tratamentos são muito arriscados para tratamento de queloide. o risco de atingir tecidos moles e extensões do corpo alem da camada da pele são muito grandes e que pode sim, em um futuro que não se pode precisar, ser motivo de uma neoplasia maligna, o que significa cancer.

    Mas vc deve verificar que tipo de radioterapia está se submetendo, se não for essa por feixe de eletrons pode ser que tenha outro efeito, e só um médico especializado poderá dizer a vc todos os beneficios e riscos deste tipo de tratamento.

    Enfim fiz uma nova cirurgia e estou ainda com os pontos. Me submeti a betaterapia e o meu cirurgião fará acompanhamentos periodicos para acompanhar a evolução do tratamento.

    Do momento da cirurgia até agora (11 dias) não senti nada, nem fisgadas, nem dor, nada mesmo.
    Os médicos estão muito esperançosos, tanto a radioterapeuta, quanto o cirurgião que fez um excelente trabalho fazendo os pontos de sutura intradérmico, ou seja quase não dá pra ver que estou com pontos.

    Enfim espero que tenha ajudado vc e se submeter a algum procedimento cirurgico, o mais importante nos primeiros dias é controlar o processo inflamatorio,ele é um coadjuvante na formação de queloides.

    Considerando que cada pessoa tem uma resposta diferente para cada tipo de tratamento vc deve procurar um médico que lhe diga todas as suas possibilidades e principalmente esteja disposto a acompanhar vc periodicamente.

    Sorte e Um Feliz 2011!!!!!

  • valériahotmail.com Responder

    26/12/2010 at 2:13

    Desde os 15 anos tenho queloide e não sei o que fazer…Coçam muito,sinto fisgadas;doem e mim imcomodam muito.Tem nascido muitos,só uso blusas feixadas e morro de vergonha.Minha namorada alisa beija colocou ate apelido mais mesmo assim nao mim sinto bem….Alguém precisa fazer algma coisa,é uma coisa muito xata e que não sabemos com cuidar….Tinha ate dificuldade de mim relacionar pois é muito feio.

    • Xande-alexandre Responder

      13/01/2011 at 21:21

      /oi pessoal eu sou o xande, e tbm sofro com isso, e ja passei por preconceitos, tbm, gstaria muit de conversar com alguem sobre o assnto, pois, os meus queloides são horriveis ainda nao axei alguem pior que eu, desculpem o coemntário, mais eu soou muito trist por causa disso:]

      me adicionem preciso muito conversar: MSN: xande-alexandre@hotmail.com

  • natalia moreira Responder

    25/12/2010 at 2:04

    ahhhhhhh e a radioterapia pode ser feita somente 48 horas apos a cirurgia ?

  • natalia moreira Responder

    25/12/2010 at 1:56

    CARA TANIA
    vc postou em um de seus comentarios q a raditerapia pode prejudicar celulas alem das celulas q formam o queloide ,e gostaria de saber se pelas suas informaçoes se ela pode causar algum tipo de tumor ou cancer .Pq eu sei q cair o cabelo nao cai ,mais uma medica me disse q como eu tenho a cicatriz no abdomem proxima ao ultero pode acontecer de trazer algum dano interior mais pra frente .

  • ANDRE Responder

    24/12/2010 at 23:11

    ****FELIZ NATAL PRA TODOS! E QUE 2011 SEJA UM ANO DE MUITA PAZ E FELICIDE***

  • Débora Responder

    22/12/2010 at 18:11

    Obrigada Janderson! Acho q vou me arriscar, rsrs…

  • Janderson Responder

    21/12/2010 at 10:41

    Olá Debora , olha paguei uma quantia de 2.000,00 mas esta incluso o tratamento com eletro , infiltração (kenalog),Luz Pulsada,e o valor de depilação a laser com maquina especifica (no meu caso que é no peito e tem pelo , pois o pelo ajuda a dar força ao queloide) muito baixa , olha faz 2 anos e 1 mês e ainda falta eu fazer mais 1 apliacação e a luz pulsada e não tirei mais nada de meu bolso e as queloides estão bem baixas , quase na altura da pele .

  • natalia moreira Responder

    21/12/2010 at 1:00

    ANDRE oq aconteceu com vc ,cv sumiu daki do blog ,nao vejo mais eus bons comentarios e o pessoal tambem deve estar sentindo a sua falta ,estamos todos com saudades sua e de seus comentarios nao some nao heim ve se aparece aki ….sorte sempre AMIGA Natalia moreira abraços …

  • ANA MARIA Responder

    17/12/2010 at 22:59

    OLHA LUCAS EU TE ACONSELHO A PROCURAR UM MEDICO PARA JA UTILIZAR ALGO PARA NÃO PIORAR FUTURAMENTE,POIS OS MEUS APARECERAM AOS QUINZE ANOS E DEPOIS CONFORME FORAM PASSANDO OS ANOS ELES FORAÕ CRESCENDO AOS POUCOS E AUMENTANDO O NUMERO,UM MEDICO ME DISSE QUE QUELOIDES E UM VULÇÃO INATIVO MOMENTANEAMENTE UMA HORA ELE COMEÇA A EXPLODIR.ELE ADORMECE MAS MAIS CEDO OU MAIS TARDE ELE ACORDA.BOA SORTE ANA

  • Lucas Moreira Responder

    16/12/2010 at 15:57

    ola´ gente
    tenho uma queloide atras da orelha
    causada pelo uso de brinco
    ela nao cossa e nem doi
    o porque eu nao sei
    e ta de um tamanho que pareçe que nao cresce
    a minha pergunta e´
    corro risco de ela crescer e ficar enorme no futuro
    tenho 15 anos e nao entendo dessas coisas
    pesso a resposde de vcs
    obrigado…

  • Débora Responder

    12/12/2010 at 14:23

    Ah! E por favor Janderson, vc pode dizer se o tratamento na Clínica do Dr. Bernardo Hochman tem um custo acessível, me interessei bastante.

  • Débora Responder

    12/12/2010 at 13:32

    Olá!
    Meu nome é Débora, tenho 20 anos e tenho 5 quelóides na região das costas com mais três no braço direito. Li os posts e achei mto interessante o q foi colocado, já até anotei algumas dicas q foram dadas, rsrs… porém quero apenas tirar uma dúvida com vcs. Li a respeito da pomada Cicatricure em outros sites os quais falaram q é indicado para tratamentos de quelóides e até mesmo de estrias (isso me deixou feliz ao dobro, rsrs…), gostaria de saber se alguém já usou APENAS essa pomada para o tratamento de quelóides e quais foram os resultados. Estou perguntando pq qdo li sobre a pomada achei bom demais pra ser verdade. Desde já agradeço!

    • Graça Responder

      28/05/2011 at 0:06

      Meu nome é Graça comprei esta pomada por 42 reais usei até o final e não percebi nenhuma dferença. É só prpaganda.Economize não comprando, tempo e dinheiro. Boa Noite. 

    • Antoniosesmt Responder

      15/11/2011 at 17:20

      Eu usei, não adiantou nada

  • Elisane de Farias Responder

    11/12/2010 at 19:54

    Olá pessoal!!!

    meu nome é Elisane tenho um quelóide no braço direito desde meus 7 anos de idade, hoje tenho 28… ela se formou da vacina BCG, infelizmente até hoje não vivo totalmente confortável, pois não mostro pra ninguém a cicatriz, só meu marido que vê, como é no braço, no verão me sinto mau em usar blusas com manga ou meia manga, não dá pra usar blusa cavada, isso me incomoda. Já fiz cirurgia, saí do hospital e fui direto pra radioterapia, usei manga comprenssora, fiz aplicação de corticóide, mas nada foi totalmente eficaz… ainda tem relevo em algumas partes, mas clareou um pouco, dizem que a infiltração com corticóide pode demorar anos pra baixar a cicatriz.

    Agora estou em dúvida se faço uma tatuagem em cima da quelóide, se vai tampar e acabar com meu problema ou se vai piorar ou nem fazer diferença. Penso que com uma tatoo em cima vou me sentir melhor, é mais comum se mostrar uma tatoo do que uma quelóide.

    Me dêem conselhos se faço tatoo ou não… quem quiser falar comigo, meu email é elisane.farias@hotmail.com

    Paz a todos!

    • Patricia Responder

      17/01/2011 at 1:33

      Oi Elisane, tava lendo sobre tua situação e também passo por isso..
      desde que fiz a vacina aos 7 anos tenho quelóide no braço direito e isso me incomoda muito, sempre me senti mal com isso…não sendo bastante ainda por volta dos meus 20 anos começou a criar quelóide na região das costas acho que em função da alça do sutiã, só pode ser!!
      Já fui em alguns dermatologistas mas não obtive grandes resultados, com o uso das injeções de corticóide parece que deu uma amenizada mas se paro por muito tempo volta td.
      Se por acaso souberes de algo que seja mais eficaz por favor compartilha ok??
      vou fazer o mesmo.
      Já pensei em algo como tatuagem também mas tenho dúvida se da para fazer, fiz uma tatoo nas costas mas não foi em quelóide e tambem não criou nada ali, menos mal hehe
      Sucesso e boa sorte
      Patricia

      • Belageu Responder

        30/03/2011 at 14:04

        patricia bom dia
        onde encontrou estas injeções.

    • Letfive Responder

      31/03/2011 at 16:44

      Elisane, tenho um quelóide bem grande no ombro ( tem mais de 10 cm), coça, dói, além de ser horrível, não uso blusinhas de alça, um saco. É uma região de difícil compressão, mas para a pouca compressão que fiz o resultado foi até bom, dava pra perceber semanalmente. Faço infiltrações há quase 10 anos, o tratamento é demorado mesmo. Mas no seu caso acho que não será tão lento. Vá em frente ! Quantas aplicações fez ? A compressão dá bom resultado, e no braço acho que é mais fácil que no ombro. Não desista ! E não faça a tatoo enquanto não estiver plano, pode piorar a situação…

  • Tania Responder

    07/12/2010 at 22:53

    Prezadas Raiss Barroso e Giselle

    Se olharem em mensagens anteriores neste site podem observar que algumas dicas foram postadas para tratamento de queloides. O produto Theracort como eu já mencionei saiu do mercado, ele era um generico de um produto importado chamado Kenalog.

    Olhem as mensagens anteriores postadas por mim e outros colegas que realizaram tratamentos com algum nivel de eficácia e verão o que pode ser aplicado ao caso de vcs..

    Sorte com seus respectivos tratamentos…

  • Giselle Responder

    07/12/2010 at 17:00

    Eu tenho queloide nos lobulos ha 4 anos,sem que eu ja fiz uma cirurgia em uma,sendo que ela cresceu,o que ja era de se esperar… Mas atualmente eu estava fazendo o tratamento com Theracort 40,ele estava reduzindo bastante o tamanho da queloide, mas eu não o encontro em nenhuma farmácia daqui do rio. E eu queria saber se alguem sabe me dizer se tem algum outro tipo de remedio q não seja injetavel ou com a mesma formula do theracort 40.

    Caso alguem saiba por favor entre em contato comigo pelo e mail: juza1302@hotmail.com

    Desde ja agradecendo!!!

  • Raiss Barroso Responder

    07/12/2010 at 11:06

    Muito prazer meu nome é Raissa.
    Tive catapora com 11 anos hoje estou com 21, e criou uma queloide no meu colo, já fiz tratamento com injeção de corticóide até que estava funcionando mas começei a engordar e tive que para o tratamento. Dps com uns 16/17 anos fiz cauterização um processo bem dolorido e que só piorou, a queloide ficou maior, mais escura e agora doi e coça demais, também já tentei esses adesivos. Agora fiquei sabendo pelo meu noivo que um amigo dele esta fazendo um tratamento com uma injeção e em duas semanas o queloide dele ( que é no rosto) já esta bem menor. Ele ficou de ver o nome direitinho e tudo mais, tudo que eu sei é que cada aplicação foi R$450,00. Foi bom ter entrado nesse site e visto todos esse depoimentos, me sinto bem melhor, em saber que não estou sozinha, pois temos essa sensação e sem contar as olhadas na rua com cara de nojo, ja me perguntaram até se era lepra, é uma situação constragendora e desagradável, vc passar pela pré-adolescência e adolescência sem usar roupas com decote, já chorei muito, hoje choro, mas bem menos. Quero mesmo achar um tratamento pois caso ano que vem, e o vestido que eu me apaixonei é tomara-que-caia.
    Tenho fé e desejo boa sorte para todos.

    Qualquer coisa me add.
    Orkut: Raih
    Msn: raissafab@hotmail.com
    Twitter: SrtaRaih

    Abraços fiquem com Deus.

    Abraços.
    Raissa

  • Cristina Responder

    29/11/2010 at 21:52

    Oi, boa noite!

    Gostaria de manter contato com pessoas que residem em Belo Horizonte/MG, para trocar informações sobre clínicas especializadas em quelóides, etc.
    Se alguém se interessar meu e-mail é: cris.amf@hotmail.com
    Um abraço!

    • Mariaelisaamarante Responder

      14/02/2011 at 0:18

      olá meu nome e maria Elisa morro em bh,ja fiz betaterapia no hospital belo horizonte,foi um sucesso tudo q/ pensa eu fiz p/ combater a queloide a unica coisa eficas e a beta,liga lá e combina ,mas antes tem q/ fazer uma cirurgia p/ tirar a cicatriz,é um sucesso…

      • Anearagaocaetano810 Responder

        30/04/2011 at 23:05

        oi maria que bom que a beta deu certo vou fazer uma cirurgia e a beta depois… já fiz infiltração e nao deu certo… é um consolo saber que deu certo pra vc

  • Tania Responder

    25/11/2010 at 20:07

    Obrigado pela força Davi e com certeza deixarei a todos informados sobre minha evolução. Será feito por etapas, mas parece que agora a coisa será mais sistematizada e acompanhada, o que é fundamental para nosso caso.

    Um abraço a todos e até…

  • david moura Responder

    25/11/2010 at 15:44

    oii tania…muito obrigado pela informação e boa sorte pra vc na sua operação.força que tudo vai dar certo.mande noticias como foi ,ok??um grande abç

  • natalia moreira Responder

    25/11/2010 at 0:43

    OI VANESSA ! eu tbm sou de minas gerais bh ,somos proximas de historia quanto de cidade kkk…aki me add no msn ai a gente pode trocar mais ideais e buscar informaçoes uma com a outra sobre os tratamnetos aki em belo horizonte blz…v/w ahhh e parabens pelo dia la no casamento e isso ai n deixara de ser bonita por pensamentos bobos ta mais q certa curta bastente …
    MSN ; natalia-fabricia@hotmail.com

  • Tania Responder

    24/11/2010 at 16:47

    Prezado David quase não entro no meu msn, mas vou adicioná-lo sim a daí podemos trocar mais informações, mas sempre que precisar saber algo expresse suas dúvidas aqui que se eu tiver alguma informação adicional, passarei sempre.

    Ah! Acredito que vc deve entrar em contato com o site, mas se tiver dificuldade entre em contato telefonico, para o Rio de janeiro é (021) 3717-2730, eles começam falando em inglês, mas depois entra um atendente falando em portugues. Daí vc pode pedir todas as informações e contato por e-mail pra mandar sua receita e outros documentos.

    Um abraço a todos e torçam por mim pois estarei realizando minha cirurgia no dia 16 de dezembro agora….

  • DAVID MOURA Responder

    24/11/2010 at 12:01

    oii tania,td bem???valew pela dica.grato de verdade. me add no msn :davidrobertomoura@hotmail.com. obs: assim podemos trocar mais ideias.abçs

  • J r Responder

    23/11/2010 at 3:10

    Alguem sabeh o preço da cirurgia para remover 1 queloides da orelha ??

  • Tania Responder

    22/11/2010 at 18:59

    Vanessa

    Fico feliz que tenha dado tudo certo no evento e principalmente que você pode se divertir. Tenho certeza que o plano espiritual em nossas vidas faz parte de nosso processo de desenvolvimento como seres humanos.

    A propria ciência já reconheceu que pessoas que exercitam mais a sua fé tem muito mais chances de alcançar seus objetivos.

    Em conversa com a radiologista que fará meu tratamento ela pode me relatar a cura de câncer em pessoas completamente desenganadas pela medicina tradicional e que com o exercicio da fé conseguiram prognostico favorável, pessoas que ainda continuam com rastreamentos de rotina para se certificarem de que realmente foram curadas…

    Ter fé não significa que devemos ficar parados, fé é ação, movimento, é lutar com todas as nossas armas e sabedoria da medicina moderna.

    Boa sorte em sua nova jornada e tenho certeza que ficaras feliz e renovada, já pelo fato de ter procurado melhorar sua qualidade de vida. Isso que é o mais importante.

    Um grande abraço a todos…

  • Vanessa A. Responder

    21/11/2010 at 23:11

    Tânia, muito obrigada pelo comentário. Graças a Deus deu tudo certo, sem constrangimentos. Todos elogiaram muito meu vestido, meu penteado. E os noivos gostaram muito sim… Estou muito feliz por ter encontrado esse forum e poder compartilhar-mos nossas experiências afim de termos vidas melhores. Creio muito em Jesus Cristo, e tenho certeza que a cada dia ele tem confirmado mais e mais que a beleza que há em mim ultrapassa qualquer imagem externa ou que esteja baseada em estereótipos criados pelo mundo. Creia galera, que o mais importante no fim de tudo é o que cultivamos dentro de nós… isso sim merece o melhor tratamento e saibam que com Jesus é 100% eficaz. Essa semana vou marcar um dermatologista e continuar o tratamento que havia parado,e dessa vez vou até o fim e compartilharei com todos minhas descobertas e os sucessos e insucessos que obtiver assim poderei ajudá-los como tem me ajudado.
    Grande abraço a todos!!

  • LUCIANA P SANTOS Responder

    21/11/2010 at 16:18

    BOA TARDE SOU DO MARANHÃO, TENHO TRES CICATRIZES 2 NA PERNA E 1 NO BRAÇO FIZ A APLICAÇÃO DA INJEÇÃO DE THERACORT NAS 3 CICATRIZES, DIMINUIU A CICATRIZ DO BRAÇO SO QUE ACONTECEU ALGO QUE ESTA ME INCOMODANDO MUITO SOU MORENA E NO LOCAL DAS CICACATRIZES ESTA COMPLETAMENTE BRANCO. GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER PRA VOLTAR A MINHA COR NORMAL????? ME AJUDEM…

  • Tania Responder

    20/11/2010 at 11:41

    Concordo com vc Vanessa esse não é o pior dos males e por mais que tenhamos dificuldades em achar uma solução mais eficiente, a possibilidade de resultados com os tratamentos vigentes são possíveis.

    Estive em uma busca constante para achar tratamento de betaterepia aqui no Rio de Janeiro, obtive informações de que o SUS não cobre mais esse tipo de tratamento porque novas máquinas estão no mercado, mais especificamente radioterapia por feixe de eletrons, só que existem restrições para o uso desse equipamento, uma delas é que não está disponivel para a rede pública, só em alguns hospitais universitários e como é uma terapia para tratamento de cancêr o risco em se usar para tratamento de queloides é que, não fique apenas na camada da pele, mas atinja tecidos moles do corpo, gerando uma nova neoplasia, só que diferente do queloide que é benigna, pode ser maligna.

    Essas informações obtive do diretor de um centro de tratamento de cancer que tem este equipamento em um hospital universitário.

    Enfim para os que estão no Rio de Janeiro a ordem terceira da Penitencia é um hospital particular, mas filantrópico e lá tem o equipamento de betaterapia, praticamente instinto em meu estado. Nesta unidade hospitalar as pessoas passam por uma avaliação socio-economica e conseguem pagar muito mais barato.

    Vanessa divirta-se no casamento e seja a madrinha mais elegante da festa usando lenços maravilhosos, que possam combinar com o seu vestido e tenho ceteza que ficarás linda e fará o casal de noivos muito feliz.

    Tenho certeza que eles escolheram vc para madrinha porque tem muito carinho por vc e isso é o mais importante. Com criatividade podemos ser felizes…

    Um abraço a todos e até….

  • Vanessa A. Responder

    20/11/2010 at 1:23

    Achei que só eu sofria com quelóide! Que bom saber que existem pessoas com o mesmo problema buscando uma solução.
    Moro em Belo Horizonte, nunca continuei um tratamento verdadeiro para acabar com as quelóides que se alastraram pelas costas e peito. Amanhã vou num casamento, sou madrinha de grandes amigos meus, e estou sofrendo há mais de uma semana em como vou esconder as cicatrizes.Odeio que pergunte: “o que é isso?”.
    Mas estou motivada em buscar tratamento, o problema é que são caros. Gostaria de saber se alguém fez a betaterapia em Belo Horizonte, se gostou do resultado, e mais ou menos o preço, pra eu ter noção. Em breve irei ao dermatologista, e vou seguir até o fim com algum tratamento que traga bons resultado. Quem quiser manter contato: vava.artes@gmail.com
    Graças a Deus, esse não é o pior dos males e Ele nos dá condições de sermos fortes!!
    Abraços a todos!!

  • Tania Responder

    19/11/2010 at 18:09

    Theracort fora do mercado, produto alternativa

    Pessoal esta informação obtive hoje de minha dermatologista. O produto alternativo, na verdade o Theracort era um produto generico, vendido por uma industria farmaceutica brasileira. O produto original se chama Kenalog, é importado, mas alguns sites de empresas com representação aqui no Brasil disponibilizam o produto, mas com algumas exigências como receita médica, dentre outros documentos.

    Nome dos sites: Medic Supply e Dynamic Pharma. Lá vcs podem encontrar mais informações para aquisição do produto.

    Minha dermatologista informou que existem produtos aqui no Brasil, como o diprospan, mas que não tem o mesmo efeito do Kenalog, o qual os resultados são mais eficazes.

    Ela também me orientou a continuar usando Skimatix, gel de silicone alternativo ao kelo cote, mas que é bem mais barato e seus efeitos são muito bons, minhas lesões estão clareando muito, quase no mesmo tom de minha pele, tenho o tom de pele bem claro, e ficando cada vez mais rentes a pele. Uso apenas uma vez ao dia e em menos de dois meses os resultados são perceptiveis e bastante expressivos.

    Enfim espero que tenha ajudado com as informações, e que outras pessoas possam contribuir com suas buscas e avanços em seus tratamentos…..

    Força a todos e até….

  • Ana Maria Responder

    16/11/2010 at 13:26

    Ola pessoal e a Ana Maria eu não quero mais operar os queloides por opção minha,ja fiz duas vezes e foi so sofrimento e nada de cura ou amenizar a situação,agora fiquei curiosa com uma informação que tive alias duas,gostaria de saber se alguem ja tentou,ou faz uso disso,gostaria de compartilhar com voces,me disseram que a acupuntura e bom para isso,traz bons resultados e o uso da pomada cicatricure,alguem faz uso disso…sera que so passar a pomada sem cirurgia da resultado..Se alguem puder me esclarecer agradeço.bjos Ana Maria

  • DAVID MOURA Responder

    16/11/2010 at 0:12

    OLA PESSOAL,GOSTARIA DE SABER ALGUM MEDICAMENTO ALTERNATIVO DE CORTICOIDE,JÁ QUE O TRERACORT 40 SAIO DO MERCADO.VAMOS UNIR NOSSAS INFORMAÇÕES PARA ACABAR COM AS QUELOIDES.ME ADD NO MSN PARA TROCAR INFORMAÇOES.MSN DAVIDROBERTOMOURA@HOTMAIL.COM. BOA SORTE A TODOS

  • ANDRÉ Responder

    15/11/2010 at 23:54

    Cara Natalia,

    Infelizmente vivemos em mundo de aparências sim, onde há padrões tolos de beleza estética e onde a moda e a mídia pegam pesado ditando o que devemos ser e como ser. E o pior disso tudo, para não dizer bizarro, para nós como seres em constante processo de “crescimento cognitivo”, é assimilar todas as baboseiras estereotipadas e enxergamos as pessoas e tudo que esta a nossa volta com olhos cegos pelo superficialismo.

    Acredito que a capacidade enxergarmos o outro e tudo que esta a nossa que volta além da imagem e do superficial, com olhos e mente livre “da cegueira do estereotipo”, faz parte do verdadeiro processo de amadurecimento e crescimento humano/cognitivo.

    Não sofra por olhares distorcidos e comentários toscos de terceiros. Não tens nada de errado. Apenas há pessoas mentalmente ofuscadas pela “cegueira do superficialismo mental”.

    Abração e uma semana produtiva para todos!!

    andre_cidadealta@hotmail.com

  • Ana Maria Responder

    15/11/2010 at 19:32

    OBRIGADO NATALIA PELA SUA MENSAGEM DE POSITIVISMO E SE DEUS QUIZER ALGUM DIA A MEDICINA QUE ESTA TAO AVANÇADA ENCONTRARA CURA PARA ISTO.GRATA BJOS AMIGA ANA MARIA

  • Tania Responder

    15/11/2010 at 12:27

    Prezada Natalia Moreira

    É por essa razão que insisto em todas as modalidades de tratamento. Não sofro tanto com preconceitos porque as minhas cicatrizes estão localizadas em pontos do meu corpo que não ficam aparentes, e também já consegui controlar com o uso de corticoides, estão rentes a pele agora. Enfim sei que cada caso é um caso, e que as pessoas tomam suas decisões baseadas em experiencias anteriores. Sei que muitos aqui já passaram por todos os tipos de tratamento sem resultados, outros com resultados significativos.

    Enfim acho que vc deve avaliar suas possibilidades, pensar em sua experiencia anterior com os tratamentos e verificar o que foi mais expressivo pra vc.

    Sei também os danos psicologicos que a auto-estima baixa podem causar e te digo que se vc tem forças pra lutar e procurar melhorar o aspecto de suas cicatrizes, siga adiante, não desista, tome o preconceito como um motivador pra vc procurar tratamento adequado.

    Sei o que está passando e esta é a minha luta, não desista de buscar sua felicidade, os custos são altos mas o resultado positivo compensa todo o esforço.

    Mas ressalto cada caso é um caso e deves procurar ajuda especializada, disciplina e acompanhamento são fundamentais nesse processo.

    Abraços a todos e até….

  • natalia moreira Responder

    15/11/2010 at 0:54

    Antes de tudo oi pessoal !
    sei q cada um esta enfrentando fases muito dificiceis perante este problema .O q me deixa mais chateada e ver opreconceito das pessoas em relaçao a isso ,as pessoas sao crueis em nos jugar simplismente pelos nossa aparencia ,nos que samos mulheres sabemos mais do que ninguem como e dificil lidar com situaçoes assim ,ainda mais no mundo de hoje onde a estetica ea aparencia sao principios fundamentais para uma mulher ser ”PERFEITA” e aonde fika o nosso valor ,e duro vc ter q ouvir de uma pessoa q vc e um so tem defeitos ,eu ainda passo po isso dia a dia enfrentando olhares e diferenças .Mais e isso vou seguindo e buscando uma melhoria para minimizar um pouko isto ……sorte a todos do site se deus kiser vamos descobrir a mellhor forma de sermos felizes .
    MSN ;natalia-fabricia@hotmail.com
    add la gente

  • Tania Responder

    05/11/2010 at 20:25

    Prezado Andre, agora as coisas ficaram mais claras, o dificil é fazer o médico aceitar que radioterapia não me traga efeitos colaterais…
    Mas tenho um problema, o lugar que vc me indicou fica no nordeste e eu estou no sudeste e sem a menor possibilidade de viagem…

    Andre e Lyvia, obrigado pelo retorno e vou na proxima segunda feira conversar com o cirurgião plastico.
    André já o adicionei ao meu msn..
    Lyvia vou adicioná-la também

    Um grande abraço a todos…

  • ANDRÉ Responder

    05/11/2010 at 20:07

    CARA TANIA,
    VOU TENTAR SER MAIS CLARO SOBRE A RADIOTERAPIA….

    ANTES DE FAZER ESTA CIRURGIA DA FACE FUI AO REAL HOSPITAL PORTUGUES – UM HOSPITAL DE GRANDE PORTE AQUI EM PE CONVENIADO E PARTICULAR – ONDE ME INFORMARAM QUE SERIA POSSÍVEL REALIZAR ESTE TIPO DE TRATAMENTO. JÁ FUI PACIENTE DESTE HOSPITAL HÁ ALGUNS ANOS ATRAS (TIREI UM CISTO NO PESCOÇO E DEU QUELOIDE) MAS LA EU FAZIA ***BETATERAPIA*** E A QUELOIDE SEMPRE VOLTAVA – DEPOIS FIZ A RADIO DE TIVE SUCESSO.

    POIS BEM….NESTA ULTIMA VEZ QUE ESTIVE LA CONVERSEI COM O CHEFE DO SETOR DE RADIOLOGIA DESTE HOSPITAL, E ELE FOI BEM INCISIVO EM DIZER QUE: “NO PORTUGUÊS NÃO FAZIAM **RADIOTERAPIA PARA O TRATAMENTO DE QUELOIDE** SO **BETATERAPIA** QUE NOS CASOS DE PESSOAS TENDÊNCIA A QUELOIDE, COMO VOCÊ MESMO JÁ SABE (EU), NÃO HÁ BONS RESULTADOS. VÁ PARA O HOSPITAL OSWALDO CRUZ (RECIFE), POIS É UM ÚNICO HOSPITAL AQUI EM PE COM REFERENCIA NO TRATAMENTO COM RADIAÇÃO PARA QUELOIDES”. (PALAVRA DO MÉDICO DO PORTUGUÊS).

    A RADIOTERAPIA – FREQÜÊNCIA DA RADIAÇÃO – PARA O TRATAMENTO DAS CICATRIZES QUELOIDIANAS É MAIS FRACA, ATINGINDO APENAS A PARTE SUPERFICIAL DA PELE, MUITO DIFERENTE PARA TRATAMENTO DE CÂNCER (NÃO TEM EFEITOS COLATERAIS: ENJÔOS, DORES DE CABEÇA, NÃO CAI O CABELO..NADA DISSO…EU NUNCA TIVE E PESSOAS QUE CONHEÇO E QUE TAMBÉM REALIZARAM ESTE TIPO DE TRATAMENTO NUNCA TIVERAM)

    OBSEVAÇÕES IMPORTANTES REFERENTE A SUA MENSAGEM ACIMA:

    1. O HOSPITAL OSWALDO CRUZ É DO SUS E COBRE O TRATAMENTO. E ATÉ PESSOAS DO INTERIOR DO ESTADO E OUTROS ESTADOS O PROCURAM PARA O TRATAMENTO DAS QUELOIDES;

    2. COMO VOCÊ MESMA PÔDE CONSTATAR EM PESQUISAS – DE ACORDO COM SUA POSTAGEM DO DIA 28/10/10 ÀS 23:49 – A DENOMINAÇÃO É MESMO RADIOTERAPIA E AS CHANCES DE SUCESSO SÃO SIGNIFICATIVAS;

    3. ESTE É O TELEFONE DO SETOR DE RADIOTERAPIA DO HOSPITAL OSWALDO CRUZ (ZERO OPERADORA -81 – 3184-1389;

    4. É GRANDE O NUMERO DE PESSOAS QUE PROCURAM ESTE HOSPITAL PARA FAZER O TRATAMENTO E QUE TEM ÊXITO (EU FAÇO DESTE NÚMERO).

    E REPITO:::: CADA CASO É UM CASO. QUALQUER TIPO DE TRATAMENTO DEVE SER CONSULTADO JUNTO AO MÉDICO, POIS OS RESULTADOS/DIMINUIÇÃO/DESAPARECIMENTO/REINCIDÊNCIA DA CICATRIZ VARIAM MUITO. E AO RECEBER UM PARACER MÉDICO PROCURE UM SEGUNDA OPINIÃO OU ATÉ UMA TERCEIRA SE FOR O NECESSÁRIO.

    NÃO SEI FUI CLARO..MAS QUAISQUER QUE SEJAM SUAS DÚVIDAS, OBSERVAÇÕES, CORREÇÕES PODE FICAR A VONTADE. ESTAMOS AQUI PARA ISSO MESMO..PELO BEM COMUM.

    BEM, ISSO. ABRAÇÃO E BOA SORTE!

    • Leocolmx Responder

      19/02/2011 at 19:33

      Fala André,meu nome é leonardo e também tehno quelóide a minha fica no peito e é grande.Tenho muita vergonha de tirar a camisa quando vou a um clube o praia pelo fato das pessoas olharem com cara de nojo.Eu até comecei um tratamento de corticóide tava até diminuindo muito mas a dor é de + por isso parei.gostaria de saber que tipo de tratamento vc fez?

  • Lyvia Vitório Responder

    05/11/2010 at 18:25

    Querida Tânia desculpe estar só respondendo agora, mais a vida esta uma correria.
    Por favor me adicione no msn para podermos conversar melhor ok.
    lyvia_vitorio@hotmail.com
    Beijosssssss

  • janderson Responder

    05/11/2010 at 16:59

    Ana por isso que falo que tem que fazer tratamento com quem realmente conheçe , no meu caso tudo que tomo é natural e tem outros beneficios não somente no caso do tratamento , mas tambem com a pele sem falar que minhas refeições agora são 100% perfeitas em relação a saude , foi o que eu falei a alguns posts acima , infiltrações em uma época eu fiquei inchado pelo fato da Theracord ser uma bomba de corticoides , graças a Deus hj é tudo natural e estou vendo realmente o resultado .

  • janderson Responder

    05/11/2010 at 16:54

    Natalia referente a alimentação , procure não comer conservantes , carne de porco , salcicha (Só se for de frango), bolacha recheada, Sorvete moderadamente , Presunto , Soja , no restante tudo normal e procure tomar diariamente chá verde e Sentela asiatica.

    Eu sigo esta Dieta passada pela nutricionista que faz parte da clinica que faço tratamento e nunca mais nenhuma espinhazinha ou machucadinho virou queloide

  • Tania Responder

    05/11/2010 at 12:49

    Prezado Andre…

    Mais uma vez obrigado por me responder prontamente. A rádioterapia que vc menciona é a que usa eletrons e isso pelo menos aqui no Rio de Janeiro só tem em 4 locais, INCA, UFRJ e UERJ, e em um hospital particular que os preços são tão absurdos que nem cogito. Enfim conversando com uma médica da UERJ ela me disse que o SUS não cobre tratamentos com betaterapia, e esses locais com esse tipo de rádio só atende a pacientes com cancer, como o nosso problema é benigno não teriamos acesso a esse tratamento.

    Enfim penso que se me submeter a um processo cirurgico vou até o fim, até porque todas as que pretendo tirar estão na região do torax e doses homeopaticas de sofrimento pra mim não é solução.

    Minha gestalt “rsrsrs” só será definitivamente fechada quando estiver com esse problema solucionado. Ainda tenho as queloides como figura e não fundo e isso só será revertido quando elas sairem de minha vida.

    Mais uma vez muito obrigado por sua gentileza em me responder. Tenha a certeza de que vc tem me ajudado muito e me sinto feliz em poder compartilhar com vc os meus anseios..

    Vou sim adiciona-lo ao msn, e daí podemos trocar mais informações….

    Mas ainda fico com a ideia de que se temos acompanhamentos sistemáticos/periodicos acompanhando a evolução da cicatrização, podemos sim, a partir da primeira verificação de que as queloides estão começando a aparecer, infiltrar e aguardar que com o tempo essas cicatrizes entrem, por fim, na fase final de maturação, ou seja, inatividade. Afinal elas não ficam em atividade pro resto de nossas vidas, uma hora param de crescer…..

    Um grande abraço e nos falamos pelo msn OK!

  • natalia moreira Responder

    05/11/2010 at 1:01

    OI ANA
    nao se preocupe tenho certeza de q achara uma soluçao ,pois a vida e uma so viva intensamente
    n se preocupe com q as pessoas pensam seja feliz ….felicidades abraços

  • Ana Maria Responder

    05/11/2010 at 0:53

    oi pessoal como muito de voces tambem tenhoqueloides e fico muito triste em não conseguir cura para eles pois luto desde meus 15 anos de idade para cura-los e dificil mas talvez não seja impossivel,ja fiz de tudo,infiltração,cirurgia,medicamentos de beber de passar,simpatias etc,mas cuidado com a saude,principalmente com esse therakorte injetavel associados com meddicamentos para beber,fiz um tratamento assim e me trouxe danos nunca imaginaveis,atrazo menstrual,problemas hormonais,aumento de peso,crescimento de pelos no buço etc e uma medica ginecologista me desaconselhou continuar.Ai parei e fui cuidar de minha saude,hoje estou bem e recuperada,mas uso medicamentos com cautela e so pomadas,assim mesmo,que comprovem não mexer com outras coisas no organismo.se quizerem me mandar emaill,e manter contato a vontade,respondo a todos.bjos Ana emaill anapradoemboava@yahoo.com.br.

  • natalia moreira Responder

    05/11/2010 at 0:52

    gente eu gostaria de saber quais sao os tipos de alimentos q podemos ou nao podemos comer ,o q ajuda no desenvlvimento maior da queloide ,pois minha pele e bastante oliosa .Pois quais sao os cuidados maiores na hora da alimentaçao ?
    grata natalia ,SORTE A TODOS ….

  • ANDRÉ Responder

    05/11/2010 at 0:27

    PREZADA TANIA,

    TODOS OS MÉDICOS POR QUAIS JÁ PASSEI E REALIZARAM MINHAS CIRURGIAS (ATÉ MESMO ESTA ULTIIMA CIRURGIÃ-DERMATOLOGISTA) FIZERAM AS MESMAS OBSERVAÇÕES E RECOMENDAÇÕES QUE VC MENCIONOU…O QUE EU FIZ FOI ACEITAR OS RISCOS. MAS CONCORDO COM ELES QUE AS COSTAS E O TÓRAX SÃO REGIÕES MAIS DELICADAS E PROPENSAS A REINCIDÊNCIA DA QUELOIDE.

    TENHO QUEOLIDE NA ALTURA DO PEITO SEMELHANTE A IMAGEM DO SITE E TAMBEM NAS COSTAS. AS DUAS ESTÃO REGREDINDO MUITO SO COM O USO DOS CREMES (THERACORT E CICATRICURE). LI NUM ARTIGO QUE A IDADE INFLUENCIA NO SURGIMENTO, DESENVOLVIMENTO E/OU REGRESSÃO DA QUELOIDE…É COMO SE A PREDISPOSIÇÃO PARA QUE ISSO OCORRA DIMINUÍSSE COM O PASSAR DOS ANOS…VERDADE OU NÃO AS MINHAS ESTÃO REGREDINDO SIGNIFICATIVAMENTE QUASE.. RENTE A PELE.

    NA SUA ESCOLHA DE REALIZAR OU NÃO A CIRURGIA, SÓ POSSO DIZER, CASO DECIDA REALIZÁ-LA, PARA FAZER RADIOTERAPIA E TIRAR UMA DE CADA VEZ. RETIRE A QUE MAIS LHE INCÔMODA, FAÇA A RÁDIO E, SE GOSTA DO RESULTADO, RETIRE A OUTRA. MAS SE CUIDE-SE ANTES: DA ALIMENTAÇÃO, VEJA SUA TAXA DE GURDURA..ETC..TUDO QUE POSSA CONTRIBUIR DE MANEIRA POSITIVA PARA UMA BOA CICATRIZAÇÃO.

    CUIDANDO-SE ANTES, FAZENDO A RÁDIOTERAPIA E UM POUCO DE CORAGEM OTIMISMO ACREDITO QUE DARÁ TUDO CERTO.

    QUE ISSO DOUTORA? COM MEDO E ANGUSTIA? LENVANTA ESSA CABEÇA! AFINAL DE CONTAS, PRECISAS FECHAR ESSA GESTALT DAS QUELOIDES,,,RSS. BRINCADEIRA

    CABEÇA FRIA E BOA SORTE SEGUNDA!

    OBS.: NÃO SEI SE JA ADICIONEI VC AO MSN…CASO SE SINTA A VONTADE, PODE ADD: andre_cidadealta@hotmail.com

  • Tania Responder

    03/11/2010 at 23:14

    Prezados Andre, Lyvia Vitório e Mari

    Estou em pleno processo de angustia, pra uma psicóloga é paradoxo total, mas sou humana e sofro como todos os mortais. Estou em plena corrida armamentista para fazer a cirurgia plástica, médicos que me pedem pra procurar outros mais especialistas e quando enfim procuro tratamento de beta, porque todos se recusam a aceitar que radio é melhor, o medico que diz que fará beta em mim me aconselhou a não mexer mais nas minhas cicatrizes, que já que estacionei o problema não devo mexer, afinal como um “defeito congenito” essas foram as suas palavras, eu deveria me conformar com mminha própria sorte.

    O pior, ou melhor de tudo é que não consigo ficar passiva a isso, acredito que dará certo e principalmente porque acredito nos tratamentos combinados, coisa que nunca fiz até agora.

    Me dirijo a vcs na mensagem porque foram os únicos aqui que pude perceber alguma coisa de evolução efetiva no tratamento..então seguem umas perguntas e peço orientação de vcs…

    1) Lyvia a “cura” em seus queloides foi em região do torax? esse médico que citei me disse que se o meu caso fosse na orelha ele mesmo indicaria cirurgia, mas que nas costas o risco é muito grande, inclusive me disse que se eu insistisse nisso teria que assinar um termo de compromisso. fiquei no inicio com medo, mas ele é radiologista e não trata os pacientes com outros metodos, que quando os mencionei ele não quiz se pronunciar.

    2) Andre o mesmo pergunto a vc teve algum sucesso total em região do torax?

    3) Mari te pergunto como ficou sua tatuagem nas costas, o seu queloide nesta região era de mais de 10cm. este é o meu caso e são uns três…o de 10cm o maior deles.
    Pergunto isso porque cogitei essa possibilidade e inclusive aqui no rio de janeiro tem um tatuador especialista em cicatrizes.
    Este mesmo médico que disse que eu não deveria operar, me aconselhou a tentar tatuar em região menor, depois a operar só uma pequena parte do queloide, ao final, eu demostrei a ele que estava informada de todas as minhas possibilidade e compreendi a postura ética dele, mas creio que tratamentos combinados possam surtir efeito no meu caso afinal são mais 20 anos com essas cicatrizes e 8 anos com elas rente a pele, isto deve ser algum sinal de que os corticoides em mim surtem efeito.

    Enfim amigos termino este depoimento muito aflita, mas não sei explicar, com muitas esperanças. Espero em vcs primeiro conforto e agradeço antecipadamente ao Andre que sempre me respodeu prontamente e depois peço conselhos.

    Ah! alguem aqui do Rio de Janeiro poderia me indicar radio ou beta em local público, já parei até no hospital do cancer mas não consegui nada.

    Um grande abraço e torçam por mim na proxima consulta de segunda-feira, decidirei se vou operar ou não…
    Abrçs…

  • Tania Responder

    31/10/2010 at 23:23

    Prezado Andre

    Como não poderia deixar que comentar, suas mensagens são encorajadoras. Enfim padrões de beleza são fortes, ainda mais em um país tropical como o nosso, no nordeste então acho que isso deve ser mais complicado ainda.

    Tem razão em dizer que devemos buscar a felicidade e se ela estiver vinculada a uma promessa de cura, é atrás dela que devemos estar…

    Acredito sim na cura, afinal acredito que toda cicatrização tem inicio, meio e fim, e é neste principio que devemos estar cada vez mais atentos….

    É claro que sabendo os que são mais propensos ou não deverão tomar cada vez mais cuidado.

    Muitos podem não estar se beneficiando de algum tipo de tratamento, mas acredito no avanço da ciência e em um mundo cada vez mais propenso a plásticas, sejam para implantes de silicone, ou todas essas lipos da vida…a industria da cirurgia plástica deverá ficar atenta a esses efeitos posteriores, um mercado que eles não podem arriscar….

    Termino mandando um abraço ao colega Andre que muito tem colaborado aqui e a todos os outros que lutam como nós…

  • ANDRE Responder

    30/10/2010 at 23:25

    CARA TANIA,

    FICO FELIZ COM SUAS COLOCAÇÕES E AGRADEÇO. E SOMO AINDA MAIS AO SEU COMENTÁRIO SOBRE FATOR PSICOLÓGICO, ASSIM COMO EU JA TINHA DITO EM DECLARAÇÕES ANTERIORES, QUE REALMETE ELE É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O TRATAMENTO , CURA E/OU CONVIVÊNCIA DE QUALQUER PROBLEMA (SEJA ELA FISICA, SITUCIOCIONAL….ENFIM). A QUELOIDE É DIFICIL DE TRATAR? SIM. TEM CURA? SIM. HÁ POSSIBILIDADES DE RETORNO DA CICATRIZ MESMO COM A RADIOTERAPIA? SIM (MAS HÁ GRANDES CHANCES DE SUCESSO).ESTOU QUERENDO DIZER QUE PODEMOS FAZER AS MESMAS PERGUNTAS PARA QUALQUER PONTO DE NOSSA VIDA. A QUESTÃO É: ESTAMOS PREPARADOS/FORTALECIDOS PSICOLOGICAMENTE PARA ENCARAR AS RESPOSTAS?. NÃO VOU SER HIPÓCRITA, POIS SEI, NESTES 22 ANOS (MAIS OU MENOS ISSO)LUTANDO COM AS QUELOIDES, O QUANNTO É DIFÍCIL, PRINCIPALMENTE PARA O UNIVERSO FEMININO – ONDE A VAIDADE, BELEZA, AS CONBRANÇAS ESTETICAS SÃO MAIS FORTES – LHE DAR COM AS CICATRIZES QUELOIDIANAS. NÃO ESTOU QUERENDO BANCAR O “GURU”. ESTOU APENAS DIZENDO QUE CADA UM TEM SUA CRUZ PARA CARREGAR. E DEPOIS DE VER CASOS DE QUELIOIDES MAIS GRAVES QUE O MEU, E OUTRAS SITUAÇÕES CLINICAS HORRIVEIS, PERCEBI QUE MINHA CRUZ NÃO PESA NADA. TAMBEM PAREI DE ME INCOMDAR COM OLHARES E PERGUNTAS DO TIPO: O QUE É ISSO?. MEUS CAROS, SOMOS SERES CURIOSOS E/OU “IGNORANTES” POR NATUREZA..TUDO QUE É DIREFENTE E DESCONHECIDO OU VAI CHAMAR A ATENÇÃO, VAI AFASTAR, DESPETAR REPUGNÂNCIA OU DESEJO/ATRAÇÃO.

    REPITO, VIVA QUEM VOCÊ, AMA-SE E CUIDE-SE PELO SEU BEM ESTAR..E NÃO POR TERCIEROS. ESQUEÇA E NÃO SOFRA POR ESTES ESTEREÓTIPOS DE BELEZA FISICA QUE ALGUNS DEPOSITAM GRANDE VALOR E QUE NA VERDADE VALEM TÃO POUCO DIANTE DE SUAS QUALIDADES INTEIRORES (PELO MENOS AOS OLHOS DAQUELES QUE CONSEGUEM ENXARGAR ALEM DAS IMAGENS). E POR FALAR IMAGEM: ANTES DE OLHAR PAERA QUELOIDES OLHE PARA DENTRO VOCÊ, ENTÃO PODERAS DIZES SE ES FEIO(A) OU LINDO(A).

    TUDO QUE DISSE ANTERIOMENTE ESTA SERVINDO PARA O MEU TRATAMENTO E PROCESSO DE CURA. CIENTIFICAMENTE COMPROVADO? NÃO SEI. SO SEI QUE ESTOU BEM COMIGO MESMO.

    MAIS UMA VEZ, OBRIGADO TANIA!
    ABRAÇÃO PRA TODOS!
    FIQUEM A VONTADE PARA TROCAR IDÉIAS…..andre_cidadealta@hotmail.com (OLINDA-PE)

  • Tania Responder

    30/10/2010 at 12:07

    Prezado Andre me referi a você em comentário anterior porque estava sentindo falta de suas mensagens e informações valiosas sobre nosso problema. Também concordo com você em relação a alimentação, considerando que o nosso problema refere-se a cicatrização e que alimentos ricos em gordura afetam o processo. Enfim fiquei curiosa em relação ao tratamento referido por Janderson porque visitando o site do médico que ele se referiu, não vi nenhum tratamento inedito em relação ao queloide. Mas como a equipe deste médico faz um programa de tratamento para cada paciente acredito que o compromisso de ambas as partes, médico-paciente venha surtir melhor efeito, inclusive psicológico que estou a cada dia constatando que interfere em nosso processo de “cura”.

    Fico muito feliz por seu resultado, mais uma vez você traz esperanças àqueles que não as tinham mais. Aqui me incluo.

    Sinto que você ainda trará grandes contribuições no avanço de tecnicas para tratamento dos queloides, acredito que as outras cicatrizes, as que você se refere ainda em processo de tratamento, logo serão submetidas a cirurgia e em breve estarás comemorando mais uma conquista.

    Um grande abraço pra você também Andre e boa sorte a todos…..

  • ANDRÉ Responder

    29/10/2010 at 23:46

    PREZADA TANIA,

    TAMBEM OBTIVE A INFORMAÇÃO DE MINHA DERMATOLOGISTA, A MESMA QUE O NOSSO CARO AMIGO JANDERSON POSTOU AQUI, DE QUE ALIMENTAÇÃO INFLUENCIA NO TRATAMENTO DAS QUELOIDES. ORA, A QUELOIDE É MUITO VASCULARIZADA, FAZ PARTE DO NOSSO CORPO..ENTÃO SE VC EXAGERA NA ALIMENTAÇÃO,INGESTÃO DE MUITA GORDURA E ETC, COM CERTEZA VAI AFETA A QUELOIDE..MEU SUCESSO TAMBEM ATRIBUO A ESSE FATOR NUTRICIONAL. É A MESMA COISA QUE CUIDAR DA SAUDE DO CORPO. E PRA QUEM TEM PELE MUITO OLEOSA (GORDUROSA NA LINGUAGEM POPULA) É O MUITO RUIM, POIS AS COCEIRAS, INFLAMAÇÕES, AQUELAS PONTADAS COMO SE FOSSEM AGULHAS FURANDO SE TORNAM MAIS FREQUENTES. BEM, HOJE FAÇO ACADEMIA, CORRIDA, CUIDO DO CORPO E DA ALIMENTAÇÃO…ESTOU USANDO O CICATRICURE..AS COCEIRAS, INFLAMAÇÕES, “PONTADAS” CESSARAM..A CIRURGIA DA FACE FOI UM SUCESSO NEM SINAL DE QUELOIDE DEPOIS DA RADIOTERAPIA E USO DOS CREMES E AS QUELOIDES RESTANTES ESTÃO BEM MELHOR..ESTACIONARAM E OUTRAS ESTÃO REGRIDINDO. MAS CONTINUO DIZENDO: CADA CASO É UM CASO. MAS ACHO QUE A RETIRADA DA QUELOIDE + RADIOTERAPIA E TRATAMENTOS POSTERIORES COM CREMES DÃO MELHOR RESULTADO A CURTO PRAZO..ESSE FOI O MEU CASO.

    ABRAÇÃO PRA VC TANIA E A TODOS.
    BOA SORTE, PACIÊNCIA E FORÇA!!!
    FIQUEM A VONTADES PARA TROCAS IDÉIAS…..andre_cidadealta@hotmail.com (OLINDA-PE)

  • Tania Responder

    28/10/2010 at 23:56

    Para os que se interessaram no artigo segue referência:

    “Estudo comparativo entre o tratamento radioterápico com eletrons e betaterapia, após cirurgias de queloides”.

    Revista: Surgical & Cosmetic dermatology, 2009, 1(2) 53-57.

  • Tania Responder

    28/10/2010 at 23:49

    Prezado Janderson

    Compartilho de seu sofrimento e luta, só que a um pouco mais de tempo (vide mensagens anteriores). Hoje tenho 32 anos e desde os 9 anos de idade tive queloides, motivo catapora. Enfim só se desenvolveram em algumas partes de meu corpo, principalmente torax. Já realizei desde a tenra idade mais de 3 cirurgias, todas sem sucesso, incluindo tratamento com betaterapia. Só que não combinava todas as técnicas. Sendo assim atualmente estou lendo muitos artigos, digo cientificos corroborados por pesquisas desenvolvidas em unidades acadêmicas, logo com compromiso ético e o que tenho percebido é que a evolução desta doença vai variar muito entre os grupos étnicos, idade, procedimentos nos tratamentos, e principalmente compromisso do paciente em seguir rigorosamente os tratamentos.

    Em nenhum desses artigos menciona questões de alimentação e nem a respeito de medicamentos naturais. Isso é algo que você nos traz como contribuição.

    Nosso colega de mensagens André, que atualmente não tem se comunicado mais, contribuiu muito a partir do relato de sua experiencia e os efeitos da radioterapia e o da betaterapia. Investigando em periodicos cientificos constatei que em uma universidade (UNESP) uma pesquisa acompanhada em dez anos constatou o que ele descobriu em si mesmo os resultados mais efetivos da radioterapia, segundo palavras de Andre, seria mais forte, o que foi corroborado por este artigo.

    Enfim nem todos, e aqui me incluo, tem a disponibilidade para viajar para outro estado, fora os compromissos, os custos financeiros com despesas de viagens já seriam por demais onerosos, fora os custos do tratamento, que também são bem caros.

    Quando sugiro que tragam contribuições aqui é justamente para facilitar o acesso a informação e principalmente sua propagação. Para que pessoas como eu possam se beneficiar, mesmo não tendo acesso a esses locais mais especializados.

    Agradeço a sua disponibilidade em responder prontamente e se possivel peço que, se não for incomodar, possa falar um pouco mais de sua dieta alimentar e seus medicamentos naturais, coisas novas pra mim e que me deixaram curiosa.

    Me disponho a passar todas as investigações que ando fazendo e assim que minha cirurgia ocorrer e que meus tratamentos se iniciem passo informações sobre a evolução e procedimentos adotados.

    Termino essa imensa mensagem desejando a todos muita força e principalmente sucesso em seus tratamentos.

    Att…

  • janderson Responder

    28/10/2010 at 12:03

    Sim Tania , é isso mesmo é em São Paulo , mas la´vem gente de todo lugar fazer o tratamento inclusive de fora do Pais . Eu já falei como foi o meu caso a varios posts acima , em relação de informar aos médicos poderia passar o telefone da clinica a eles e pedir que eles liguem e falem com o Doutor pelo fato dele ser um dos pioneiros , eu sou apenas um paciente , posso passar o estou fazendo em meu tratamento que é , eu tomo 3 remédios naturais 4 vezes ao dia , passei por uma nutricionista antes de começar o tratamento , pois existem varios tipos de alimentos que quem tem queloide não pode comer e existem varios que ajudam no tratamento , eu passo a pomada de capsaicina seguindo uma ordem por dia , no meu caso que é no peito e existe pelo que da mais força a queloide eu estou fazendo a depilação definitiva do local com uma maquina que não me causa trauma nem dor (existem 4 maquinas no Brasil)fiz algumas sessões de eletro , tenho ainda que fazer algumas infiltrações e a luz pulsada . Este é o meu tratamento , mas já o da minha amiga que conheci aqui newste forum é totalmente diferente , por isso que falo que vai de paciente para paciente , não é apenas eu passar o nome dos remédios , passar as receitas para poderem comprar os mesmos remédios como ´já me foi solicitado , tem que ligar e conversar com o Doutor ou a Silvia que vão poder tirar as duvidas . Eu estou aqui passando meu relato pois tambem sou mais um que sofre com a Queloide e tento mostrar que tem que procurar gente que realmente conhece para não ficar sofrendo e gastando a toa , eu cheguei a fazer um tratamento em uma clinica de São Paulo que me cobrava 480,00 por consulta que eu fazua no mesmo dia infiltração, Crio (congelamento) e Lazer , eu fiz 4 sessões eu saia de lá acabado de dor e de chorar de dor , pois imagine eu tenho nas costas 4 cicatrizes, no Braço direito 3, Braço esquerdo 4 , no peito 8 sendo que uma tem mais de 7 centimetros agora imagina o tanto de agulhada que eu recebia nas infiltrações .Tania eu estava newsta luta de dor e sofrimento desdos meus 23 anos , pois isso começou a nascer em mim aos 22 se eu estivesse tomando os remedios que tomo hoje e seguindo o que nutricionista me passou eu não teria todas estas cicatrizes teria apenas as 2 primeiras . bom este é meu relato e segue abaixo as informações do Doutor e para quem queira saber mais ligue e veja se realmente eles não tem clinicas parceiras em outros estados pois isso eu não sei mas vou perguntar a eles pois tenho consulta dia 09/11 e posto aqui . Um abraço a todos

    Concluiu o doutorado em 2005 e o mestrado em 2002, ambos pelo Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É Professor Orientador do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da UNIFESP, e Professor Afiliado da Disciplina de Cirurgia Plástica da UNIFESP. Atualmente, é Coordenador do “Setor de Distúrbios da Cicatrização”, e Vice-Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento (Pós-Graduação Lato Senso) da Disciplina de Cirurgia Plástica da UNIFESP. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

  • Tania Responder

    27/10/2010 at 22:18

    Prezado Janderson
    Visto sua experiencia em tratamentos nas queloides, gostaria que pudesse compartilhar aqui as formas de condução de seu caso, e de sua colega, nesta clinica. Considerando que nem todos que aqui se comunicam moram em São Paulo, pelo DDD que informou acho que é SP, poderiamos, nós moradores de outras regiões do país, quiça do mundo, informar a nossos respectivos médicos o sucesso de seu tratamento e adotar os mesmos procedimentos. Acredito que nesta clinica por você citada, todos os procedimentos são passíveis de serem adotados em redes de saúde.

    Grata e aguardando retorno com suas informações para que possa compartilha-lhas com o meu médico cirurgião plásito.

    Att.

  • janderson Responder

    27/10/2010 at 14:17

    Boa tarde

    Olha pessoal, nada adianta passar apenas a pomada de capsaicina, tem que se fazer o tratamento todo, foi como eu já disse aqui, eu tenho queloide desdos 22 anos, tenho 33 já fiz de tudo e nada tinha adiantado até eu começar este tratamento que vai alem de apenas passar pomada ou fazer aplicações. Eu antes de começar este tratamento já tinha feito infiltração (Theracord) que nada adiantava, usei silicone. Pomada de silicone fiz Crio (Congelamento das cicatrizes), fiz lazer olha gastei muito com isso tudo sem falar que muita infiltração do Theracord faz mal, pois é corticoide e para quem não sabe os efeitos que isso faz é só ler a bula. Eu já tinha desistido até que conhece o Doutor Bernardo estou quase 1 ano fazendo o tratamento, pois são demorado mesmo, minhas cicatrizes estão quase lisinhas e clareando, quem quiser saber mais pode ligar para a Silvia 11 5083-1818, olha eu sou paciente como a Gabriele que me achou aqui neste fórum e também esta fazendo o tratamento lá, não acreditem em qualquer remédio milagroso, pois não existe e só quem tem Queloide sabe o que é ter isso, mas acreditem e busquem profissionais na área de cicatrização e não meros dermatologistas.

  • fernando Responder

    27/10/2010 at 1:43

    a betaterapia

  • fernando Responder

    27/10/2010 at 1:37

    tenho um queloide na orelha de um brinco
    sera que se eu tirar com cirurgia e depois fazer a vetaterapia vai sumir?
    deus abençoe a todos!

  • Sueli Responder

    24/10/2010 at 17:58

    boa tarde fiz uma abdominoplastia e fiquei com queloide no umbigo ficou horrivel o que fazer para sumir nem posso uzar roupa curta, ja tentei fazer outra cirurgia mais voltou de novo o que posso fazer para sumir esta horrivel obrigada aguardo reposta.

  • Tania Responder

    22/10/2010 at 12:23

    Prezado Alessandro da Silva Cassiano

    Esta medicamento, segundo a empresa que o fornece Theraskin, me enviou um e-mail informando que não comercializa mais o produto. Disseram que eu deveria conversar com o meu médico para encontrar um produto alternativo. Enfim ainda não estive em consulta médica, mas procurando pela internet produtos similares, acredito que com os principios ativos básicos do theracort, encontrei o Depo Medrol e o Diprospan. Ainda não fui as farmácias para verificar se estes produtos se encontram disponíveis, no Rio de janeiro, mas na internet estes estão dispostos para venda.

    Cabe ressaltar que antes de administrar qualquer medicamento desta natureza você deve entrar em contato com o seu médico e verificar as condições de uso, intervalos de aplicação e efeitos colaterais.

    Bem espero que tenha ajudado, estou prestes a fazer uma cirurgia e possivelmente usarei medicamentos injetáveis a base de corticoides e caso você comece algum tratamento com os medicamentos indicados acima, se possivel, informe os resultados obtidos com a medicação.

    Att….

  • Alessandro da Silva Cassiano Responder

    22/10/2010 at 2:54

    Bom dia, estou a procura do medicamento ” THERACORT 40mg inj ampola 1ml”, e não encontro aqui onde moro, preciso de uma ajuda para encontrar este medicamento, Alguém pode me ajudar onde posso encontrar para comprar este medicamento, por favor me ajudem.

  • Gilda Responder

    21/10/2010 at 13:19

    Olá!
    Sou Gilda, tenho 23 anos.
    Minha quelóide também é na região do tórax.
    Minha dermatologista me passou a mesma informação. De que a cirurgia pode melhorar ou piorar a situação, e que isso depende de pessoa pra pessoa.
    No entanto, ela me disse que queloide também é uma questão hereditária, onde, se outras pessoas da sua familia a tem e você também, certamente você possui tendência e neste caso, a cirurgia de fato não é indicada.

    Estou em tratamento com a pomada Contractubex. Os posiciono quanto o resultado.
    Sorte e esperança a todos nós!
    Tenho muita fé em Deus de que todos os que um dia já sofreram com esse transtorno físico e psicológico serão curados.
    Abraço

  • Liane Oliveira Responder

    20/10/2010 at 17:06

    Olá pessoal!
    Eu também tenho uma quelóide por causa de um piercing no umbigo que coloquei. Na época ficou imenso o tamanho da quelóide, mas usei a pomada contractubex em cima da queloide. Houve uma diminuição da queloide, que não cresceu mais. Hoje a minha cicatriz é muito pequena.

  • mari Responder

    16/10/2010 at 0:37

    oi, tenho queiloides desde os 04 anos devido a catapora, hoje tenho 26anos , nas costas bastante e tenho uma em cada perna, sofri muitooooo na vida por causa das humilhaçoes das pessoas e a cara de nojo, mas hoje sou mas desencanada, aqui na cidade tem tratamento com cirurgiao plastico de graça, é ótimo!!!! mas mesmo assim as vezes desanimo, já fiz várias cirurgias e aplicaçoes com corticoides e de nada valeu, pra falar a verdade o q melhou a minha alto-estima foi uma tatuagem q fiz em uma das queilodes, nas costas, com um bom profissional, ficou linda e escondeu completamente a cicatriz. se tiver coragem vale aapena

  • Tania Responder

    15/10/2010 at 12:56

    Prezada Juliana,

    Assim como vc venho lutando contra os queloides, só que a bem mais tempo. Também consegui uma consulta em hospital público, moro na cidade do Rio de Janeiro, e tenho muitas esperanças nessa nova jornada de tratamentos. Como o seu caso, também consegui controlar a evolução das cicatrizes com injeções de corticoides, Theracort 40, que está muito dificil de achar nas farmacias aqui no RJ. Os queloides ficaram rente a pele e agora pretendo retirar o escesso de pele que ficou. Usando skimatix, as marcas estão clareado bastante e algumas estão ficando cada vez mais niveladas a pele.

    Enfim compartilho de sua esperança em nossas curas e acredito muito que agora vai dar tudo certo.

    Disciplina nos tratamentos, bom acompanhamento médico e principalmente positividade, são ingredientes fundamentais para o sucesso.

    Um abraço e BOA SORTE!!!!!

  • Juliana Responder

    15/10/2010 at 11:36

    Oi, gente.Meu nome é Juliana, tenho 27 anos e há 5 tenho uma quelóide na parte superior da orelha.Hoje posso dizer que ela parou de crescer, já parou de doer e coçar e desinchou um pouquinho.
    Essa semana, consegui uma consulta no Hospital das Clinicas de Belo Horizonte e marcaram terça-feira para eu começar o tratamento.Fiquei muito feliz, pq era minha última esperança de conseguir algo pois não tenho condições de pagar.Mas ao mesmo tempo, estou com medo, pois sei que o risco de voltar é enorme, e como o meu já parou de doer e crescer, tenho medo de sentir tudo de novo.
    Mas acho que se eu não tentar, nunca vou saber se teria dado certo.
    Vou me arriscar e ver no que dá.Afinal,cada caso é um caso.
    Já pesquisei muito, e acho que estou bastante interada do assunto, para entender qual tratamento vão querer fazer.E se realmente vai ser uma boa opção.
    Vai ser um pouco difícil para mim, pq moro longe de Bh, e para ir tenho que acordar de madrugada e voltar tarde da noite, além de deixar meus filhos com a minha mãe.
    O que eu tenho para dizer para vcs é que não desistam nunca.Corram atrás, estamos nesse mundo para sermos felizes.Não vamos deixar de viver.
    E torçam por mim, por favor.Desejo Boa sorte a todos vcs.
    Beijos.

  • thiago lucena Responder

    11/10/2010 at 0:25

    Eu sou o thiago tenho 21 anos de idade, tenho problemas com queloides desde os meus 16 anos. Tenho queloides nos onbros, torax e face. Ja sofri muito psicologicamente com isso, mais hoje estou até que tranquilo sobre o assunto, mais mesmo assim estou procurando tratamento, porque elas cosam, ardem e me incomodam muito. mais por enquanto eu convivo com elas.
    Uma coisa que me deixou imprecionado, foi ver que existem tantas pessoas com o mesmo problema que eu, porque eu vi poucas pessoas com queloides até hoje.
    Mais se Deus quiser a gente vai se curar desse problema. Eu só espero que ninguem pare de viver por esse motivo.

    E eu deixo aqui o meu voto de melhora para todos, muito AXÉ e fiquem com deus….

  • hugo Responder

    03/10/2010 at 16:17

    Caramba! eu convivo quelóide, mas não é fácil! quando tira a camisa, sempre aparece um perguntando se fiz cirurgia no peito. Falar a verdade a quelóide, é uma coisa estranha, feia e nojenta pra quem vê, e pra quem as têm é ainda piór pq as vezes arde, as vezes coça e as vezes fica super vermelho! já usei várias pomadas, drenilson oclusivo, silicone gel, e outras coisas caseiras. nada resolveu! talvez tenha ajudado a disfarçar, mas eliminar, nehuma opção foi eficiente. Cirurgia eu não vou fazer! mas tenho esperança em meio a tantas novas descobertas e tecnologia, que um dia encontrem algum remédio eficaz de eliminar essa praga! bom compartilhar e ver que não sou o único que carrego essa praga comigo. Mas um dia espero me livrar delas!

  • natalia moreira Responder

    02/10/2010 at 1:30

    oi gente vim deixar uma frase que ouvi de uma pessoa ” AS PESSOAS NAO SE DIFERENCIAM PELOS PROBLEMAS OU DIFICULDADES MAIS SIM A FORMA DE DE CADA UM SABER COMO LIDAR COM ELES ……”
    espero q tbm possa servir de animo pra vcs ,pois e bom saber q existe pessoas capazes de nos compreender ,,,,,,,,,força e sucesso sempre para todos nos !

  • Tania Responder

    01/10/2010 at 23:30

    Prezada Luciana
    Estive conversando com minha dermatologista e ela me alertou sobre essas pomadas que tem grande propaganda na mídia, disse que essas não podem ter principios ativos tão eficazes porque não são vendidas com receita médica. Ela me indicou skimatix e me disse que essa é a última lançada no mercado. Quanto aos seus tratamentos vc informou que usou corticoides, mas tentou o uso destes em infiltrações? A maioria das pessoas tem bons resultados quando o produto é infiltrado direto no queloide. Dói muito mas o resultado é muito bom. Vide meus comentários acima.
    Enfim boa sorte!!!!!

  • luciana Responder

    01/10/2010 at 1:47

    Olá a todos,
    Eu tenho queloide igual a da foto, porém maior… já fiz betaterapia, corticoide, laser e nada funcionou…
    me interessei bastante por essa pomada de capisaicina, gostaria de mais informacões….
    essa pomada cicatricure, será que resolve?

    obrigada
    Luana

    e-mail – tomatekon@gmail.com

  • Lily Yao Responder

    20/09/2010 at 13:14

    I come here accidentally.We are specialized in providing high quality centella asiatica extract for our customers.

    jiajienatural@gmail.com Lily Yao

  • Lyvia Vitório Responder

    14/09/2010 at 9:47

    Pessoal,

    Muito bom os comentários acima, vou passar um site de um especialista em quelóide que vale muito a pena ver, tenho um amigo que se trata lá e pelo visto o resultado está sendo 100%.
    http://www.queloide.com.br Clinica Prof. Bernardo Hockman.

    Beijossss

  • Erickson Responder

    13/09/2010 at 20:08

    tenho varias no peito e nas costas,vou tentar alguma coisa com esse cicatricure, estou receoso com betaterapia e cirurgia…
    boa sorte a todos!
    erickson_anger@hotmail.com

  • Tania Responder

    12/09/2010 at 23:13

    Querido André também como vc venho enfrentando problemas com cirurgias em queloides, desde os 9 anos, hoje tenho 32 anos, no torax, e ombro direito,tinha um na orelha, mas que com uso de brinco de pressão não evoluiu, enfim o do torax e ombro mesmo com betaterapia retornaram maiores ainda, mas quando me submeti a infiltrações de theracort, ficaram rentes a pele. Isso fiz em 2001 e até então não voltaram mais a crescer, acredito então que consegui controlar sua evolução e agora vou tentar me submeter a uma nova cirurgia, acredito que o uso de theracort logo apos a cirurgia será muito eficiente em meu caso.

    Também como vc tento levar a minha vida mas acredito que todos temos o direito a ser livres e sem ter vergonha disso, acreditar na medicina é em principio acreditar no poder que temos em nos curar, sou psicologa e falo isso com conhecimento de causa, faço mestrado e sei o poder que a mente humana tem em nossa evolução.

    Admiro sua tragetória e acredito que vc deve sim continuar com seu tratamento, dói sim, os custos são caros sim, mas a felicidade no resultado positivo não tem preço…

    Um abraço e espero que continue mandando mensagens positivas, foi a partir de sua coragem que me motivei a continuar lutando…

  • ANDRÉ::::: Responder

    12/09/2010 at 14:22

    CORREÇÃO: SEI QUE O TEXPO É UM POUCO EXTENSO…..

  • ANDRE:::::::: Responder

    12/09/2010 at 14:18

    PREZADOS AMIGOS,
    SEI QUE O TEXTOO É UM POUCO, MAS VENHO EM RESPOSTA DA NOSSA AMIGA TANIA E TODOS TROCAM QUE INFORMAÇÕES E BUSCAM SOLUÇÃO E TRATAMENTO PARA QUELOIDE. ESPERO QUE MINHA “EXPERIENCIA” E PALAVRAS SEJAM ÚTEIS DE ALGUMA FORMA .

    PREZADA TÂNIA,
    PELAS POSTAGENS ANTERIORES, DEVES TER OBSERVADO QUE, COMO TODOS QUE TEM QUELOIDES, TAMBÉM JÁ FIZ DE TUDO (AINDA FAÇO) PARA TRATAR AS CICATRIZES. TRATO QUELOIDES DESDE OS 10 ANOS E HOJE ESTOU COM 30. JÁ PASSEI POR VÁRIOS MÉDICOS E TRATAMENTOS – OBTENDO SUCESSO TOTAL, PARCIAL E OUTROS NÃO.
    ENTÃO, PELO TEMPO DE “CONVIVÊNCIA” COM ESTAS CICATRIZES E EXPERIÊNCIAS MÉDICAS E CIRÚRGICAS, GOSTARIA DE LEVANTAR E ENFATIZAR OS SEGUINTES PONTOS DIANTE DE TANTOS DEPOIMENTOS CITADOS AQUI:

    1º. MINHA CURA: TODAS AS QUELOIDES QUE CONSEGUIR RETIRAR TOTALMENTE (E TODAS MUITO GRANDES) FORAM ATRAVÉS DE PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS + 10 SESSÕES DE RADIOTERAPIA (BETATERAPIA NÃO RESOLVE! É MUITO FRACA..PRINCIPALMENTE PARA QUEM TEM MUITA TENDÊNCIA) + TRATAMENTO COM TODOS OS MEDICAMENTOS QUE JÁ CONHECEMOS: THERACORT CREME E INJETÁVEL, DRENISON CREME E OCLUSIVO, CONTRACTUBEX, ROSA MOSQUETA, MEDICAMENTOS MANIPULADOS…ETC. MINHA ULTIMA CIRURGIA, COMO DISSE EM DATAS ANTERIORES, FOI PARA RETIRAR UM QUEOLIDE MUITO GRANDE QUE TINHA NA FACE E, GRAÇA A DEUS E MINHA DERMATOLOGISTA, JÁ ESTOU COM 3 MESES DE OPERADO E A NEM SINAL DA MESMA.

    2º TEMPO DE TRATAMENTO: EM RELAÇÃO AS OUTRAS CICATRIZES QUELOIDIANAS, ESTÃO DIMINUINDO COM O TEMPO. ALGUMAS BEM RENTE A PELE. E NESTAS VOU COMEÇAR A USAR O CICATRICURE. NÃO SEI SE A INFORMAÇÃO PRECEDE, MAS PARECE QUE COM O PASSAR DA IDADE A TENDÊNCIA NO SURGIMENTO E CRESCIMENTO DA QUELOIDE É DIMINUIR DEVIDO A FATORES BIOLÓGICOS QUE CONTRIBUEM NEGATIVAMENTE QUANDO SOMO MAIS JOVENS E VÃO DESAPARECENDO DOS 28..30…..SE ISSO É VERDADE OU NÃO, ESTA ACONTECENDO COMIGO (DIMINUINDO REPITO).

    3º SEI QUE CADA CASO É UM CASO: ALGUMAS PESSOAS OBTÉM SUCESSO COM CREMES , INFILTRAÇÕES E FÉ, E OUTRAS NÃO. MAS NA GRANDE MAIORIA DOS CASOS, PRA QUEM TEM MUITA TENDÊNCIA NO SURGIMENTO E CRESCIMENTO DAS QUELOIDES, USAR CREMES E INFILTRAÇÕES EM CICATRIZES MUITO GRANDES/VOLUMOSAS PODE ATE AJUDAR A DIMINUIR OS INCÔMODOS OU ESTACIONAR O DESENVOLVIMENTO, MAS NÃO AJUDAM ÀQUELES QUE DESEJAM SEU O DESAPARECIMENTO TOTAL. USO ESTAS PALAVRAS CITANDO MEU CASO COMO EXEMPLO. REPITO, NESTES CASOS O BOM É RETIRAR A QUELOIDE TOTAL O PARCIALMENTE E FAZER A RADIOTERAPIA (DEPENDENDO DO CASO DE MUITA OU POUCA TENDÊNCIA E AVALIAÇÃO MÉDICA) E FAZER TRATAMENTOS COM OS MEDICAMENTOS QUE JÁ CONHECEMOS (DE 0 A 100% DE SUCESSO? 60..70%).

    4º INFORMAR-SE: CADA PESSOA REAGE DE FORMAS DIFERENTES A CERTOS TRATAMENTOS, ENTÃO ANTES DE COMEÇAREM A USA O MEDICAMENTO A BASE DE PIMENTA, CONVENCEM COM SEU MÉDICO (DERMATOLOGISTA DE PREFERÊNCIA), POIS AS INFORMAÇÕES QUE OBTIVE DA MINHA DERMATOLOGISTA NÃO FORAM MUITO BOAS.

    5º FATOR PSICOLÓGICO: QUANTO MAIS NOS CONCENTRAMOS EM UM DETERMINADO PROBLEMA MAIS ELE SE DESENVOLVE. CUIDEM SIM DA SAÚDE, MAS NÃO DEIXEM DE VIVER, NAMORAR, SE DIVERTIR, NÃO SE ACHEM INFERIORES OU FEIO POR ISSO, NÃO SE PRENDAM A ESTEREÓTIPOS IDIOTAS, PROCUREM FICAR BEM POR VOCÊS E NÃO POR CAUSA DE OLHARES OU OPINIÕES DE TERCEIROS. DEPOIS QUE COMECEI A PENSAR ASSIM ME SINTO MUITO BEM: TRABALHO, FAÇO MINHA PÓS-GRADUAÇÃO, VIVO, ME DIVIRTO MUITO E NÃO ESCONDO DOS MEUS AMIGOS…MAS NÃO VOU SER HIPOCRITA AO PONTO DE DIZER QUE É FACIL, POIS TODOS NOS AQUI “ESTAMOS NA MESMA PELE”. MAS A VIDA É ASSIM, CADA UM COM FORÇA CORAGEM E DERTEMINAÇÃO PARA CARREGAR A SUA CRUZ.

    FIQUEM A VONTADE PARA ENTRAR EM CONTATO PARA TROCARMOS IDÉIAS/EXPERIÊNCIAS. CONTATO OU ADICIONAR AO MSN: andre_cidadealta@hotmail.com

    FORÇA E PERSISTÊNCIA!
    BOA SORTE A TODOS!

  • Tania Responder

    12/09/2010 at 1:28

    André fiquei curiosa em saber como foi a sua recuparação após cirurgia, sua ultima mensagem não deixa claro sobre como ficaram as marcas. Enfim te desejo toda sorte e espero que tenho ficado tudo bem….

  • Ana Responder

    10/09/2010 at 17:42

    olá. sou portuguesa e tenho exactamente o mesmo problema que vocês. tenho quelóides…no peito que desce até entre as minhas mamas…pelo que a minha mãe conta fiz radioterapia em criança na tentativa de reduzir a dimensão do quelóide. mas é muito dificil disfarçar. quem tem tendência para isto muito dificilmente consegue fazer com que desapareça por completo. no entanto, não é algo que me incomode!uso decotes e bem grandes!!!!!!!!!!e se incomodar os outros temos pena!cada um é como cada qual!sou tao descomplexada que até me esqueço que tenho isto.e até as pessoas reagem com naturalidade!talvez daqui a muitos anos a medicina evolua e encontre forma de tratar isto mas por enquanto…não!

  • ANDRÉ Responder

    08/09/2010 at 20:29

    DEPOIS DE UM TEMPO TRATANDO DE QUELOIDES E GASTANTO DINHEIRO, PERCEBI QUE ME PREOCUPAVA MAIS COM OLHARES E OPINIÃO DE TERCEIROS DO QUE COMIGO MESMO, MINHA FELICIDADE E BEM ESTAR..E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO:

    LUTAR,AMAR,SER E VIVER DA MELHOR FORMA QUE ME FAÇA BEM E ÀQUELES QUE ME RODEIAM DESEJAM E FAZEM O MESMO POR MIM.
    PROCURE A MELHORIA DO SEU CORPO E SAÚDE PARA O SEU PRÓPRIO BEM E NÃO DE TERCEIROS, POIS SEMPRE SEREMOS “IMPERFEITOS” EM ALGUM PONTO, SEGUNDO OPINIÕES DE X OU DE Y.ENTÃO, ESQUEÇA OS ESTERIÓTIPOS DE VIDA E DE FORMA, DE CORPO E DE IMAGEM! VIVA VOCÊ, SEU CORPO, SEU EU! VIVA FELIZ!

    FICO POR AQUI!
    BOA SORTE E ABRAÇO A TODOS.

  • natalia moreira Responder

    07/09/2010 at 22:29

    oi gente ! tbm ouvi falar da pomada em gel CICATRICURE acho q lela e muito boa vou comprala e
    começar a fazer o tratamento com ela pois os meu queloide sta cada dia mais crescendo eu li em um site q os queloides podem crescer por semanas meses ou anos e ja tem quase dois anos q eu fiz minha cirurgia e ate hoje ele ainda continua crescendo .Quem quiser falar comigo e so entrar em contato pelo meu MSN ; natalia-fabricia@hotmail.com

  • Aline Dos Santos Responder

    06/09/2010 at 22:11

    Oi meu nome é aline tenho 20anos.
    Ha mais de um ano sofri um acidente com a lamina de um liquidificador tragico tive 22pontos apesar de tudo puderam fazer os pontos sem perder nem um dedo mas; depois da retirada dos pontos apareceu a maldita. E um dos dedos ficoU atrofiado.
    Ja fis 2 cirurgias uma para enxertar um nervo e outra para enxerto de pele mas alen de tudo como sou comfeiteira tenho varias outras cicatrizes meu medico durante a ultima cirurgia ele utilizo corticoide mais igual voltol por este motivo a mobilidade de um dedo foi afetada.
    Ja fui em dermatologista que me deu um produto para descencibilizacao da queloide o nome é DRENISON OCLUSIVO fludroxicortida 4mcg/cm2;pra min alem de parar as dores que eu tinha em sima da cicatriz ele clario a cicatris. Ja avizo é injoado ele é como uma fita adeziva mais ajuda.
    Pra voces que queiram entrar em contato comigo meu e-mail é aline.dos.santos1990@gmail.com
    Sobre a pomada cicatricure daqui uns dias irei comessar a fazer o tratamento com ela.

  • Maya Responder

    06/09/2010 at 13:20

    Erro de digitacao…ao inves de dermatrix…o nome da pomada é DERMATIX.

  • Maya Responder

    06/09/2010 at 13:16

    Ola pessoal, tbm tenho queloides no umbigo e mais dois pontos devido a cirurgia de videolaparoscopia…li os depoimentos e poucos falaram a respeito de DERMATRIX e o tal CICATRICURE, alguem usou ou esta usando? Ja fiz aplicacoes de corticoide e theracort, mas nao consegui dar continuidade pq era incomodo e nao vi nenhuma melhora, alias a queloide do umbigo soh aumentou e tenho dificuldades em realizar a higienizacao local. Agradeco qquer informacao sobre as pomadas…

  • erizelia Responder

    02/09/2010 at 22:25

    eu tenho uma queloide no braço esquerdo ha 3 anos tenho muita vontade de consiguir um remedio pra acabar ,mas ñ tenho coragem de fazer cirugia ,pq todos as pessoas q conheso q ja fizeram voltou tudo de novo.a comesou de uma queimadura muito profunda .nao mim sinto bem com essa queloide tenho vergonha de mostrar,é bem esposta no meu braço .

  • josiane Responder

    30/08/2010 at 12:48

    Ola tenho 20 anos devido a uma catopora muito forde aos 14 anos fiquei com uma pequena bolinha no mesmo local da foto hoje apos 6 anos a queloie esta enorme parecida com essa da foto me endicaram passar a pomada Kelo Cote gostaria de saber se ela resolve mesmo.

    Obrigado!

  • Luciana Maria Ribeiro Responder

    27/08/2010 at 1:31

    OI, PESSOAL!!!
    EU TENHO QUELÓIDE HÁ 13 ANOS, JÁ FIZ TRATAMENTO COM THERACORT INJETÁVEL, MAS TUDO PIOROU… TENHO 12 QUELÓIDES, SENDO OS MAIORES NAS COSTAS, ALÉM DA COSTELA ,SEIO E PERNA. TUDO CMEÇOU COM ACNE.O QUE MAIS ME INCOMODA, O DA COSTELA,”GANHEI” NA APLICAÇÃO DO THERACORT, POIS O LÍQUIDO SE ESPALHOU PELA PELE SAUDÁVEL, E O QUE TINHA 1 CM,HOJE TEM 15…O QUE MAIS DÓI É NOVO, MAS ESTÁ BEM EM CIMA DA COLUNA, MAS NESSE NINGUÉM VAI MEXER!!! NÃO BUSCO MAIS A CURA, POIS JÁ PERDI MINHAS ESPERANÇAS, MAS UM REMÉDIO PRA COCEIRA SERIA ÓTIMO!!!
    MEU E-MAIL: luma.riber@hotmail.com

  • janderson Responder

    25/08/2010 at 15:32

    Bom pessoal desculpe a demora é que esta uma loucura aqui no seviço e estava sem tempo de entrar aqui , quem quiser saber mais e falar comigo só passar e-mail para janderson.ramos@terra.com.br eu já passei no e-mails de vcs os meus contatos (lyvia e joselia)

  • Lyvia Vitório Responder

    23/08/2010 at 12:52

    Jaderson,

    Você pode passar seus contatos para que possamos tirar dúvidas referente a pomada de capisaicina ( Pimenta), esperamos urgentemente.

    lyvia_vitorio@hotmail.com

    Grata,
    Lyvia

  • joseliao rodrigues Responder

    23/08/2010 at 10:49

    Janderson,

    Fiquei interessada na pomada que vc citou. A sua dermatologista q receitou? vou parar de fazer infiltraçoes no proximo mes ja uso kelocote e drenison, quero tentar essa ai tbm. Estou gastando muito, mas estou feliz pelo menos a coceira e a dor sumiu.

    Aguardo resposta.joselia_r@hotmail.com

  • poliana Responder

    20/08/2010 at 16:00

    meu nome é Poliana,tenho 19 anos de idade!!!!!!!!!!!!!!
    Tenho cicatrizes de Quelóides abaixo do pescoço!!!!!!!!!!
    Qual é o melhor tratamento para acabar com essas cicatrizes?!!!!
    Já fiço 2 aplicações de Theracort 40,mais parece3 que ficou maior ainda.
    Minha dermatologista disse que eu teria que fazer radioterapia!!!!!
    So que eu tenho medo de fazer esse tratamento!!!!!
    Me liguem para obter uma resposta!!!!
    06285244614

  • Lyvia Vitório Responder

    20/08/2010 at 11:10

    Jaderson você poderia me enviar seus contatos para que eu possa tirar, dúvidas referentes a Pomada é de capisaicina ( Pimenta), fiquei interessada e só de ver voce falando, que o quelóide vai perdendo as forças e morrendo é lindo fiquei mais entusiasmada ainda.
    Por favor não deixe de me passar seus contatos.

    lyvia_vitorio@hotmail.com

  • Fabio do Couto Responder

    14/08/2010 at 19:23

    Olá boa noite a todos, tenho visto na tv uma propaganda de um medicamento que se diz o fim das cicatrizes e dos quelóides,o nome é CICATRICURE li a bula do mesmo e,parece que é verdade gostaria de saber se algum dos amigos faz uso do tal gel ,se sim me mande um e-mail para contato fcouty@msn.com abraços

  • janderson Responder

    11/08/2010 at 10:54

    Sainonara de Jesus , a Pomada é de capisaicina ( Pimenta) não é somente passar , tem que ter todo um acompanhamento , pois a cada semana almenta a quantidade . Exemplo Primeira semana você passa 1 vez ao dia , segunda semana você passa 2 vezes ao dia e assim vai , e vai almentando a potencia da pomada conforme o mês ..eu comecei com 0,05 e hoje passo 0,3 é meu chatinho pois mesmo depois que acostumma arde mas só de ver a queloide indo perdendo as forças e morrendo é lindo , vale muito a pena todo sofrimento , olha que estas infiltrações de theracord , pomada como a contractubex entre muitas outras eu usei mais de 3 anos e nada de funcional pois dava apenas uma amenisada e depois eu parava de usar a queloide voltava a ficar alta e doer e a coceira infernal , se eu tivesse economizado tudo que gastei com as infiltrações e pomadas e tava bunito pois foi grana viu …. agora estou contente com este tratamento

  • janderson Responder

    11/08/2010 at 10:41

    Bom pessoal , minhas queloides (tenho 8 no torax, 3 nas costas e 2 em cada braço ) estão cada dia menor , estou super feliz com o Tratamento com o Dr Bernardo médico pioneiro e professor de faculdade e especialista em Queloide ( quem quiser saber mais entre no site http://www.queloide.com.br), elem de que tudo que eu tomo de remedio é natural , o chatinho do tratamento é a pomada de capisaicina (Pimenta) mas no restante é super tranquilo . Eu tenho 33 anos e desdos 25 gastei muito com pomadas e aplicações sem resultado ou muito pouco resultado . Somente agora estou tendo a felicidade de olhar e ver a diferençã sem contar que a equipe é fantastica você é muito bem atendido e o tratamento é completo desde Nutricionista pois para quem não sabe exisem alimentos que aceleram o crescimento da queloide e outros que ajuda no tratamento .

    Sem falar que o tratamento é bem completo e envolve (no meu caso) aplicação e não é uma potente remedio importado que pela primeira vez eu não senti dor nenhuma pois a pessoa da equipe que aplica tem muita experiencia e é aplicado anestesia antes e nem depois que passa o efeito não doi , ainda falta algumas sessões e luz pulsada , mas acredito que até o mês 02/2011 eu esteja com todas as cicarizes da altura da pele e da cor da pele pois não quero operar .Se alguem quiser saber mais pode me passar e-mail janderson.ramos@terra.com.br

  • joseliao rodrigues Responder

    07/08/2010 at 14:20

    boa tarde

    Retornei a dermatologista aqui onde moro tudo é mais caro( MA). Um dos conselhos dela é que pessoas com tendencia a queloide não pode fazer furos de tipo nenhum e muito menos fazer tatoo.Comecei as aplicaçoes de Theracort, pomada kelocote e drenisson oclusivo.Nada de cirurgias pois corre o risco de aumentar.Quanto a coceira e pq os queloides estao crescendo. Depois conto se houve progresso. Abraços

  • saionara dejesus Responder

    28/07/2010 at 6:57

    preciso saber os componetes da pomada a base de pimenta para mandar fazer
    estou com queloide na aqurela ela e avermelhada as vezes e tem alguns relevos.
    me ajudem ja usei de tudo estou usando pomada a base de babosa
    mas se souberem de algum rémedio ou plantas que curam realmente me avisem

  • ana cláudia Responder

    27/07/2010 at 3:49

    Bom pessoal,
    também estou tentando de tudo, porém meu queloide está na chamada fase cl´nica, que é quando coça, doi, e dá fisgadas, usei contractubex, rosa mosqueta, pomada de silicone tipo kelocote, placa de silicone e nada, pesquisando achei uma comunidade no orkut q fala de uma pomada q é um santo remédio , porém ela só funciona pra queloides q da qndo coloca pircing, brinco , etc, ela é a base de corticoide, usei mas pra mim não adiatou, pq meu queloide é de queimadura, o nome dela é diprogenta, eu paguei 17,00 reai, tem gente na comu dizendo qé fantástica!!! daqui dois dias começo minhas aplicações com theracort, paguei 27,00 por cada unidade de 1 ml, comprei 5 , e o convenio cobre as aplicações, só q tenho q levar o remédio,se der resultado conto aki, como omeu ta na fase clínica se não baixar pelo menos tira a dor e acoceira…Agora falando de remedios alternativos li em um site traduzido pelo google, dos USA, que agua de sal marinho é muito bom, vou experimentar quem sabe!!!

  • Lyvia Vitório Responder

    21/07/2010 at 14:50

    Pessoal me trato desde de 2006 com a mesma dermatologista e na minha vida a melhor opção está sendo, o uso de infiltração com theracort, faço sempre cirurgias e logo depois aplico o corticóide.
    Minha dermatologista quando me opera não meche nunca na pele boa, ela tira pedaço por pedaço do quelóide e faz a costura nele mesmo.
    Acho interessante vocês que estão com a intenção de operar darem essa dica para seus dermatologistas.

    Beijinhosssss e boa sorte a todos

  • joseliao rodrigues Responder

    21/07/2010 at 1:36

    olá, No inicio de janeiro deixei um recado falando sobre meus queloides e sobre rtomar o tratamento…enrolei e ate agora nada. Estive pesquisando e notei que a aplicação de corticoide e a laserterapia sao as melhores opções, pois não corre o risco do queloide aumentar. Ultimamente minhas cicatrizes doem demais além é claro de incomodar. Decidir vou marcar com uma dermatologista. Assim que tiver feito retorno para dá noticias.

    Sorte a todos

  • cintia Responder

    19/07/2010 at 18:59

    oi meu nome é cintia tenho quelóide igual da foto mais é um pouco menor dia 5/08/2010 eu vou no médico para começar um novo tratamento minha amiga disse que a médica e legal e que ela está vendo resultado. eu já tomei infiltração com theracort meu erro foi operar ela cresceu dinovo. NÃO percam as esperanças a medicina vai nos ajudar .VC QUE TEVE UM RESULTADO SATISFATÓRIO FALE COM A GENTE FORÇA P TODO MUNDO.

  • tamires nunes siqueira Responder

    19/07/2010 at 13:10

    Bom fiz a minha ciruria na última
    quarta feira ja fiz as aplicações
    nas duas orelhas (corticóide)e
    estou usando a pomada kelo-cote
    e quando cicatrizar vou usar um adesivo
    chamado drenison.
    Tenho fé em Deus q agora vai dar certo
    chega de sofrimento.bjs

  • Anderson Responder

    18/07/2010 at 18:21

    Luana
    Acho melhor você procurar um médico (Dermatologista ou Cirurgiam Plastico) para ter uma melhor resposta, pois os queloides costumam crescer depende de pessoa pra pessoa.
    Retirei um da orelha e estou em tratamento com uma pomada (Drenison) recomendada pelo médico.

    Abraços!!

  • Luana Prado de Souza Responder

    15/07/2010 at 23:45

    oi gente, eu sempre tive alargadores… Começei ano passado (2009) a alarga- las.
    uma orelha tem 12 mm, e a outra 22 mm.
    E essa de 22 mm, foi a que menos dueu para alargar! Agora vi, que está crecendo uma queloide! Não sei o que faço.. Se tiro o alargador, ou procuro um médico…
    Gostaria de saber.. Se quelóide cresce… E se existe alguma forma de tira- la, ou só a cirurgia mesmo?

    obrigada, abraços!

  • ANDRÉ Responder

    05/07/2010 at 10:43

    HOJE TERMINEI A RADIOTERAPIA. ATÉ AQUI A CIRURGIA (1 MÊS) ESTÁ 100% SEM SINAL DE QUELOIDE. VOU A DERMATOLOGISTA PARA AVALIAR OUTROS TRATAMENTOS DE PREVENÇÃO.

    OBS.: A RADIOTERAPIA É MAIS INDICADA PARA TRATAMENTO DE DE QUELIODE. A BETATERAPIA É MUITO FRACA.

    CONTATO E-MAIL/MSN: andre_cidadealta@hotmail.com

    BOA SORTE A TODOS!

  • robson Responder

    04/07/2010 at 20:34

    eu quero saber de clinicas e valores do tratamento de betaterapia
    o mais barato que eu encontrei foi de 500,00 Reais

  • natalia moreira Responder

    04/07/2010 at 12:38

    eu aconselho a vcs q tendem a ter queloides n esconderem isso das pessoas eu desde de meus 8 anos tenho queloides primeiro foi o do abomem q se formou por conta de uma cirurgia de um acidente q tive e depois o das orelhas por conta de brincos ,e desde dos meus 13 anos q eles começaram a fikar maiores nao prendo os cabelos e inacreditavel mais e verdade eu n tenho mais a coragem de deixar as pessoas verem esses orriveis caroços por traz de meus cabelhos , e nao uso blusas q deixar a mostra minha barriga , acho q desde do começo eu devia asumir quem eu sou e ser feliz como deus quis q eu fosse agora so me resta a esperança de um dia me livrar dos queloides ………DEUS N ABANDONA SEUS FILHOS SEJA QUAL FOR O SEU PROBLEMA !

  • Pricylla Responder

    01/07/2010 at 16:34

    O meu namorado tem uma quelóide na orelha..mas é atras.
    fomos ao dermatologista e ele indicou a cirurgia , depois aplicação de corticóides seguidos..de semana em semana …a cirurgia mais as apicações custaram 500,00 reais .
    bom, se voltar a aparecer..nao sei o ke fazer.

  • Anderson Responder

    30/06/2010 at 12:39

    meu e-mail é araujoest02@yahoo.com.br

  • Anderson Responder

    30/06/2010 at 12:37

    Ola pessoal !
    Também estou passando pela mesma situação de vocês, tinha um queloide na orelha e ontem fiz uma cirurgia e o medico me encaminho pra fazer RADIOTERAPIA, já havi tirado ele duas outras vezes e fato que ele volta e essa ultima ele estava pior. Fiz a cirurgia e agora vou ficar na expectativa pelo resultado da Radio, estou confiante pois ja li muito sobre resultados positivos sobre esse tratamento.

    Abraços !!!
    NUNCA DEVEMOS PERDER A ESPERANÇA, POIS DEUS SEMPRE INTERCEDE POR NÓS…..

  • tamires nunes siqueira Responder

    28/06/2010 at 10:18

    Ajudou sim mas quanto ao preço naum é muito
    diferente pois vou pagar R$100 por cada aplicação
    só q vou fazer uma aplicação por semana.
    Eu sou de mato grosso do sul mas a minha médica
    que é uma dermatologista é do RJ.
    Até mais e obrigada Ione.

  • Ione Responder

    28/06/2010 at 10:08

    Olha tamires não é Lone e sim Ione. Olha as aplicaçoes eu faço a cada 30 dias, pois elas são bastante forte. Enquanto ao preço, acho que vai do lugar onde voce está, eu por exemplo, pago R$ 150,00 por cada ampola. Mais não precisa ficar com medo não viu, dói só nas primeiras aplicações, pois a queloide está ainda resistente, depois você não sente quase nada, até porque o médico aplica anestesia. abraço, espero ter ajudado.

  • tamires nunes siqueira Responder

    24/06/2010 at 13:50

    Quem quiser conversar comigo
    naum tem problema pq
    quando a gente naum sabe de outros
    casos de queloide acha q ta sozinho
    meu msn é tatazinha.siqueira@hotmail.com
    to on line toda a manhã.Fiquei tão
    feliz quando encontrei esse site.bjs

  • tamires nunes siqueira Responder

    24/06/2010 at 13:46

    Eu gostaria de saber do Lone quanto
    ele pagou por cada aplicação e de
    quanto em quanto tempo ele fez essas
    aplicações é pq vou fazer e to com
    um pouco de medo.

  • Juliana Responder

    24/06/2010 at 13:00

    Pessoal,
    não desanimem. Tudo nessa vida tem solução. Eu tive queloide nas duas orelhas – foi um sofrimento durante anos. Começou quando eu tinha uns 12 anos (apos furar as orelhas) – hoje tenho 36. Assim que surgiu fiz a cirurgia com um cirurgião plástico. A de um lado acabou completamente. A do lado direito persiste até hoje. Ja me submeti a umas 06 cirurgias deste lado – com cirurgiões plasticos e dermatologistas. Um deles cortou mais do que devia e hoje o queloide do lobulo sumiu (Graças a uma medica super copetente que encontrei no Rio de Janeiro), mas na cartilagem esta aparecendo.
    Quem estiver no Rio de Janeiro recomendo que procurem pela Doutora Sylviane – cirurgia plastica especializada em queloides. O consultorio fica (ou pelo menos ficava) em Copa Cabana. Desculpem, mas não tenho mais informações.
    E não desanimem – viver é um desafio e todos temos problemas.

  • tamires nunes siqueira Responder

    24/06/2010 at 9:40

    Eu gostaria de saber de quem ja fez o tratamento com as
    injeções quanto pagou, é pq eu vou pagar R$100,00 por
    cada injeção e no começo eu vou tomar uma vez por semana.
    Quem poder me responder eu agradeço!!!!

  • Ione Responder

    23/06/2010 at 18:56

    Olá, tenho queloide, já fiz 20 aplicações com corticoide, e está dando resultado, graças á Deus. Só que o médico disse que elas iram ficar planas, porém não iram desaparecer. estive no RIio de janeiro, em fervereiro, e fui até uma clinica de um conceituada médico (BG cirurgia plastica), então ele me falou que eu precisaria ficar fazendo as aplicações de corticoide, até minha queloide ficar bem baixinha, depois disso, iriamos para a radioterapia pelo menos 10 sessões, depois a cirurgia pra retira-la e radioterapia novamente, para não correr o risco delas voltarem. Como as minhas queloides estão baixas, acho que ja da para fazer. Estou muito confiante.

  • tamires nunes siqueira Responder

    23/06/2010 at 13:52

    Oi,meu nome é Tamires tenho 18 anos desde os 10 tenho quelóide.Ela não tinha se manifestado até eu furar a orelha.Já vou para a minha 3ºcirurgia,já fiz vários tipos de tratamento como com pomadas,adesivos e copressas.Agora depois da cirurgia vou fazer tratamento com as injeções.Tenho queloide nas duas orelhas duas em cada orelha.Estou muito confiante,pois é muito chato ter que ficar explicando para todos o q é uma queloide fora p jeito q as pessoas te olham.bjs

  • Mel Responder

    21/06/2010 at 13:12

    Oi gente
    esotu vendo que muitas pessoas estao com problemas de queloide,
    eu tenho cicatrizes de um acidente de transito ao qual fiquei com varios queloides
    ja fiz varios tratamentos, betaterapia, terapia a base de radiação, pomadas, remedios naturais, lasers…..
    fui nos melhores medicos do brasil, e cada um me falou um metodo diferente

    O que me deu o melhor resultado foi o seguinte

    Se vc tem cicatriz queloidiana elevada (alta e escura) que era meu caso, a unica coisa que resolve para baixa-la é a aplicação de corticoide com uma seringa na cicatriz, doi pra caramba, mas é so na hora e o resultado é excelente, pois abaixa mesmo, recomendo que vá em algum cirurgiao plastico e peça para ele aplicar em voce,´tem nas farmacias para vender sem precisar ir ao medico, mas é mto perigoso pois tem uma dosagem certa para aplicar com a seringa, se aplicar demais ela afunda muito e pode atrofiar

    Bom, eu fiz esse tratamento e minha cicatriz ficou baixinha e macia, so que o vermelhidao nao havia sumido, entao eu fiz o Tratamento a Laser, o que me deu um resultado maravilhoso, ja havia usado varias pomadas mas nenhuma me deu um resultado tao bom com a textura e o vermelhidao como o Laser. O ultimo laser que eu fiz foi o Harmony, muito bom, pois ele “queima” a pele por cima apenas e depois essa pele por cima vira casquinha e cai.

    espero ter ajudado, eu tive varios problemas para achar uma solução para minhas cicatrizes, entao gostaria de compartilhar com voces, sei que cicatriz nao some totalmente, mas esses metodos podem fazer vc ter uma qualidade de vida melhor.

  • Carina Responder

    20/06/2010 at 16:27

    ola, faz 2 anos que fiz uma tatuagem, ela cicatrizou normal, ou seja, não tive nenhuma inflamação. Mas hoje percebo que ela esta em alto relevo em algumas partes, não muito, mas sinto qndo passo a mão. Ate hoje n sabia o que poderia ser isso. Será que estou com queiloide??? qual o tratamento mais indicado nesse caso, por ter a tatuagem? será que tende a aumentar??? Por favor me ajudem…

    Obrigada

  • Lyvia Vitório Responder

    16/06/2010 at 16:30

    Hola pessoal eu tenho quelóides e há anos venho fazendo tratamentos atrás de tratamentos.
    É triste saber que a medicina vem descobrindo um monte de tratamento e no caso do quelóide muito pouco vem acontecendo.
    Caso alguém saiba de algum tratamento, favor enviar email para o endereço abaixo.

    lyvia.vitorio@hotmail.com

    Grata

    Lyvia

  • welington Responder

    16/06/2010 at 13:42

    boa tarde eu sou welington.
    eu fiz um cirugia a um 40 dia atras agora apreceu um tipo de quenoide agora nao consigo ter relassao porque sinto muita dor e acabe ficando irritado a ponta com um tipo de carne e esta ficando com esta carne direto e sentindo dor ate para urinar e o medico que fez minha cirugia de femosse nao fez um outro tipo fe tratamento para saber se eu tinha o queloide se eu sobesse que tinha nao faria a cirugia ! agora oque eu fasso me ajuda por favor tem cura isso o meu é na ponta do penis em volta ! obrigado amigos

  • André Responder

    14/06/2010 at 18:20

    OLA PESSOAL, FIZ MINHA CIRURGIA (10/06/10) TIREI UMA QUELOIDE NA FACE..ATE AQUI TA TUDO BEM. FIZ COM UMA DERMATOLOGISTA QUE ME PASSOU MUITA CONFIANÇA ANTES E DURANTE A CIRURGIA E NOS TRATAMENTOS QUE DAREMOS INICIO APOS A RADIOTERAPIA…TENHO QUE FÉ QUE DESSA VEZ VAI DA
    TUDO CERTO

    QUEM SE SENTIR A VONTADE PARA ADICIONAR-ME AI VAI ENDEREÇO NO MSN: andre_cidadealta@hotmail.com.

    ABRAÇO E BOA SORTE A TODOS.

  • natalia moreira Responder

    13/06/2010 at 2:20

    oi gente eu tenho queloides tambem ja fiz cirurgias e varios tratamentos agora vou tentar fazer um novo tratamento com um dermatologista ao inves de cirurgiao plastico se deus quiser vai dar certo pois so nos sabemos como e li dar com com esse tipo de problema ,sem contar q os meus queloides dopi muito pois eu tenho um localizado no abdomem bem grande e puxa muito a minha pele e horrivel .me dezejem sorte caso alguem queira conversar comigo
    m
    MSN ;natalia-fabricia@hotmail.com

  • Josemar Nunes Responder

    09/06/2010 at 23:34

    Tenho quelóides desde os 25 anos, hoje tenho 47 anos, já fiz todo tipo de tratamento tais como: uso de corticóides (infiltrações e tópicos), pomadas caríssimas importadas dos EUA, mais de cinco cirurgias com laser,luz pulsada, acupuntura, uso de kelo cote, contractubex, dermobrasão, de nada adiantou, só fez piorar, hoje tenho em média mais de trinta lesões nas pernas e braços, debasto com gilette e uso um creme pra disfarçar tipo maquiagem, só assim vou à praia, visto um short, calção, de preferencia pouco frequentada, minha namorada não se incomoda, acha é bonito,estou quase desistindo de tentar novos tratamentos, meu médico não quer mexer mais de forma alguma e olha que ele foi da equipe do Dr.Ivo Pitangui, aqui em Fortaleza é conhecido como o Papa da cirurgia plástica, a quem devo me socorrer, só me resta Deus. Se alguem souber de um tratamento novo meu Email é josimar_nunes@hotmail.com.

  • Kinho Responder

    29/05/2010 at 20:06

    Tenho 22 anos, tenho essa maldita Queloide desde os 18 ou 20 anos de idade, muito louco como isso começou porque foi através de espinhas, e pior que é bem na região do peitoral e umas no braço ô raiva! não posso ficar sem camisa pois elas são feias, umas escuras e outras claras. Desde outubro de 2009 a dermatologista fez algumas aplicações com o Theracort nessas queloides, mas parece que só baixou um pouco, mas elas pemanecem. Isso é tão ruim, pois fico com a estima um pouco baixa por causa dessas malditas. Se alguém quiser compartilhar informações ou tiver queloides e se quiser bater um papo comigo online, estou disponivel no msn : kinho_garotao@hotmail.com

  • jane Responder

    27/05/2010 at 22:11

    ola sofro com queloide desde de 17 anos agora estou com 33 o meu foi de uma espinha que apareceu no torax um pouco acima dessa foto logico que eu espremi e adivinhem se transformou em um cisto tive que operar e logo apareceu um queloide fiz algumas infiltraçoes com injeçao mas nao me lembro o nome ele murchou bem mas ficou um pouco escuro procurei 4 medicos sendo 2 cirurgiões plasticos e 2 dermatologistas um dermatologista e um cirurgião disseram pra mim nao operar e os outros 2 disseram pra mim operar conclusao fiquei na duvida pois tenho muito medo de piorar nao consigo usar roupas com decotes morro de vergonha gostaria de nao ligar e voltar a ter uma vida normal entrar numa loja e nao me preocupar em comprar roupas que escondam essa cicatriz sem falar que nao posso tomar sol porque ele fica mais escura ainda nossa como e bom ter com quem “falar”

  • Rodrigues Responder

    25/05/2010 at 11:23

    Olá a todos !!!

    Sofro com queloide na face esquerda e direita desde os 23 anos. Hoje tenho 34 e posso dizer que tentei muitas coisas. Tive um quelóide horrivel no lado esquerdo do rosto e fiz uma cirurgia no Hospital Sta. Cruz (sem ter condições de pagar)mas paguei.
    Depois fiz o tratamento com betaterapia. Ficou uma pequena cicatriz quase que imperceptível. Mas depois de alguns meses voltou. Não tão grande como era mas mesmo assim desagradável. Não tive coragem de mexer na quelóide do lado direito. e com o tempo esse aumentou sozinho e também ficou algo desagradável. passaram se alguns anos e isso continua me incomodando. procurarei esse método a base de pimenta que o Janderson e a Liliane estão fazendo…Mas antes gostaria de saber de isso terá efeito em uma quelóide que já está pelo menos a uns 9 anos sem tratamento.

    No aguardo, agradeço.

    Um abraço á todos.

  • nafth Responder

    26/04/2010 at 16:26

    jaja resende o meu tratamento foi feito no hospital publico ou seja GRATEX ja o medicamento theracorte esta no valor de 35,00 reas. essa ampola da pra fazer 3 sessões o que é suficiente se a sua cicatriz for pequena. ok

  • nafth Responder

    26/04/2010 at 16:21

    desde os 6 ou 7 anos tenho queloide nas duas orelhas , e agora ja com 21 ja passei por varias cirurgias e tratamento. ha 2 anos atras fiz tratamento injetavel , ja estava sem esperança e cansada de tantas tentativas inuteis . foi então que meu medico me passou (trassil)mais conhecido como theracort. esse medicamento é muito dificil de se encontrar mas foi uma nova esperança.
    fiz o tratamento e fiquei muito feliz com o resultato. so que esse tratamento temn que ser feito ate a cicatriz sumir de vez , no meu caso a de uma orelha sumiu so que a outra como era maior ficou a marca então depois de 2 anos voutou mais agora eu vou fazer o tratamento novamente e sei que dessa vez não vai mais voltar.

  • Jaja resende Responder

    26/04/2010 at 15:53

    Oi, tenho quelóides na orelha devido a um piercing que pus a uns 3 anos.
    Qdo percebi o inicio do crescimento do problema retirei o piercing e o queloide continuou a crescer. Ainda não consultei um dermatologista, mas gostaria de saber de alguem que pudesse me ajudar, qual o melhor tratamento pro meu caso, ja que tenho a pele bastante clara, seria mesmo a criocirurgia, por ser indicada a pessoas de pele mais clara? E gostaria de saber tambem se esse tipo de tratamento é caro e mais ou menos quanto custa.
    obrigada

  • Arlindo alves Responder

    15/04/2010 at 13:09

    tenho queloides no peito é muito ruim mesmo, tinha uns 5, mais consegui com infiltraçoes e quelocote gel tratar um, e murcha-lo, o aspecto ficou muito bom . vou tentar o mesmo tratamento com os outros

  • Elisabete Responder

    12/04/2010 at 16:19

    Oi gente! Também tenho queloide na costa, na virilha e no peito. Já fiz vários tratamentos, cirurgia, uso de drenison, aplicação de teracort 20 depois 40 (várias seções), radioterapia, Mas a única cirurgia que ficou ótima foi a do rosto, só restou uma marca que de vez em quando desaparece. Mas a do peito,costa e virilha são terriveis,tenho muita vergonha, não uso camiseta, blusa com decote e nem vestido aberto, ando fechada 24 horas. Ia em uma dermatologista em BH ótima, ela que fez minha primeira cirurgia que ficou sem marcas e retorno. Dei um tempo porque não estava vendo resultado nos outros queloides, mas vou retorna ao tratamento, pois não aguento mais olhar no espelho e ver essas cicatrizes. Quem souber de algum outro tratamento em BH que se obtenha a cura me informe, por favor.pretinha-pequena@hotmail.com ou elisabete-barbosa@ig.com.br

  • Marcos Responder

    10/04/2010 at 11:16

    Bom dia , a todos….

    A´prendi que com a cirurgia não se aplica e não resolve o problema de Queloide que tenho na orelha.
    O unico processo eficaz que utilizpo junto com kinha médica é a aplicação de Theracort 40 1 ml, o resultado demora mas sinto que a queloide está murchando e sumindo, diminuindo de tamanho. E preciso ter paciencia, mas há um bom resultado

  • ANDRÉ Responder

    06/04/2010 at 20:09

    OLA!!…USEI O CONTRACTUBEX, O SKIMATIX(UM GEL A BASE DE CILICONE) E DRENISON OCLUSIVO PARA REDUZIR A QUELOIDE QUE TENHO NA FACE E DEIXA-LA MENOS DURA…AGORA VOU FAZER A CIRURGIA PARA RETIRA-LA. DECIDI FAZER A CIRURGIA COM UMA DERMATOLOGISTA. PROCEDIMENTO: RETIRAR A QUELOIDE TOTAL OU PARCIALMENTE, FAZER RADIOTERAPIA E DA UMA ESPAÇO DE TEMPO PARA USAR OS CREMES E O CORTICOIDE….A CIRURGIA ESTA PROGRAMADA PRA JUNHO..ME DESEJEM SORTE..ABRAÇO A TODOS!! E-MAIL: andre_cidadealta@hotmail.com

  • brenda Responder

    28/03/2010 at 18:36

    oi
    eu tenho queloide na orelha desde os 13 anos, hj tenho 17. isso foi causado devido eu ter feito um segundo furo..ai ja viu! me arrependo ate hj. fiz uma cirurgia mas voltou d novo e parece q ficou maior. agora fiz novamente a cirurgia e to fazendo a cada 15 dias infiltraçao. e o medico disse q era bom eu começar a usar brinco de pressao por pelo menos um ano! ele disse q é dificil q nao tem cura e é dificil se livrar disso. vcs sabem d algum jeito q possa pelo menos minimizar o dano? qualquer informaçao eu agradeço!

    • luana Responder

      20/11/2013 at 15:11

      olá,como está a orelha? retirei hoje novamente e farei infiltraçoes,deu certo com o brinco de pressao?

  • saionara Responder

    28/03/2010 at 16:46

    Oi Gente!
    eu fiz uma plastica nos seios e deu Queloide em volta da aurela do peito, estou usando contrac tubex não vi melhorar nada e agora lembrei que quando o meu marido retirou as pintas do rosto o médico mandou ele tomar bastante vitamida E em capsula sumiram as cicatrizes dele, pesquizei também na internet que a pasta de babosa e ótimo para cicatriz, e também clara de ovo por em cima da cicatriz, eu não sei ainda o que cura totalmente mas vou tentar a vitamina E em capsula.Se souberem de algum remédio que cure me falem, bom eu tive apenicite e fiz depois uma tatuagem disfarça bem na barriga.bjs meu e-mail é saionara de jesus402009@hotmail.com se souberem de algum remedio que cura me falem.
    vou ver o livro que cura de A a Z se tem algo para isto também

  • aline Responder

    26/03/2010 at 21:16

    oie gente algume podia me dizer se alguem já achou uma cura pra esses queloides eu tenho 16 anos e tive isso com 6 anos fui pra goiania pq deu dentro do meu olho tanto q hj tenho metade da minha pupila esquerda tampada por um queloide dei embaixo das unhas na cabeças…em fim em todo lado mais as que ficaram foi no peitoral e nos braços e 2 nas costas ai gente queria q vcs me ajudassem pensei q só eu tinha isso eu por ter isso muitas pessoas me zoam e muitos meninos já me deixaram por eu ter isso ,eu já fiz cirurgia pra tirar mais voltaram maiores e tambem tentei o tratamento mais dói d+++ qria algo q nao desse tanta dor assim pq sera q nao basta as criticas e ainda e gente tem q sofer pra tirar me ajudem.. obrigado meu email é aline.h.gata@hotmail.com

  • estefania Responder

    19/03/2010 at 16:22

    oi gente,quebrei a clavicula num acidente de moto e precisei por pino,…olha só ja fiz um cirurgia para retirada ficou lindo..rsrs(na primeira semana),fiz na testa e no quadril…mas só no ombro deu queloide…

    fiz o tratamento com uma pomada de triancinolona e nao adiantou…

    ele me passou o theracort-F,mas ai o queloide ja tinha crescido…

    Usei o drenison oclusivo….ele abaixou bem a cicatriz mas nao diminuiu…

    troquei de medica ,ela disse pra mim fazer a cirurgia novamente e dentro de 24 hrs comecar as sessoes de betaterapia que é 80% de garantia..e junto essas pomadas ai…
    que 100% NADA VAI DAR…porque e uma reação do corpo e ninguem pode impedir isso…
    quanto mais morena a pessoa mais chance de ter…
    Estou anciosa pois ela disse que é uns dos metodos mais garantido hoje em dia

    mas pra isso precisa de grana neh..rsrs estou esperando juntar pois ela me deu esperanças de melhorar muito com a cirurgia e a betaterapia…

  • luis matos Responder

    18/03/2010 at 17:28

    Não vi nesse artigo , nenhum caso de queloide na região da nuca é muito constrangedor pois a região fica proximo ao pé do cabelo ( nuca ) , já fiz tratamentos com cortisoides – aplicação , já usei jato nitrogenio , pomadas diversas e também fui a 04 dermatologistas diferentes e sem sucesso . Por fim desanimei e como tem 03 anos que nao faço nada para sanar , apesar que graças a deus elas não crescem . Será que nesse tempo já se descobriram algum tipo de pomada eficaz . mandar respostas para novaesmatos@uol.com.br , não esqueçam e na região da nuca.

  • Antonio Responder

    15/03/2010 at 13:29

    Olá a todos!!

    Venho convidar-lhes para entrar num grupo de discussão sobre QUELÓIDES e cicatrizes. Mandem uma mensagem para caleari@gmail.com para participar. É muito importante que compartilhemos informações e experiências sobre tratamentos e profissionais.

    Saudações!

  • JOAO FONSECA Responder

    10/03/2010 at 23:42

    Eu tenho queloide em cima da traqueia onde passa o ar ,ela tampa tudo em cima ,o motivo é que fiz uma cirurgia de laringe em março de 2008 ,depois disso já fiz 20 cirurgias ,gostaria de saber se tem algum site que fala especialmente disso ou se tem algum remedio que eu posso tomar pois ja fiz de tudo.
    Se alguem de voces souberem de alguma coisa que possa min ajudar agradeço desde já. favor mandar para jfons@netsite.com.br

  • Mogreis Responder

    08/03/2010 at 17:17

    janderson e liliane, gostaria de saber mais informações sobre este tratamento!
    teve bons resultados? por favor me escreva e estou torcendo na melhora, não só para vcs mas para todos nós que estamos nesta luta!
    abraço

    mogreis@gmail.com

  • Enéas vieira Responder

    04/03/2010 at 18:25

    olá, tenho queloides no torax e onbros, gostaria de saber se alguem pode me ajudar a tira-las de uma ves?tenho muitas dores e ñ aguento mais viver com isso em meu corpo pois temo ficar com o corpo todo comprometido favor ajuda!

  • janderson Responder

    02/03/2010 at 12:42

    Então tem este tratamento que estou fazendo a base de pomada de capsaicina (Pimenta) eletroterapia , vou fazer a infiltração e depois luz pulsada , a clinica é muito boa e conceituada pois o Doutor é pioneiro em cicatrizes e queloides o site é http://www.queloide.com.br/queloide.html

  • Bruno Responder

    28/02/2010 at 13:29

    Ingrid, a cirurgia de remoção da quelóide apresenta um nível alto de recidiva e esse é o motivo por ser temida, mas existem tratamentos que podem diminuir esse percentual de recidiva significativamente. Quando você fez a cirurgia o médico fez radioterapida no pré e pós-operatório, além de outras sessões posteriormente? Você fez uso de corticoterapia intralesional? Utilizou placas de silicone ou malhas compressivas? Usou laser? Se fizer uso de todos esses tratamentos é possível diminuir a cance para 15 ou 20% de recidiva. Estou pesquisando atualmente métodos novos de tratamento como a injeção de bleomicina e de 5-FU. Outros tratamentos para esse tipo de cicatriz é a criocirurgia e eletroterapia.

    • la Responder

      21/11/2013 at 16:59

      Olá Bruno,conseguiu informações sobre o tratamento com bleomicina?

  • ingrid dos santos paulino Responder

    24/02/2010 at 21:42

    olá tenho queloide e já fiz trêz vezes cirugia e ela cresçe denovo,por favor alguém tem alguma forma para me ajudar,minha queloide éa das bravas.
    desde já obrigada
    tenho quatro queloide nas duas orelhas.no o0mbro,na perna.
    mas as que mais me encomoda é a da orelhas. desde já obrigada

  • Solucao Responder

    22/02/2010 at 7:09

    Estou usando um gel de silicone, que encontrei aqui na Australia, paguei 100 reais, estou usando a pouco tempo, mais ou menos um mes, e esta fazendo diferenca e reduzindo minhas enormes queloides, o nome e Dermatix o ingrediente e Polysiloxane, e muito bom entrem no site e vejam ja tem no brasil para compra…Silicone em Gel

  • André Responder

    15/02/2010 at 21:11

    OLA PESSOAL,

    QUAL O NOME DESSA POMADA A BASE DE PIMENTA…VENDE-SE EM DROGARIA OU EM FARMACIA DE MANUPULAÇÃO. CASO SEJA EM FARMACIA DE MANIPULAÇÃO, QUAL É A FORMULA? ANTECIPADAMENTE GRATO, ANDRÉ…EMAIL: andreb3000@yahoo.com.br / andre_cidadealta@hotmail.com

  • natalia moreira Responder

    14/02/2010 at 1:19

    janderson v/w ai ,eu tava fazendo o tratamento com theracort mais ja parei sem resultados nenhum ,qualquer coisa me falem brigadin………

  • Liliane Responder

    11/02/2010 at 18:40

    Olá Janderson,

    Segue email: lilibelon@yahoo.com.br

    Me escreve!!!

  • janderson Responder

    08/02/2010 at 11:22

    Natalia não é remédio é uma pomada a base de capisaicina que manda fazer em farmacia de manipulação , mas tem todo um tratamento por tras .

  • janderson Responder

    08/02/2010 at 11:20

    Ola Lili quanto tempo faz que vc esta em tratamento ? eu já estou passando a pomada 6 vezesao dia na porcentagem de 0,1, estou tomando os remédios certinhos sim e estou seguindo a risca a nutricionista me passa ai seu e-mail para agente trocar mais informações .

    Gabrielle eu lhe passei um e-mail com algumas informações lá tem meu tel caso queire tirar alguma duvida

  • natalia moreira Responder

    07/02/2010 at 0:43

    gente qual e nome desse remedio a base de pimenta ?obrigado sorte para todos …………

  • Gabrielle Responder

    05/02/2010 at 18:45

    Olá Liliane ou Janderson,

    Eu tenho queloide tambem desde 17 anos a 1º vez que eu operei foi em um hospital sem recursos,sem anestesia e doeu muito a alem disso voltou o queloide com 6 meses ,maior e com ardencia e coceira forte.Depois me indicaram o Hospital ACAMARGO EM SP VERGUEIRO com muita luta o meu convenio liberou a cirurgia entao pela segunda vez operei só que dessa vez o meu convenio não tinha liberado tratamento que é a betaterapia resumindo operei sem fazer o tratamento,pela 3º vez voltou o queloide como sempre maior solicitei novamente pelo convenio a cirurgia e o tratamento betaterapia.Consegui operar em agosto de 2009 só que estou achando que esta crescendo aos poucos e qndo eu fiz o tratamento o medico inf que a porcentagem de voltar era pouco,mas estou com muito medo de voltar será que esse tratamendo de pimenta resolve alguma coisa?? vcs poderiam me informar sobre isso eu numca ouvi falar desse tratamneto.
    Agradeço muito a ajuda de todos!
    QQ coisa vcs podem me enviar no meu e-mail GABIELLEABRAVANEL@HOTMAIL.COM

    BJS ATÉ MAIS.

  • Liliane Responder

    04/02/2010 at 19:40

    Olá Janderson,

    Vai dar certo sim! Também faço este tratamento com pimenta e obtive excelente resultado. É so´voce passar certinho e tomar muita agua com o citrato. Voce vai ver como melhora….
    Onde é o seu queloide? É caso cirugico?

    Boa sorte!

  • janderson Responder

    01/02/2010 at 15:34

    Bom pessoal estou fazendo o tratamento com o DR Bernardo que fica na Vila Mariana , estou tomando remedio natural e passando uma pomada a base de pimenta bom espero que isso ajude pois já estou de sacoi cheio de ficar sofrendo com isso

  • natalia moreira Responder

    01/02/2010 at 1:30

    gente vcs nao sabem o sofrimento que eu vivo imaginem uma garota de 17 anos com um queloide estensamete grande no abdomem e nas orelhas ,eu nao consigo usar blusas justas e nem prender meus cabelos alem da dor e coceira que me da sobre o queloide parece q fica repuxando a pele e horrivel .Nao vejo a hora desse sofrimento acabar o q e pior as pessoas te olham com indiferença eu choro muito toda noite de tristeza e parece que a cad dia o queloide cresce mais ,mais alem de tudo eu tenho pessoa s que amam e nao vo desistir de viver por causa de cicatrizes nossas vidas vale muito mais que isso ………..
    Ahhhhh to prar arrumar um emprego torçam por mim pois tambem somos capazes de vencer na vida e nao somos melhores e nem piores que ninguem .bjs gente brigado

  • natalia moreira Responder

    01/02/2010 at 1:20

    oi liliane obrigado pela força eu sou de BH pra mim nao tem como fazer tratamento em sao paulo, mais vc tem alguma dica que eu possa ta tomando alem da radio terapia ,uma coisa mais caseira.Mais de qualquetr forma obrigado ta pela forcinha vcs sao muitos legais e tratam desse assunto muito bem bjs ate

  • André Responder

    29/01/2010 at 10:17

    QUEM TIVER NOVIDADES….e-mail: andreb3000@yahoo.com.br

  • André Responder

    29/01/2010 at 10:16

    Desisti de procurar a acupuntara para queloide. Estou usando o Theracort 40 injetavel(uma vez por mês), o contractubex, o drenison creme e oclusivo, reparil-gel, e colocando gelo…claro, estou alternando os dias e horários. Parece uma salada de medicamentos? Estou bombardeando… e acreditem ou não, esta dando certo.

    A minha irmã tem uma queloide região na altura do peito…igual aquela foto do site…fez tratamento durante seis meses com Theracort 40 injetável (uma vez por mês) e a noite usava o drenison oclusivo…a queloide, comparada ao que era antes, praticamente sumiu.

    Mantenham a calma e procure a melhor forma de tratá-la

  • Liliane Responder

    22/01/2010 at 19:44

    Olá Natalia Moreira,

    Tambem fui encaminhada para fazer a radioterapia, mas nao tive coragem. Tenho queloide na orelha e no torax e sofro muito com isso.
    O unico tratamento que está resolvendo no meu caso é a base de produtos naturais. Existe um Centro de tratamento em queloides em Sao Paulo, o qual já postei o telefone e nome do medico em depoimento acima.
    Acho que vale a pena voce tentar!

    Boa sorte

  • natalia moreira Responder

    22/01/2010 at 1:44

    gente adoro esse espaço para compartilhar meu problemas com vcs ,eu estou adorando ver os casos semelhantes ao meu, isso me da mais animo de viver ao saber q tem pessoas q sabem oq e isso mais nem por isso desiste de lutar pelos seus objetivos .obrigado a todos .xau

  • Marcos Responder

    18/01/2010 at 11:42

    me falaram q a pomada dexametazona é uma boa pomada ,que me falou foi um medico aqui de minha região.

  • natalia moreira Responder

    17/01/2010 at 19:33

    eu preciso de uma resposta pois ja nao aguento mais esse sofrimento me ajudem por favor .grata

  • natalia moreira Responder

    17/01/2010 at 1:03

    oi gente eu sofro de queloide desde de que e sofri um acidente precisei ser operada e com isso surgiu um enorme queloide no meu abdomem sofro com isso desde e que eu tinha oito anos hoje tenho 17 , eu ja fiz aplicaçoes ,fiz cirurgia usei pomadas e nada adiantou parece que piorou ,por favor se alguem me puder ajudar eu sofro de mais com isso ainda mais por ser tao nova ,ainda tenho queloide na orelha choro muito pois tem gente que tem muito preconceito com isso ,eu fui encaminhada para fazer radioterapia so que a minha mae ta com medo de me subimeter a tao tratamento ,vcs acham bom esse tratamento pode me causar algum dano mais para frente ? obrigado

  • david Responder

    16/01/2010 at 15:36

    OLA PESSOAL,EU TAMBEM TENHO UMA QUELOIDE NO MESMO LUGAR DA FOTO,E COMECEI A TRATAR A UM MES. JA FIZ 2 APLICAÇÕES DE NITROGENIGO E AGORA SEMANA QUE VEM ,VO COMEÇAR COM INFILTRAÇÃOES COM THERACORT 40 .BOM, JA OUVI SOBRE ESSE PRODUTO E ATE AGORA SO OUVI COISA POSITIVAS.TOMARA QUE DE CERTO.C ALGUEM TIVER OUTRO TRATAMENTO MELHOR DE AVISA.E BOA SORTE A TODOS

  • joseliao rodrigrues Responder

    13/01/2010 at 11:04

    Olá pessoal, sempre achei que fosse a unica q tivesse quelóide no peito( tenho no vale dos seios é horizontal) odeio quelóide acho horrivel. desde os 11 anos tenho queloide parece que tudo em mim vira essa cicatriz( catapora, espinha,BCG…). Estou com 31 ano. fiz tratamento por alguns anos retirei a do peito (aumentou) fiz aplicaçoes, usei drenison, pomadas, rosa mosqueta… nada adiantou. Nunca aprendir conviver com elas não uso decotes,biquinis tenho vergonha. Agora estou querendo retomar o tratamento,mas a medica sempre explicou que é pra vida toda e quando mexe só aumenta. mas vou tentar de novo.abraços

  • Liliane Responder

    12/01/2010 at 19:29

    Olá Pessoal,

    Tenho queloide no torax e na orelha e estou fazendo um tratamento alternativo a base de pimenta. Estou tomando alguns medicamentos naturais e estou percebendo melhoras significantes… Tanto na coloração, dor e coceira.
    O medico que estou me tratando fica na Vila Mariana em Sao Paulo- SP (11)50831818, podem pesquisar no google seu CRM pois ele é muito bom. Chama-se Dr. Bernanrdo Hochman, passei também com uma nutricionista que orientou tudo oque nao podemos comer quando se tem predisposicao para formacao de queloide
    Enfim, estou bastante confiante neste tratamento!!!

    Abraço a todos e Boa sorte

  • lilian Responder

    12/01/2010 at 17:17

    então,realmente nao ha uma solucão e algo que acaba definitivamente com ela,mas ha oq ameniza,e é oq eu estou fazendo que é´aplicacao com theracort 40…pelo menos 1x por mes….e ameniza bem viu pessoal.quem me conhece a mto tempo diz que ja diminuiu bastante.
    antes eu fazia as aplicacoes no hospital das clinicas em sp.(que alias é mtooo longe de casa)pq na época nao tinha convenio,mas hj em dia ja faco em uma clinica perto de casa.
    nossa,nos dias de aplicacao,fico extremamente ruim,doi muito,até pq eu sou magra e as minhas são exatamentes no lugar da foto…então nao tem carne e é mto incomodo…só de pensar ela enfiando a agulha…afffff….acho que até agora nao ha coisa pior…na hora ela fica mtoo saltada e inchada,mas com o passar dos dias elas vão diminuindo,ja era pras minhas estarem bemmm menores,mas sou relaxada e mtas vezes passou mais de meses sem ir,mas ameniza sim.tentem.
    boa sorte

  • Marcio Responder

    10/01/2010 at 4:30

    Desculpe desanimar vcs mas tenho queloide desde os 14 anos hoje estou com 38 já tentei de tudo e nada funcionou, pra falar a verdade e que quanto mais mexe mais ele piora eu tinha uma cicatriz no peito usei os melhores medicamentos da época fiz cirurgia e apareceram mais 4 em meu torax fiquei arrasado hoje não acredito que mais nada possa resolver e já me conformei só me arrependo em ter mexido neles porque ficaram bem piores coçam as vezes doem e incomodam muito sem falar o lado estético, não da pra ficar sem camisa as pessoas olham espantadas os amigos dizem que parece lepra coisas assim mas enfim a vida continua e temos que enfrentar os problemas de cabeça erguida e aprender a conviver com esse mal pelo resto de nossas vidas e um abraço a todos vcs que lutam contra esse mal, se alguém quiser esclarecer duvidas ou até me conhecer meu email é rockcyber007@yahoo.com.br

  • douglas Responder

    08/01/2010 at 14:26

    Tenho queloide devido aos furos de alargador, ficou muito feio devido a elevação após a retirada dos alargadores, fiz infiltração de Theracort, durante 7 meses, porem não adiantou muito .apesar de pouco tempo de tratamento, fiz cirurgia a 2 meses e esta ficando inchada estou usando placa de silicone para evitar o crescimento e a vermelidão mas não adianta muito. Vou tentar algumas pomadas e acupuntura pra ver se há melhoras,

  • amanda Responder

    26/12/2009 at 13:56

    oiii tenho 17 anos e tenho queloide eu queria saber se quem tem queloide pode fazer tatuagem ?

  • Uilton Responder

    21/12/2009 at 11:30

    Olá, tenho 28 anos e tenho uma pele bastante sensivél, tenho queloides por toda parte do corpo, muitas delas são impeceptíveis. Mas tenho uma no braço esquerdo, na altura do ombro por causa de uma queimadura com plástico derretido.No inicio não me incomodava estéticamente e sim porque coçava de mais. Resolvi então fazer a primeira cirugia para retira-lá e se o resulado fosse positivo, poderia retirar as outras.Pois, aconteceu ao contrário, o resultado foi frustrante, a queiloíde aumentou e hoje não consigo ficar sem camisa e quando fico sem, ponho um curativo para disfaçar um ferimento.

  • anônimo Responder

    15/12/2009 at 13:30

    1 ano atrás fiz uma cirurgia para retirar 6 pintas , três na região do peito como a foto acima, e 3 nos braços, o problema é que ficaram 3 quelóides e logo que fiz a cirurgia nao me cuidei muito, este ano comecei a usar contractubex 3 vezes ao dia, mas nao adiantou nada, talvez por causa do tempo que eu tirei, agora fui em um cirugião plastico e eele me receitou kelo cote, mas nao está adiantando, vou tentar agora os outros métodos acima para ver se adianta, se tiver resultado volto aqui para contar

  • juliana Responder

    08/12/2009 at 19:19

    tenho queloides na orelha e tenho muita vergpnha da minha orelha porque todo mundo perguta.

  • renata Responder

    06/12/2009 at 16:52

    Bom gente tenho somente 15 anos e já tenho queloide, bem na cintura e eu não suporto olhar para minhas costas,eu praticava natação mais não pratico mais pois o queloide fica exposto :”(

  • DR CASSIO PELLIZZON Responder

    01/12/2009 at 18:14

    A BETERAPIA REDUZ EM ATE 70% AS CHANCES DE REAPARECIMENTO DE UM QUELOIDE RETIRADO. PODE SER REALIZADA EM HOSPITAIS, CLINICAS OU CONSULTORIOS.
    REALIZO BETERAPIA EM SAO PAULO, EM CONSULTORIO PRIVADO E EM HOSPITAIS.
    O CONSULTORIO FICA NA RUA ITAPEVA 26 CJ 807, CERQUEIRA CESAR. EDIFICO ITAPEVA ONE. FONE 11-66585538

    • Anapradoemboava Responder

      18/01/2011 at 3:10

      ola doutor meu nome e Ana e sofro a mais o menos 18 anos com queloides ja fiz varios tratamentos sem sucesso me falaram da betaterapia me animei em fazer,mas me disseram que pode lesionar tecidos bons e posso ter cancer e verdade…..

  • anne Responder

    25/11/2009 at 10:24

    oi gente ….tambem tenho queloides depois que eu ganhei pelo filho ficou feia nao posso usar piquine que aparece doi alguem soube de algum tratamendo entre em contado comigo purfavooooooooooo….. anne_deuskarinne@hotmail.com

  • ana Responder

    19/11/2009 at 22:23

    oi gente…tambem tenho queloides,logo acima do peito e nos ombros sao antigos e o do peito muito grande…fico muito triste n sei o fazer…n me sinto avontade de usar decotes nem de camiseta cavada…e meu sonho me livrar dos queloides…mexe muito com meu psicologico sabe e muito dificil…

  • André Responder

    09/11/2009 at 12:58

    ASSUNTO: RESPOSTA DA ACUPUNTURA EM QUELOÍODE

    Descobri, aqui em Recife, um médico que faz acupuntara em queloide e que algumas pessoas tiveram um bom resultado. Porém, so a consulta com o “carinha” custa R$ 120,00…e nem quero saber quanto custa cada sessão do tratamento. Estou fazendo tratamento com o corticoide Theracot 40, o drenison oclusivo e usando o contractubex. Nunca tinha usado o contractubex e, somada ao tratamento com o Theracot e o drenison oclusivo, estou tendo resultado significativo nos incômodos e redução da queloidade.

    UMA NOVIDADE::: QUEM TEM PELE MUITO OLEOSA (COMO EU TENHO) TAMBÉM DEVER UM CUIDADO EXTRA NA ALIMENTAÇÃO, SEGUINDO AQUELAS REGRAS BÁSICAS QUE TUDO MUNDO JÁ CONHECE, COMO EVITAR ALIMENTOS GORDUROSOS E ETC. BOM, DICA DA MINHA DERMATOLOGISTA QUE ESTOU SEGUINDO A RISCA E QUE, SEJA POR FATORES REALMENTE FÍSICOS OU PSICOLÓGICOS, ESTA FUNCIONANDO.

    Bom, é isso.
    Qualquer novidade, fiquem a vonteda para entrar em contato.
    andreb3000@yahoo.com.br ou MSN – andre_cidadealta@hotmail.com

  • luciane cristina Responder

    05/11/2009 at 17:45

    óla tenho 29 anos,gostaria muito de um tratamento para queloíde pois eu tenho muita vergonha de e a praia e usa roupa decotada fico muito tiste. por favor quero fazer um tratamento bom para acabar de vez com esse sofrimento. Quero uma resposta urgente.por favor!! Obrigada!

  • André Responder

    05/11/2009 at 10:35

    OLÁ::
    DESCOBRI, AQUI EM RECIFE, UM MÉDICO QUE FAZ ACUPUNTARA EM QUELOIDE E QUE ALGUMAS PESSOAS TIVERAM UM BOM RESULTADO. PORÉM, SO A CONSULTA COM O “CARINHA” CUSTA R$ 120,00…E NEM QUERO SABER QUANTO CUSTA CADA SESSÃO DO TRATAMENTO. ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM O CORTICOIDE THERACOT 40, O DRENISON OCLUSIVO E USANDO O CONTRACTUBEX. NUNCA TINHA USADO O CONTRACTUBEX E, SOMADA AO TRATAMENTO COM O THERACOT E O DRENISON OCLUSIVO, ESTOU TENDO RESULTADO SIGNIFICATIVO NOS INCÔMODOS E REDUÇÃO DA QUELOIDADE.

    BOM, É ISSO.

    QUALQUER NOVIDADE, FIQUEM A VONTEDA PARA ENTRAR EM CONTATO.
    ANDREB3000@YAHOO.COM.BR OU MSN – ANDRE_CIDADEALTA@HOTMAIL.COM

  • claudia cristina Responder

    22/10/2009 at 10:45

    Olá, tenho 19 anos e luto co a dor e incomodo das quelóides no torax desde os 14 anos…
    nao foram necessarios machucados para que elas se formasem… já fiz vários tipos de tratamentos, como: carboxiterapia, pomadas, aplicaçao de corticoide, aplicaçao de teracorte, mas de nada adiantou, elas sao bem avantajadas e duras.
    Agora estou em um novo tratamento com o uso de uma pomada feita com tamoxifeno, um remédio usado para quem sofreu de cancer na mama, por enquanto estou vendo poucas melhoras, mas as vejo.

  • Felipe Responder

    19/10/2009 at 22:19

    Olá.
    Tenho 21 anos e tenho quelóides desde os 15. Nas costas eram enormes. Tomei muitos Roacutan e faço aplicação de Theracort 40. O resultado nao é de 100% mas muitas delas sumiram. Estou apenas com as piores e grandes e bem duras por sinal. Andei usando Kelo Cote (mto caro por sinal) e nao vi mt diferença nao… mas… tenho nas costas e no peito. Nao ando sem camisa. Vou a praia, mas somente em locais desertos ou pra surfar, pois assim, uso a camisa de lycra. MInha namorada nao liga, mas com as outras pessoas, ja me gera um desconforto. Fiz uma cirurgia em 2 queloides medias e elas se tornaram 2 gigantes e a medica disse que iria ficar apenas um pequeno traço de cicratiz (mentira!). Fiquei indignado. Enfim… ainda estou com a infiltracao de theracort… pra mim tem dado resultado, mesmo que, bastante demorado… gostaria de saber como é o processo da beta terapia, pra quem ja fez, comoé feito, custos e quais foram os resultados. msn: lipexbt@hotmail.com podem add pra discutir o assunto. vlw

  • Nati Responder

    15/10/2009 at 23:26

    PESSOAL,

    NÃO QUERO FAZER PROPAGANDAS, ALIAS NÃO GANHO NADA COM ISSO, MAS DEPOIS DE MUITO PROCURAR ENCONTREI TRATAMENTO PARA QUELÓIDE E SOU PROVA VIDA QUE DERAM RESULTADO.

    É EM UMA CLÍNICA EM SÃO PAULO – http://www.queloide.com.br e http://www.drbernardo.com.br

    SÃO PESSOAS SUPER COMPETENTES…

    SE ALGUEM QUISER ENTRAR EM CONTATO COMIGO ME ENVIEM E-MAIL.

    nati_tms@hotmail.com

  • Liliam Responder

    09/10/2009 at 20:29

    Ola Wagner,

    Gostaria de saber como voce usa o DRENISON OCLUSIVO? Quantos horas por dia? utiliza a pomada Contractubex também? Deu resultado?

    Lucilei, voce fez a ciriugia de queloide na orelha e fez quantas secoes de betaterapia logo após a cirurgia?

    Obrigada

    Liliam

  • Thais Responder

    08/10/2009 at 18:21

    Olá! Eu tenho dois quelóides desde os meus 14 anos (hoje eu tenho 30) e eles são iguais a foto acima e na mesma posição, a única diferença é que são dois, um em cima do outro causados por acnes. Lutei muito… vários tratamentos…aplicações com corticóide, placas de silicone, pomadas, adesivos, radioterapia e etc. Só me restava fazer a cirurgia para retirada, mas o cirurgião plástico que eu procurei (um dos mais conceituados daqui) se negou a fazer, sem muitas explicações(na época fiquei até com raiva dele). Passado um tempo me indicaram um especialista somente em Quelóides (tb um especialista de nome), e como sempre, fui atrás. Esse especialista tirou qualquer esperança que eu podia ter para minha cura, com uma explicação que eu não havia conhecido até então (e já me achava uma “expert” no assunto de tanto pesquisar ou ouvir explicações dos tantos médicos que eu havia passado) e que a maioria dos dermatologistas e cirurgiões plásticos infelizmente não conhecem ou não esclarecem melhores seus pacientes.
    Após examinar os quelóides ele afirmou que a chance deles voltarem (maiores do que estavam) após uma cirurgia de retirada era de 100%: Ele levou em consideração a localização, a posição, a pele. Os meus estão numa posição horizontal e infelizmente nesta posição os danados voltam. Se estivessem na vertical eu teria chance.
    Portanto, eu aconselho para os que sofrem com esta doença procurar um especialista antes de tomar qualquer decisão em relação à tratamentos. O desgaste físico e emocional é bem menor.
    Hoje eu vivo muito bem! Sou curada emocionalmente.
    O grande mau hoje são os padrões de beleza que é imposto para todos… e se eu fixar os meus olhos e minha expectativa de vida neste “padrão de beleza” eu literalmente enlouqueço.
    Não quer dizer que eu tenha desistido, tenho esperança mesmo que a medicina diga o contrário, pois ela o tempo todo está evoluindo e tenho fé que vão descobrir a fórmula para a cura. Faço curso de Massoterapia e descobrí que a acupuntura tb trata do Quelóide.
    Vai ser mais uma das minhas tentativas, quem sabe traga bons resultados.
    Quem quiser conversar comigo sobre o assunto: thais.sonego@terra.com.br

  • Lucinete Responder

    08/10/2009 at 12:03

    Olá pessoal tenho queloide tbm, o meu é de um corte na panturrilha
    me cortei quando eu tinha 12 anos,fiz uma cirurgia para retirar fiz
    tratamento de betaterapia em seguida,não voltou mais graças. o problema
    é a cicatriz que continua tenho vergonha de colocar roupas curtas por
    conta da cicatriz.O que vcs acham? Devo fazer uma plastica ou será que
    vai ser pior e formar outro queloide? E tatuagem para cobrir a cicatriz
    alguem acha que é legal ou vai voltar o queloide por conta da agulha e
    a tinta. Alguem me ajuda me deem uma sugestão.

    Obrigada
    Lucinete

  • Liliam Responder

    06/10/2009 at 21:00

    olá, também tenho um queloide identico ao da foto acima. Já fiz duas cirurgias e só aumentou seu tamanho. Também já usei varios tipos de pomada como drenison creme e oclusivo, theracort f,contractubex,kelo-cote e fiz infiltrações com varios medicamentos.
    Também fiz tratamento com corrente eletrica, luz pulsada, laser vermelho, laser azul e um ultimo chamado FRAXEL e nada adiantou….
    Se alguem fez algo diferente e deu resultado por favor me escreva, pois tudo que fico sabendo tento fazer para ver se isto melhora.
    email:lilibelon@yahoo.com.br

    Muito obrigada!

  • Moema Rocha dos Santos Responder

    19/09/2009 at 14:58

    Meu caso é parecido com o da Ci, acho que não devemos desistir e continuar tentando a melhora, e também dizer que cada organismo reaje diferente, bjo. à todos. OBS. Ci meu e-mail é moemadir@hotmail.com, entre em contato comigo.

  • soraya Responder

    15/09/2009 at 21:48

    olá,eu tenho duas quéloides uma na cessariana e uma no braso devido a uma cirurgia que viz para retirar um cisto sébasto.ela é dolorida e da uma fisgada as vezes.Tenho mais dois cisto um em caba braso e tenho medo de tira-lo e ficar pior por causa da quelóide

  • Wagner Campos da Silva Responder

    10/09/2009 at 16:49

    Eu tenho uma no peito igual a da foto, atualmente estou usando um remedio chamado DRENISON OCLUSIVO, que é um adesivo que vc coloca por cima, e em um mês de uso já reduzi pela metade o seu tamanho, tem outro medicamento mas recente que está no mercado que se chama CONTRACTUBEX ele tambem tem otimos resultados….!!!!

  • André Responder

    20/08/2009 at 22:56

    OLA PESSOAL,

    BETARAPIA NO TRATAMENTO DE QUELEÓIDE, PÓS-CIRURGIA, PRINCIPALMENTE PARA QUEM TEM MUITA TENDÊNCIA, NÃO FUNCIONA (PELO MENOS NA MAIORIA DOS CASOS). FIZ TRATAMENTO COM RADIOTERAIA, QUE UMA IRRADIAÇÃO UM POUCO MAIS FORTE QUE A BETA, EM UMA QUELÓIDE QUE TINHA PESCOÇO. NÃO SEI SE O EFEITO COLATERAL É O MESMO PARA TODOS ÀQUELES QUE OPTAM PELA RADIO..NO MEU CASO HOUVE APENAS UMA PEQUENA DESPEGMENTAÇÃO DA ÁREA ATINGIDA PELA RADIAÇÃO, MAS A QUELOIDE DESAPARECEU POR COMPLENTO. CONTUDO, NAS OUTRAS CICATRIZES, NÃO OBTIVE O MESMO RESULTADO.

    CASO QUEIRAM TROCAR MAIS IDEIAS OU INFORMÇÕES:
    andreb3000@yahoo.com.br MSN – andre_cidadealta@hotmail.com

  • Rúbia Responder

    20/08/2009 at 21:44

    Olá pessoal! Também tenho uma quelóide no colo, assim como a da foto acima, que inicialmente surgiu como cicatriz de uma catapora, porém com as tentativas de eliminá-la ela acabou aumentando cada vez mais. Apesar de não ser médica, não aconselho ninguém que tenha quelóide a tentar removê-la, pois já fiz cirurgia plástica, betaterrapia e infiltrações e nada disso adiantou, na verdade só piorou. Hoje estou com 28 anos, e a minha quelóide me acompanha desde os 8, confesso que por muito tempo ela me incomodou, principalmente na adolescência, mas com o tempo me acostumei a usar roupas sem decote e a valorizar outras coisas em mim e no meu corpo…

  • Ci Responder

    18/08/2009 at 11:18

    Pessoal! sofro com vcs. Fiz uma cirurgia plástica e fui congratulada em queloides. Fiz tres cirurgias pra retirá-las. Aconteceu q cada cirurgia ela reduzia. Agora ela está bem melhor com aspecto de cicatriz hipertrófica. Estou fazendo de tudo q aparece. Vale a tentativa. Nessas tenttivas conheci dentro da estética, pó de algas marinhas, ela tem um cheiro de peixe mas tira a coceira e a dor, é só fazer uma pasta com água fervendo e colocar no local ainda quentinha. Custa bem pouco. Tbém o laser dá um bom resultado. Tenho outras alternativas como a bobosa etc. Acho q são vários fatores q se juntar tudo e com paciencia poderemos chegar lá. Entrem em contato comigo pra trocar idéias q com certeza serão válidas. Bjos a todos.

  • ANDRE Responder

    14/08/2009 at 23:54

    PARA QUEM DESEJA FAZER TRAMENTOS OU CIRÚRGIA?O tempo/reposta de tramentos com a fita, infiltração de cortecoide, a radioterapia(voltada para queloide e onde unico efeito colatareal é um pouco de despeguimentação na área atingida),apucuntura, depende de pessoa pra pessoa e da tendência forte ou não no sugimento e desenvolvimento da cicatriz. No caso de cirurgia procure responder a estas perguntas: Vc tem muita tendência no surgimemento de queloides e no desenvolmento da mesma? Algumas areas do corpo como o colo (na altura do peito) costas são mais vulneráveis pra surgimento e desenvolvimento agressivo, então qual parte do corpo passará por processo cirúrgico?andreb3000@yahoo.com.br….
    OBS: CONCORDO PLENAMENTE COM A SIMONE…..NÃO LIGUEM PARA OLHARES OU COMENTÁRIOS ALHEIOS. “NADA PIOR E FEIO DO QUE PESSOAS COM DOENÇAS E CICATRIZAES NA MENTE E NA ALMA” DIANTE DELAS SOMOS LINDOS SEMI-deuses

  • Simone Responder

    13/08/2009 at 17:33

    Olá galea, olha a um ano fiz cirurgia cardiaca e fiquei com uma cicatriz, bem grande na regiâo ente os seios, no começo fique muito constrangida mais agora, uso as roupas q goso sem mim importar com o q as pessoas vâo achar, pois a vida é curta e temos q aproveitar muito, nâo é mesmo? OLha eu uso uma pomada q se chama contractubex q esar aliviando um pouco meu problma, nâo deixm d viver a vida por uma cicariz mal terminada, pois a vida é so uma…

  • ANDRE Responder

    12/08/2009 at 22:09

    OBS.: DÊEM UMA OLHA NESTE VIDEO DO YOUTUBE http://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=SMKYP7JERIW (NÃO SE PREOCUPEM! NÃO É VIRUS) SE PREFERIREM DIGITEN NA PESQUISA DO YOUTUBE: APUCUNTURA QUELOIDE
    andreb3000@yahoo.com.br

  • André Responder

    12/08/2009 at 13:59

    OLA,

    Descobrir que exisite uma técnica de Acupuntura no tramento de Quelóide e que algumas pessoas obtiveram resultado possitivo. Dei uma pesquisada na Net e encontrei alguns lugares como por exemplo a CBA-Colegio Brasileiro de Acupuntura, que tem sede em vários estados, inclusive em São Paulo no Bairro da Liberdade (CBA-Liberdade–Praça da Liberdade, nº 256/ CEP 01503-010 Telefones: (11) 3271-0560 Telefone:: (11) 3277-0647 fone::Fax: (11) 3271-0583).

    Estive na CBA de SP no dia 03/08/09. O tratamento segue uma linha oriental e buscam trabalhar os pontos (pesquise sobre isso) que são responsaveis pelo desenvovimento da Queloide, e que o tempo/resposta depende de pessoa para pessoa. Moro em Recife/PE e aqui não existe uma CBA, mas há lugares que tambem fazem acupuntura os quais ainda vou procurar obter melhores informações.

    Soube desse tratamento alternativo por acaso. Um amigo viu um Documentário chamado Artes e Agulhas (acho que é mais ou menos isso) produzido pela TV Cultura e outra produtora internacional, mas segundo ele a Acupuntura era feita na propria cicatriz (ao contrario do que eu ouvi na CBA) e o resultado era muito bom….Estou correndo atras desse Vídeo/Documentário para apresenta-lo as instituições que trabalham com Acupuntura, pois acredito que Técnica apresenta no Documentário seja nova e pouco conhecida.

    Procure infomações sobre acupuntura em seu estado e procure uma orientação. Entre em contatos com outras pessoas para tentar obter informações sobre este Documéntario (acho que é váladio).

    Qualquer infomação fique a vontade para entrar em contato. E melhoras a seu sobrinho.

    OBS.: ENVEI E-MAIL PARA ÀQUELES QUE DEIXARAM O ENDEREÇO ELETRÔNICO.

    Sem mais para o momento,

    André / e-mail opcional: andre_cidadealta@hotmail.com

  • DÉBORAH MACENA Responder

    11/08/2009 at 14:20

    BOA TARDE!!!

    OLÁ TENHO 22 ANOS E TENHO VÁRIOS QUELÓIDES UM NO BRAÇO DA BCG, UM NO PEITO COMO A FOTO ATÉ MAIOR DEVIDO A CATAPORA E VÁRIOS NA PERNA DE FURUNCULO…
    JÁ FIZ VÁRIAS APLICAÇÕES, CIRURGIAS, BETATERAPIA E NADA ADIANTOU, PELO CONTRÁRIO AS CICATRIZES FICARAM AINDA MAIORES…..
    O MÉDICO NÃO ME DEU 100% DE CHANCE DE UMA CICATRIZAÇÃO TOTAL, MAIS SEMPRE ACREDITAMOS QUE VAI DAR CERTO, OU PELO REDUZIR BASTANTE…FICO MUITO CHATEADA, POIS NÃO VOU A PRAIA, NÃO USO CAMISETA, NÃO USO ROUPAS MUITO JUSTAS QUE MARQUEM NO MEU CORPO… ENFIM…É UMA SITUAÇÃO CHATA, POIS AS PESSOAS SEMPRE PERGUNTAM …O QUE GERA UM DESCONFORTO….
    A MINHA ESPERANÇA AGORA ESTÁ EM DEUS… SE FOR DA VONTADE DO SENHOR, A DE APARECER UMA MEDICAÇÃO COM 100% DE GARANTIA, DO CONTRÁRIO… NÃO FAÇO MAIS NENHUMA TENTATIVA DAS Q JÁ FIZ, POIS É MUITO SOFRIMENTO E RESULTADOS NEGATIVOS……..

    BJINHOS A TODOS…. Q DEUS ABENÇÕE A TODOS NÓS!!!

    se tiverem alguma novidade, por favor me avisem….deborah.macena@yahoo.com.br

  • Lucilei Responder

    10/08/2009 at 6:06

    Ola,
    Tenho 38 anos e varios queloides.
    3 nas costas, um no peito e tinha um na orelha, resultado de 2 furos que eu tinha.
    O da orelha eu operei quando eu tinhas 19 anos depois eu fiz betaterapia e usava brincos de pressao no local. Sumiu totalmente.

    Os das costas apreceram por causa de espinhas. Uma vez eu consegui fazer um queloide pequeno desaparecer usando tintura de iodo todos os dias apos o banho.

    Mas os outro ainda continuam. Ja fiz aplicacoes de corticoides. Essas injecoes doem muito e os queloides sempre voltam.

    Agora eu uso uma pomada chamada Contractubex. E um gel importado da Alemanha. Esta me ajudando a me livrar das pontadas. Pois eu tinha tantas que nem conseguia dormir a noite.
    E quando eu estou em casa as vezes eu massageio os queloides. Sem fazer muita forca pra nao irrita-los isso parece amenizar um pouco a coceira.

    Boa sorte a todos.

  • Carol Responder

    28/07/2009 at 19:47

    Boa noite.

    Ah uns dois anos atras coloquei um alargador de 6mm.. até então sempre tive piercings e tattos mas nunca deu nada… após tirar o alargador, formou uma quelóide na minha orelha, ela esta grande, minha médica indicou fazer a cirurgia e logo em seguida começar a BETATERAPIA…

    Ela disse que injetar aquele liquidozinho não da resultado.. principalmente para pessoas jovens..

    Me ajudem, oq devo fazer? alguem tem algum médico para indicação? Obrigada.

    Meu e-maiil: caroline.callegari@gmail.com

  • Natalia Souza Responder

    25/07/2009 at 11:09

    Meu email… natalialindinhaaa@hotmail.com

  • Natalia Souza Responder

    25/07/2009 at 10:57

    Eu tenho queloide mais ou menos a da foto um pouco menor, meu primo jogou um fósforo em cima de mim e formaou esta cois constrangedora, tbm tenho uma pequena na região da orelha, a do toraz dói muito ate irrita com roupa muito aperta. Gostaria de saber se a theracort injetavel funciona pois um dermatologista pediu pra mim injetar isso ocorrera semana que vem e tenho medo de não dar certo e piorar a situação. Voces podem me ajudar e disser se é recomendave arriscar?? Ou existe alguma pomada tbm..pois ja tenho trauma de cirurgia…

  • eduardo eurico goes Responder

    15/07/2009 at 0:47

    MEU E-MAIL eduardoeg9@hotmail.com

  • eduardo eurico goes Responder

    15/07/2009 at 0:45

    MASSAGEIA COM A POMADA PRESSIONANDO UM POUCO ATE SUMIR, DEPOIS PONHA OUTRA CAMADA E MASSAGEIE MAIS SUAVE 3 X AO DIA, PRA MIM FOI OTIMO

  • eduardo eurico goes Responder

    15/07/2009 at 0:42

    Ola
    PARECEU 2 QUELOIDES EM MEU ROSTO E CONSEGUI EM POUCOS DIAS Q SUMISSEM 1 SO RESTOU 1 POUCO Q JA TA DESAPARECENDO, MASSAGEIE O ROSTO COM A POMADA SULFATO DE NEOMICINA + BACITRACINA (EU USEI DA MEDLEY) E FOI POR ACASO POIS MEU FILHO TINHA FEITO CIRRURGIA E USOU AI PEGUEI A POMADA E PUS NO MEU QUELOIDE, APOS 10 DIAS DE USO 3X AO DIA NOTEI Q JA NAO HAVIA MAIS QUSE NADA CONTINUO USANDO ATE VER SE DESAPARECE TOTALMENTE 1 JA SUMIU OUTRO TA QUASE SUMINDO NEM SE VE MAIS

  • ana cleide Responder

    11/07/2009 at 11:41

    tenho uma queloide a mais de 07 ano e éla doir muito e as vesis ela fica muito irritada,
    gostaria muito de enconta ajuda.

  • Audrey Responder

    02/07/2009 at 12:44

    Tenho uma queloide no peito, devido a uma queimadura, ela não é tão grande, tanto que consigo esconde-la com um colar…
    Já usei varias pomadas, atualmente estou usando kelocote ( super cara) + drenison oclusivo.
    Ele deu uma boa clareada, mas sei que vai levar tempo…
    Não quero fazer cirurgia, jah ouvi varias historias que me assustaram…
    Quem souber de algum tratamento mais eficaz, meu e-mail é audrey.almeida@1to1.com

    • Priscilaoliveira26 Responder

      05/01/2011 at 0:21

      Oi Audrey!!
      Também sofre uma queimadura de 2º grau e ficou marcar horríveis (queloides) queria saber se algum dos seus tratamentos deu certo.. Obrigada pela atenção
      priscilaoliveira26@yahoo.com.br
      Priscila Oliveira

  • Andre Responder

    29/06/2009 at 20:29

    alysson rocha rodrigues, Tambem tenho uma Queloide na face. Digo pra vc, assim como para aqueles que tambem tem queloide: O pior fase destas cicatrizes é deixa-las nos que afetem psicologicamente. Não deixem de fazer o que mais gostam por este motivo (namoro e minha namorada não vê nada demais..pega nas queloides, faz massagem…enfim, termeinei a faculdade, trabalho e aproveito meus dias como quaquer mortal) A vida segue celere. Claro, chamam um pouco a atenção e despetam a curiosidade como tudo aquilo que é desconhecido pra algumas pessoas. Mas não deixem que as queloides deixem cicatrizes em sua mente e coração. Vou a São Paulo e testar uma tecnica de acupuntura para queloides e vê no que dá. E passo informações. andreb3000@yahoo.com.br

    • Xande-alexandre Responder

      13/01/2011 at 21:30

      Ai andré queria ter a mesma força de vontade que vc tem, por favor preciso comversar com alguem, vc me ajuda, estou sofrendo!!!!

  • alysson rocha rodrigues Responder

    28/06/2009 at 21:06

    imagina meu queloide é no rosto q constragimento ja fiz algumas cirugias mas de nada adiantou mas nao perco a esperanca quro fazer outra cirugia se vcs tiverem tratamentos mais invasicos com mas resultado entre em contato por favor tenho certeza q nossa vez da vitoria vai chegar tenho fe em Deus…..alysrocha@hotmail.com

  • magnom Responder

    27/06/2009 at 0:47

    Olá tenho quelóides a tempo demais para me lembrar, mas, todas vieram por causa de acnes,
    e por um acidente de moto. Tenho em varias partes do corpo como: torax, costas, atraz da orelha e pernas.
    O problema é que elas coçam e doem muito e para amenizar um pouco a dor eu uso diariamente fenergam, mas, não ajuda muito. Se alguém souber de algum remédio que me ajude eu agradeço.

  • Andre Responder

    25/06/2009 at 23:47

    Tenho algumas queloides e algumas venho tratando desde os meus 12 anos (tenho atualmente 29) com bons reslutados. Porém ,as que mais encomodam é uma que fica na altura do peito e outra nas costas. Obtive alguns bons resultados com cirurgia, radioterapia (muito efizaz pos-cirurgia) aplicação de corticoides e uso de drenison oclusivo. Agora descobri um tratamento alternativo atraves da ACUPUNTURA e vou tentar pra ver no que dá. Gostaria de tocar ideias com quem se sentir a vontade pra falar e tiver experiencias com bons resultados. E-mail: andreb3000@yahoo.com.br

  • Andre Responder

    25/06/2009 at 23:42

    Tenho algumas queloides e algumas venho tratando desde os meus 12 anos (tenho atulamente 29), com bons reslutados. Porém ,as que mais encomodam e umma que fica na altura do peiro e outra nas costas. Obtive alguns bons resultados com cirurgia, radioterapia (muito efizaz pos-cirurgia) aplicação de corticoides e uso de drenison oclusivo, Agora descobrir um tratamento alternativo atraves da ACUPUNTURA e vou tentar pra ver no que dá. Gostaria de tocar ideias com quem se sentir a vontade pra falar ticver experiencias com bons resultados. E-mail: andreb3000@yahoo.com.br

  • deide Responder

    07/06/2009 at 0:33

    eu fiz dua cirurgia mas ela voltou novamente sera que vai ser sempre dese jeito nunca vai sair de vez?na verde eu fiz nos dois lobulo da orelha um voltou masi o outro nao é normal isso?

  • GLÓRIA MARIA SILVA Responder

    28/05/2009 at 21:10

    gostaria de perguntar o porque eu nâo consigo sustentar meu furo na orelha, pois já perfurei várias vezes e ela sempre incha muito e depois fecha eu tenho queloide.

  • maria aparecida dos santos Responder

    25/05/2009 at 16:40

    nanda vc esvreveu palavras lindas no entanto e dificil colocar em pratica tenho queloides multiplos tentei varios tratamentos mas so piorou sao tantos q minha parte interna do torax esta toda comprometida os medicos se assustam ao ver imagina se ate os medicos se assustao imagina os leigos sofro muito pois doem coçam ardem e tudo junto mas n perdi minhas esperanças se alguem puder me ajudar fico muito grata os meus nasceram sozinhos sem cortes

    • Carol Responder

      13/05/2011 at 19:28

      Olá Maria Aparecida !!!

      Tbém tenho inúmeros queloides… e acho difícil ser indiferente a eles !!!! Adoro decote V e não consigo usar !!! Ou eles ficam muito expostos e todos ficam encarando… ou a costura fica bem em cima deles… causando um desconforto e coceira terríveis !!!

      Vi que vc postou há 1 ano atrás… gostaria de saber se já conseguiu um tratamento satisfatório???

    • Carol Responder

      13/05/2011 at 19:28

      Olá Maria Aparecida !!!

      Tbém tenho inúmeros queloides… e acho difícil ser indiferente a eles !!!! Adoro decote V e não consigo usar !!! Ou eles ficam muito expostos e todos ficam encarando… ou a costura fica bem em cima deles… causando um desconforto e coceira terríveis !!!

      Vi que vc postou há 1 ano atrás… gostaria de saber se já conseguiu um tratamento satisfatório???

  • Nanda Responder

    25/05/2009 at 15:31

    Olha pessoal, eu tenho queloídes desde os 16 anos, como os da foto acima. Nunca pensei em procedimento cirúrgico, pois a tendência é de que fique pior do que está. A dois anos faço tratamento com corticóide e os resultados tem sido satisfatórios, mesmo que demorados. Já usei placa de silicone, uma blusa de lycra para ajudar a pressionar, pomadas e mais pomadas. Mas pra quem tem coceira nos quelóides, como era meu caso, recomendo a pomada THERACORT, ela só pode ser usada em cima do quelóide, e alivia bastante. Espero que possa ter ajudado outras pessoas a perceberem que não estão sozinhas. Não se privem de fazer nada na vida de vcs, mesmo qd todos param pra te olhar qd vc entra em algum lugar… seja forte.

  • thiago Responder

    15/05/2009 at 0:29

    boa noite! tenho quelóide na orelha por causa de brincos a mais ou menos 2 anos operei uma vez mais quando pensei que tinha resolvido o problema ele voltou a crescer de novo! a pouco tempo procurei um médico e ela me aconselhou a não fzr a cirurgia e sim aplicações com remédio para amolecer o quelóide, comecei a fazer aplicações com o theracor 40mg mais parece q ele só aumentou! soube que a radioterapia é o melhor caminho mesmo! se alguém souber me dizer gostaria de saber um lugar aonde posso fazer tal tratamento. obg!!

    • luana Responder

      31/03/2013 at 15:49

      diminuiu com aplicacoes? estou fzndo na orelha

  • Andréa Responder

    13/05/2009 at 10:45

    Bom dia

    Poxa me ajude tenho um queloide no peito e tenho, tanta vergonha de usar uma camiseta.

    obs. Porque os medicamentos são tão caros (Kelocote mesmo é R$ 100,00 como é que uma pessoa pode ficar curada.)

  • Bruna Feijó Responder

    08/05/2009 at 11:27

    Bom dia, tbm tenho quelóide da catapora um pouco mais acima deste da foto desde os 10 anos de idade, hoje com 22 já fiz vários tratamentos e sempre estou pesquisando novos!
    Fiz injeções de corticóide, piorou.
    Fiz compressas com fitas de silicone… nada adiantou
    A três anos atrás fiz cirurgia com aplicações de radioterapia e hoje meu quelóide está com o tamanho anterior e demonstrando crescimento.
    Tenho lido que qndo se retira o queloide e deixa a borda é mais eficaz, li tbm sobre um novo tratamento com drogas novas, mas não sei se existe no Brasil!!!!
    Aline Neves uma dica: não faça cirurgia se não tiver 100% pois eu fiz com uma promessa de 80% de chance de não voltar e voltou… se fosse hoje eu teria pesquisado mais!!!
    Pretendo mexer no meu quelóide novamente, mas estou pesquisando e lendo muito sobre isso!!!
    Abraço e quem quiser entrar em contato segue meu e-mail: brunafeijo@brturbo.com.br

  • Rodrigo Responder

    29/04/2009 at 22:54

    sera que existe remedio para queloide em adesivos ???

    me responde no email quem souber obrigada bjuss????

  • Paulo Martins Responder

    22/04/2009 at 14:18

    Tive quelóide na orelha e operei umas tres vezes. O que me curou foi o que o médico receitou: Fazer a cirurgia e após a mesma ir direto a seção de radioterapia, no caso BETATERAPIA. Fiz algumas aplicações e após a ultima ele não cresceu mais. Na região operada o médico optou não por retirar o quelóide por inteiro, mas manteve uma perquena faixa ao redor dele com o qual uniu o corte. Creio que ao manter a faixa o crescimento foi impedido com mais sucesso, ao invés de retirar todo o tecido fazendo com que ele crescesse de novo. Também fiz compressão acompanhada de cortizona anteriormente,mas não tive sucesso.

    • Luana Responder

      19/11/2013 at 17:26

      Olá paulo,estou indo para cirurgia após operar já várias x e tentar esta técnica de não tirar tudo da queloide.to com esperanças pelo visto funcionou para vc!

  • Aline Neves Responder

    21/04/2009 at 13:14

    Minha filha tem 14 anos e a queloide dela surgiu depois que saiu a catapora, de tanto ela coçar saiu uma mais ou menos igual a da foto so é um pouquinho mais em cima, ela tem tralma com isso, tenho procurado varias pessoas e nao chego a nenhuma conclusao…porque cada pessoa fala algo diferente,ja me falaram q com a cirurgia resolve mais pelo q vi nos relatos acima parece q piora, eu nao quero deixar minha filha mais tralmatizada…a alguns dias falei com um medico e ele falou por alto que isso so resolve aos poucos, com varias sessoes de filtraçao…nao sei quem devo procurar, acho q um dermatologista,alguem me ajuda, por favor!
    Aline.

  • Adriano Silva Responder

    11/04/2009 at 6:22

    Eu tenho uma quelóide nas costas, próximo ao ombro a cerca de 10 anos. Já fiz tratamento com corticóide e pomadas, melhora mas depois volta novamente. Não sei se é impressão minha mas me parece que ela esta aumentando de tamanho. Isso é possível?

  • MÔNICA LEAL Responder

    10/04/2009 at 12:48

    tenho varios queloides e a maioria nasceram sozinhos em exessao o da orelha que foi por causa de um par de brincos que foi o primeiro que eu tive com 22 anos e consegui a cura do queloide das oelhas com cirurgias e aplicaçôes de radioterapia mais gostaria de uma solução para os outros queloide que eu tenho nos ombros e no peito.

  • MÔNICA LEAL Responder

    10/04/2009 at 12:47

    tenho varios queloides e a maioria nasceram sozinhos em exessao o da orelha que foi por causa de um par de brincos que foi o primeiro que eu tive com 22 anos e consegui a cura do queloide das oelhas com cirurgias e aplicaçôes de radioterapia mais gostaria de uma solução para os outros queloide que eu tenho nos ombros e no poeito.

  • MONICA VALERIA Responder

    30/03/2009 at 22:51

    Tenho um queloide semelhante a da foto, além de ser feio estéticamente é muito dolorido o local, coça muito e as vezes da fisgada.Tenho também nas costas e no seio, mas os queloides
    nasceram naturalmente sem eu ter me machucado.
    Conheci duas pessoas que fizeram cirurgica p/retirada do queloide no colo, e o efeito foi pior, pois se alastrou e ficou parecendo uma grande queimadura.

  • rafaek Responder

    28/03/2009 at 3:34

    Cirurgia e Agulha
    O tratamento cirurgico é complicado por que a queloide é justamente um problema na cicatrização. Meio contraditorio fazer um cicatriz para tirar uma cicatriz. O mesmo problema ocorre com as injeções de remédio (mas esses tem uma certa eficacia).

    Pressão
    Se a queloide for em um local pindurado da pra colocar uma coisa fazendo preção (pregador de roupa na orelha). Mas fica meio dificil numa lesão igual desta foto. Se alguem bolar uma forma criativa de precionar essa queloide aí… É bom lembrar que friccionar a queloide pode ser ruim se isso machucar ela.

    Plantas que são remédios:
    Acabei de ler o resumo de um artigo que afirma que extrato de alho é eficiente para tratar queloide sem efeitos colaterais relatados. Se Voce amaçar uns 3 alhos e colocar em 100ml de pinga voce tem uma tintura de alho. Acho que eles passavam o extrato na lesão.
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18798752?ordinalpos=2&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_DefaultReportPanel.Pubmed_RVDocSum

    Há também evidencia que a centella asiatica funciona para queloide. Não só passando no local mas também com como chá ou pilula. Abaixo informações sobre a centella:
    http://www.jcimjournal.com/en/showAbstrPage.aspx?articleid=167219772007030348

    Alguem tem experiencia com esses tratamentos?

  • ana cláudia Responder

    24/03/2009 at 11:16

    TENHO 36 ANOS TENHO QUELOÍDES DESDE OS 24 ANOS DEVIDO A ESPINHAS, HAJA VISTA QUE MINHA MÃE JÁ OS TEM, TENHO VÁRIAS NO COLO E NAS COSTAS, FIZ CIRURGIA PLÁSTICA E PIOROU O ASPECTO, NÃO USO DECOTES, FICO MUITO TRISTE.

  • edlúcia do socorro gonçalves moraes Responder

    22/03/2009 at 15:39

    gostaria muito de saber se existe uma cirurgia que possa acabar com o queloide, haja vista que eu tenho um queloide no peito parecido com a foto no qual me causa muito constrangimento e gostaria muito de me livrar desse trauma.

    • Lutyanna Oliveira Responder

      18/03/2011 at 20:02

      Minha querida sinto em lhe informar mais não existe cirurgia para acabar com esse desagradavel mal, mas em algumas pessoas aplicaçoes na area afetada amenizam bastante. não se desespere eu também já sofri muito com isso mas ja to ate conformada pois em mim nenhum tratamento responde positivamente.

      • Aline Acp Responder

        05/04/2011 at 3:25

        Prezados colegas na angústia de ter queloíde,

        Estou desesperada. Comecei o tratamento com theracort 40 que saiu de linha. Minha médica indicou o triancil ou depo medrol. Mas aqui em Bh e em todas as farmácias virtuais não consigo encontrar. Alguém pode me ajudar? Alguém sabe de algum lugar em Bh que tenha esses produtos. Estou tentando comprar o kenalog mas ainda não tive retorno das importadoras. Portanto se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente grata.

        Obrigada

        Aline
        aline.acp@gmail.com

        • sir Jorge Luís Responder

          14/04/2011 at 16:18

          Que triste notícia Aline, eu estava a fazer tratamento com o Theracort40 mas interrompi, agora quero voltar e não acho mais aqui em Salvador… minha queloíde é no peito, arde como um fósforo na pele 24hs… isso me deixa um mau humor dos diabos!

          Será possível saber o motivo da suspensão deste medicamento?

          • Julliana

            22/09/2011 at 20:10

            Oi Jorge ,eu tamb tenho queloide bem perto do peito,eu estou fazendo tratamento com a injeção de Betatrinta,é bem barato e ta dando bom resultado ta diminuindo bastante.Usar que vai diminui bastante .Vc não pode deixar que isso interfira no seu dia a dia,ate pq isso vai ficar pro resto da vida .tchau bom tratamento.

          • R.

            30/09/2011 at 17:56

            Eu támbem tenho queloide devido a uma bolada que tomei , e no momento eu usava alargadores , ainda uso , mais vivo com medo da queloide crescer , então quem tiver queloide atrás da orelha por favor adc ai RafiskoCosta@hotmail.com , desde já agradeço !

Deixe um Comentário


*

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password