App GooglePlay Android

Valdomiro Santiago

06/10/2011 | 2 Comentários

Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pastor evangélico Valdomiro Santiago, estudou até o quinto ano do Ensino Fundamental, e isso já foi suficiente para transformá-lo em um líder inato. Durante quase 20 anos, integrou a Igreja Universal do Reino de Deus e era apontado como o sucesso do bispo Edir Macedo. Após divergências, desligou-se em 1997, e fundou sua própria igreja, que hoje conta com 1.400 templos em todo o país.

 

Em agosto de 2008, a igreja e Santiago ganharam notoriedade pela imprensa após fecharem uma parceria com o Grupo Bandeirantes, para a veiculação de suas pregações na Rede 21 por 22 horas. Em menos de dois anos, a imagem da igreja e do próprio fundador da passaram a ser exibidas por outras redes de rádios e TVs brasileiras, além da Rede 21. E isso aumentou ainda mais o poder da igreja.

 

Valdomiro, que é autor de cinco livros evangélicos, também já se envolveu em algumas polêmicas. Em 2003, foi preso durante uma blitz em Sorocaba. Ele levava consigo uma espingarda, duas carabinas e também 400 caixas de munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Valdemiro alegou que as armas são de caça e estavam sendo levadas para um amigo.

 

O pastor também é lembrado pelo episódio de um naufrágio, em 1996, no qual ele nadou quilômetros e conseguiu sobreviver. Segundo ele, dois anjos o carregaram.

 

Polêmicas à parte, é inegável o poder e o carisma do Pastor Valdomiro Santiago. Ele ergueu um verdadeiro império com a fundação de sua igreja e seus cultos, transmitidos também pela internet. Ao lado de Edir Macedo e RR Soares, é um dos grandes líderes evangélicos do país sua igreja é a segunda maior do Brasil perdendo somente para IURD.

Tags: , , , , , , , ,

Compartilhe

Veja também:

Morre o cantor Emílio Santiago

Morre o cantor Emílio Santiago

20/03/2013

O Brasil dá adeus a mais uma de suas mais belas vozes. Às 6h30m desta...

Vaticano pode eleger o primeiro papa negro

Vaticano pode eleger o primeiro papa negro

12/02/2013

O cardeal Peter Turkson, de Gana, é um dos mais cotados para assumir o cargo...

Pela primeira vez, eleições em Salvador serão dominadas por negros

Pela primeira vez, eleições em Salvador serão dominadas por negros

09/07/2012

Salvador é a cidade mais negra do Brasil e a que tem maior população com...

Comentários (2)

Trackback URL | Feed RSS dos comenrários

  1. Cícero Antonio Nunes disse:

    Sou feiticeiro e admiro o poder de persuasão do Pastor Valdomiro,é verdade ele não está obrigando ninguém lhe dar dinheiro.Afinal cada um é que tem que perceber o que está acontecendo e desconfiar, se isso não acontecer é porque àquela pessoa tem que passar por essa experiência.

  2. Andreiaapcardoso disse:

    eu nao acho que o valdomiro roubou nada de niguem,eu ja fui na igreja do valdomiro,eu nao vi ninguem apontando revolver la e obrigando ninguem a dar dinheiro,as pessoas dao por que querem cada um faz com o seu dinheiro o que quer,gente se preocupem com os politicos eles é que roubam,eu sou obrigada a pagar INSS,e sou tratada que nem cachorro nos hospitais publicos sendo que deveriamos ser tratados que nem patroão nos hospitais publicos pois é o nosso dinheiro que pagam eles,e mais cade  todos os impostos que pagamos alguem roubou e nao foi valdomiro  e se a gente nao pagar os impostos vamos ate presos, AHHHHHHHHHHH gente quem sera q ta roubando?

Adicionar um Comentário